quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O QUE VEM POR AÍ!

















  Biografia de Leandro Gomes de Barros, pioneiro da Literatura de Cordel, por Arievaldo Viana. Lançamento em breve!
  Divulgação: Paiva Neves

QUADRILHA

  Zé amava a ARENA que detestava a Modebra e tinha um futuro ligado ao PDS, que viria a ser o PFL que se enganchou com o DEM, que não amava ninguém (a não ser o Delfim). 
  O DEM vive com a cabeça nos Estados Unidos. O PPS, que ainda não tinha entrado na história mandou suas madre-superioras para o convento. A Rede morreu de desastre e a Marina ficou pra titia. O que era mesmo que ela queria?! Ninguém se suicidou por motivos óbvios e o PSD casou-se com Kassab, nem este sabe porque! No final das contas socaram-se todos na caverna da sem-vergonhice e da invencionice! E Drummond que druma com um barulho desses!

BELIMAGEM!



  Do Face Meus Trabalhos Pedagógicos

COREAÚ 143 ANOS

Ó, vale outrora verdejante; 
Do voo rasante do urubu; 
Ó, terra de pássaro errante; 
Do último sopro do boi-zebu. 

Ó, várzea um dia deslumbrante, 
Povoada pelo intrépido arariú, 
Das palmas do negro retirante; 
Da fazenda do riacho Coreahu. 

No horizonte, a silhueta da serra; 
Em setembro, há aroma de caju; 
O algodão se foi, restou na terra: 
A carnaúba e o voar do sanhaçu. 

Torrão de tanta história passada, 
De gente que vaga de norte a sul, 
Que um dia se foi na tua estrada, 
Mas nunca esqueceu teu céu azul. 

Eliton Meneses, no Blogue da APL

O POETA COSTA SENA E OS ENCANTOS DA LEITURA!

VALE-TUDO!

   Os políticos devem mudar de partido da seguinte forma: jogam os programas e estatutos das agremiações pra cima. Os primeiros que caírem serão adotados. E tudo ficará como dantes...

COMOVIDO, AGRADEÇO!

  "Poucas coisas são tão difíceis na política brasileira quanto conseguir entendimento entre os governadores. Raras agendas são capazes de conciliar os diferentes estados, separados por contradições regionais, sociais, culturais, econômicas e políticas. A federação brasileira não se efetivou como espaço de articulação desses contrastes. A partilha dos royalties do petróleo e a concessão de incentivos fiscais para atrair investimentos são bons exemplos dos descompassos existentes. Mas há um punhado de questões capazes do extraordinário feito de alcançar unanimidade entre gestores estaduais de A a Z do abecedário partidário. Os chefes de Poder Executivo dos 26 estados e do Distrito Federal pediram ao Governo Federal mudança de cálculo no reajuste do piso nacional dos professores. Esse ano, a alta foi de 7,97%. Para o ano que vem, contudo, os primeiros cálculos apontam estimativa de 19%. Trata-se de casuísmo desleal. Se a forma de cálculo indicasse reajuste zero, não haveria governante a se insurgir em nome de valor mais razoável. Agem, porém, contra os professores. (...)."

  (Érico Firmo, do O Povo)

EH,EH!

  Ontem o Canal 8 (TV Cidade) mostrou o vídeo depravado gravado em Coreaú, que tem gente defendendo por aí, em nome de uma tal modernidade!     

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...