domingo, 24 de março de 2013

REDES SEM FUNDO!

  Uma olhada rápida nas redes sociais e o que vemos? Uma overdose de preconceito, pregação religiosa e política, fundamentalismo, exibicionismo, deslumbramento e difusão do erotismo infantil. Os belos espaços das redes poderiam ter melhor aproveitamento! Mas falta... sapiência!

O QUE LHE INCOMODA?!

   Bem que o pessoal beneficiado pelo Bolsa família poderia ser obrigado a ter uma atividade produtiva, a partir do segundo ano do benefício... Isso incomoda! Como incomoda também tomar conhecimento da dinheirama que as ONGs e o Sistema S (Sesc, Senac, Senat) recebem, como benesse, dos governos (estaduais e federal)...

O PISO DOS PROFESSORES E A QUASE LATERNA!

Sr. Ivo F. Gomes por gentileza dê uma olhada neste gráfico antes de pensar em qualquer número para os professores de Fortaleza.

ATÉ QUE ENFIM!

  Demorou. Mais alguém resolveu questionar os comentários reacionários da sra. Rachel Sheherezade, do SBT. Por trás de sua "defesa da sociedade"...

 "O jornalismo é um retrato da sociedade, e indubitavelmente é palco de disputas ideológicas entre correntes políticas e filosóficas, entranhadas sob a máscara da ‘imparcialidade’. Neste palco, uma personagem vem ganhando destaque como representante de vozes reacionárias, conservadoras e fundamentalistas religiosas: a jornalista Rachel Sheherezade, âncora do telejornal SBT Brasil. (...)."

  FONTE: http://deluccamartinez.wordpress.com/2013/03/21/rachel-sherezade-o-eco-reacionario-e-fundamentalista-na-tv/

COISA RARA! JORNALISMO DE VERGONHA!

FOTO-AULA DE TASSO MARCELO, DO ESTADÃO

Manifestantes voltam a ocupar o Museu do Índio, no Rio de Janeiro. O prédio em Botafogo foi ocupado na madrugada deste domingo, 24, por cerca de 50 manifestantes. Na última sexta-feira, a desocupação do antigo prédio do museu, no Maracanã, terminou em confronto com a polícia (foto). Leia mais:  http://migre.me/dOTxm

Foto: Tasso Marcelo/Estadão

OH, NOVIDADE!

 Está no DN de hoje: "Bibliotecas públicas enfrentam problemas estrutural e de acervo".

RECADO DADO!

  Eu TAMBÉM quero que a Educação de Fortaleza melhore e que sua fama rompa os limites do Estado. Mas quero também que o couro do meu espinhaço continua onde (e como) está. Prezo muito por ele!

VEM AÍ O PRIMEIRO EVENTO!

  O nosso (inoxidável) Confraria da Leitura - o Clube do Livro estará este ano nas escolas Padre Antônio Monteiro da Cruz e Jornalista Demócrito Dummar (região do bairro Parque Santa Rosa). Esta última distante e... bela! Padrão MEC!

MUNDO SEM RUMO!

  A cidade está suja, tudo continua como antes. Quase nada se move. As pessoas estão desencantadas. A violência campeia. As autoridades culpam umas às outras. Os ex-prefeitos já são velhos. Esquecidos! Os problemas também são velhos. Mas já estão em conluio com os novos! E os apaniguados no aplauso geral! Pra onde caminhamos... nesse chouto trôpego?!

O PODER... QUE ENVERGONHA!

  O O Povo de hoje discute o fudamentalismo que tomou conta dos Diretos Humanos, com a entrada na Comissão da Câmara Federal de um sujeito intolerante, chamado Marco Feliciano.
  Diz o matutino: "O estardalhaço hoje instalado em torno da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados torna difícil acreditar que, até o mês passado, o espaço passava de mão em mão, entre partidos desinteressados pelo assunto. Descartado até por quem sempre teve o tema como bandeira, a presidência precisou cair no colo de um pastor de ideias fundamentalistas para voltar aos holofotes. Mais que costura de bastidores, a chegada de Marco Feliciano (PSC-SP) ao controle da CDHM é reveladora da nova cara do poder e da sociedade brasileira.(...)."

O CLAYTON, A CRÍTICA,...

Clayton

COM MENTE TACANHA...

  "Que tal se fizermos o bota-fora dos ditadores? Seria uma festa maravilhosa!"

 (Djacyr de Souza, Professor de Fortaleza, iludido, comemorando a saída dos velhos diretores de escola, como se os novos fossem todos novos! O que precisa mudar não são os diretores, meu caro! Sem mentalidade nova...

TEMOS MUITO O QUE APRENDER!

  Um velho Professor da Maracanaú vive dizendo que Professor é massa. Os doutores do poder me fizeram ver, por linhas caóticas, que o velho mestre tem toda razão!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas