sábado, 7 de abril de 2012

TREPIDANTS: LEMBRA DELES?

FEVERS ABRINDO A QUERMESSE...

OLHA ELA!



  "Luizianne muito bem representada no festival de Judas do bairro Benfica."

 (Do Face do sr. Samuel Miranda)

UM DELES NO PAÇO...


 Em Maracanaú tem um Judas real. E está no paço... Tem protesto contra ele!

CLAYTON

DESCASO NO ATACADO

   Frequentadores do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Avenida Monsenhor Tabosa e até do Jardim Japonês estão reclamando da sujeira e da presença de marginais... O que é isso!?

NEM A SI RESPEITAM!

  E tome radialista se auto-intitulando jornalista! Tem um profissão tão bonita, mas menosprezam...

DOS PARTIDOS E SEUS DONOS...

   O vereador de Fortaleza Marcelo Mendes ousou fazer oposição à administração Luizianne Lins. O seu PTC não gostou! Mexeram os pauzinhos e... Ele foi destituído da presidência da agremiação. A decisão veio do comando nacional...

UM CONTRAPONTO

  "Lendo esta pequena matéria de meu amigo Epa, comecei a achar que na cidade dele está muito diferente da minha, porque se na cidade dele o coboco pode se vangloriar de ter 100 votos, na minha não se pode nem reclamar! E, como diz um texto que li neste mesmo Blog 'para se arranjar inimigos não é preciso fazer guerra. Basta falar a verdade'. Baseado neste fundamento lhes pergunto: a quem esta medida favorece? A A ou a B ou a C ou a D? O certo é que, por aqui, prevalece aquele código 'Boca de Siri'! Tempos bons eram aqueles em que podíamos relatar nossas dores, fosse de frustrações, de necessidade ou de visão crítica. Se eu não gosto desse, daquele ou daquilo, é um direito meu! Afinal, ninguém é obrigado a gostar de nada ou de ninguém!
  Só que na PALMA, tudo PODE!"
  (Manchão)

JORNALISTAS I


  Natália Varela, da TV Diário, que também é empresária.
 
  Foto: Facebook 

QUANDO OS GOVERNOS REVOLTAM E ENVERGONHAM II

   "O Poste", Elmano Freitas 

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

QUANDO OS GOVERNOS REVOLTAM E ENVERGONHAM...



  "O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), não soube ainda trabalhar os efeitos do desgaste da sua imagem, durante a greve de fome dos professores no Legislativo Estadual, em setembro do ano passado. (...)." 
  (BLOGUE DO ELIOMAR)

BARROS ALVES DIZ

"Ontem, sexta-feira, lembra
A vil crucificação
Do Cristo, Filho de Deus
Que nos deu a salvação.
Amanhã, sim, melhor dia
Que nos dá a alegria
Da certa ressurreição.
Nem na semana sagrada
O povo não pára mais
Abandonaram os missais
E seguiram em outra estrada
De cerveja e cachaçada,
Pois nosso homem moderno
Desconhece o Padre Eterno,
Leva vida sem futuro
E vai tatear no escuro
Das profundezas do inferno!"
 

A VELHA E BOA GAL CANTA CHICO: FOLHETIM

LI POR AÍ!

  "Sílvio Santos continua grisalho". Que ele não apele pra melancia...

PODRES PODERES!

  "Cachoeira tinha apoio de policiais e delegados da PF

  Além de elos com políticos, a organização criminosa comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tinha sob suas ordens dois delegados da Polícia Federal e 30 policiais militares, que vazavam informações privilegiadas e driblavam até a ação da Força Nacional de Segurança, quando atuava na repressão a jogos ilícitos em Goiás e nos arredores de Brasília." (Yahoo)

PARABÉNS AOS QUE FAZEM DE SUA LIDA UMA BUSCA ETERNA DE TRANSFORMAÇÃO!

A NOTÍCIA EDUCA E TRANSFORMA!

COMO EDUCAR OS FILHOS?

