quarta-feira, 25 de abril de 2012

POESIA... SEM AZIA!

  Poesia são sonhos... rimados! E sofrimentos vividos e suportados... Às vezes, malfadados, quebrados!

SURRADOS. DUAS VEZES!

  Os servidores dos hospitais sucateados estão sendo vítimas de xingamentos todos os dias, o dia todo. As pessoas não perdoam. São vítimas! Duplamente!

TUDO PODE!?

  Antes polêmica era a eutanásia. Hoje, misturou tudo!

COISA RARA!

  "Quadrão Perguntado é uma espécie de poesia que só os bons cantadores sabem desenvolver. Gilberto Alves e João Furiba fizeram a beleza que transcrevo. Gilberto pergunta e Furiba responde:

'Ainda pensa em casar?
- Nunca me falta vontade.
Ainda está na validade?
- Nem precisa perguntar.
Se a mulher lhe procurar?!
- Só basta encostar a mão.
Ainda sente tesão?
- Agora é que sou tarado
Isto é Quadrão Perguntado
Isto é perguntar quadrão." 
 (Citação de Barros Alves)

Comunicação Comunitária: Um Exemplo Próximo

   "Em nossa vizinha Alcântaras, há mais de dois anos uma organização de jovens vem desenvolvendo projetos interessantes com a população local. Trata-se de uma ONG (Organização Não Governamental) chamada Ecos (Entidade Cooperativista Sustentável).


   Desde uma mobilização para a produção de sabão ecológico, feito a partir da reuso de óleo de cozinha de domicílios e lanchonetes locais, passando por exibições comunitárias de cinema e ações diversas de incentivo à reciclagem, tais jovens intentam estimular mudanças sociais no município, viabilizadas com a força do trabalho voluntário.

   Um dos empreendimentos que destaco por estas bandas é um semanário que a organização edita e distribui no município, onde são noticiados os principais acontecimentos da cidade e região, e há uma parte para formação cultural e conscientização ambiental. 'O Serrano', como foi batizado o jornal, já está na sua edição nº. 105.

   Mesmo com as dificuldades financeiras e editorias, o informativo entra no rol de iniciativas independentes de mídia comunitária, que insistem no incentivo à leitura e escrita.

   Dos nossos amigos de cidade vizinha, fica o exemplo de iniciativa. Quiçá em terras palmenses em breve possamos também promover um jornalzinho, para informação e formação de nossa gente.

   Aos que tenham interesse em conhecer a Ecos, seus membros dispõem de um blogue, onde disponibilizam o informativo em versão digital e versam sobre sua história, projetos e missão."

E POR FALAR EM FARSA...

   Não sei mais o que significa polêmica. No Brasil, futilidade, sandice, cretinice e mediocridade mudaram de nome! Ao arrepio dos fatos!

FARSANTES S.A.

 Falam pomposamente em OP (Orçamento Participativo). O de Fortaleza é uma farsa! E daí!? Conte outra!

PERGUNTINHA INDIGESTA

  Se o sr. Cid vai debater Educação na Bahia, vai levar nos costados alguns sindicatos amigos!?

DESCASO INOMINÁVEL!

   Passamos hoje a maior parte do dia num hospital público. Acompanhamos uma pessoa e observamos tudo o que ocorreu ali. E saímos, de novo, com a convicção: antes de elaborar qualquer juízo sobre um administrador público, passe um dia num hospital, precisando dele! Depois disso, escolha em que vai votar nas próximas eleições... Se conseguir!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...