  "Narra uma antiga lenda que, certa vez, um rei chamou o homem mais sábio que conhecia para pedir conselhos.

  O soberano se preparava para ser pai e desejava orientações a respeito da educação de seus filhos, uma vez que sabia da importância de seu papel como progenitor na vida dos rebentos.

  Dize-me, sábio conselheiro, tu que sempre me ajudaste nas questões mais graves na regência deste reino: como deve agir um pai para criar bons filhos?

  Deve agir com extrema severidade, a fim de corrigir e dominar os maus instintos, ou com absoluta benevolência - a fim de manter uma boa relação e destacar as boas tendências deles?

  Ao ouvir essas palavras, o ilustre filósofo manteve-se em silêncio, pensando, pensando...

Passados alguns instantes de profunda reflexão, chamou um servo e pediu-lhe que trouxesse dois vasos valiosos de porcelana que decoravam o salão real e que ele sabia estavam entre os preferidos
do rei.

  Pediu também um balde com água fervente e outro com água gelada, praticamente congelada.

  O rei estava achando aquilo muito estranho. Inclusive, começou a ficar um pouco preocupado com a movimentação das peças que eram parte do seu tesouro pessoal.

  Com naturalidade, o sábio ordenou a um servo:

  Quero que enchas esses dois vasos com a água que acabas de trazer, sendo um com água fervente e o outro com água gelada!

  Preparava-se o servo obediente para despejar, como lhe fora ordenado, a água fervente num dos vasos e a gelada no outro, quando o rei, emergindo de sua estupefação, interveio no caso com energia:

  Que loucura é essa, ó venerável sábio! Queres destruir estas obras maravilhosas? A água fervente fará, certamente, arrebentar o vaso em que for colocada. A água gelada fará partir-se o outro!

  O sábio, calmamente, então tomou de um dos baldes, misturou a água fervente com a gelada e, com a mistura assim obtida, encheu os dois vasos sem perigo algum.

  O poderoso monarca e os venerandos mandarins presentes, observaram, atônitos, a atitude singular do filósofo. Ele, porém, indiferente ao assombro que causava, aproximou-se do soberano e assim falou:

  Nossos filhos, ó rei, são como o vaso de porcelana. A postura do pai é como a água. A água fervente da severidade ou a gelada da excessiva benevolência são igualmente desastrosas para a alma das crianças.

  Manda, pois, a sabedoria e ensina a prudência que haja um perfeito equilíbrio entre a severidade - com que se pode tolher os maus pendores, corrigir as falhas - e a generosidade, a docilidade - com que se deve tratar e cultivar as qualidades.

  * * *

  Diante do teu filho, frágil de aparência, tem em mente que se trata de um Espírito comprometido com a retaguarda, que recomeça a experiência a penates, e que muito depende de ti.

  Nem o excesso de severidade para com ele, nem o acúmulo de receios injustificados, em relação a ele, ou a exagerada soma de aflição por ele.

  Fala-lhe de Deus sem cessar e ilumina-lhe a consciência com a flama da fé rutilante, que lhe deve lucilar no íntimo como farol de bênçãos para todas as circunstâncias. Ensina-lhe a humildade ante a grandeza da vida e o respeito a todos, como valorização preciosa das concessões Divinas."

  Redação do Momento Espírita com base em antiga lenda oriental e no cap. Deveres dos pais, do livro Leis morais da vida, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

  Em 03.04.2012.

  (Texto indicado por Manuel de Jesus)

LÁ, O GEMIDO É O MESMO!



ELE E SUA VENALIDADE


PODER E CRIME

  O jornal O Povo de hoje repercute o escabroso Caso dos Consignados. A manchete do Blogue do Eliomar é simbólica:

  "Caso dos Consignados: relações perigosas e, talvez, criminosas?”

DESPREZO

   Ontem, o sacal Globo Repórter mostrou um interessante programa sobre trens e ferrovias, que o Brasil infelizmente desprezou, por miopia de nossa elite política... que desconhece o País e suas potencialidades...

DESPREZO NELES!


POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM