quinta-feira, 2 de julho de 2015

SE FRACASSAMOS NA PRIMEIRA PARTE, VAMOS PRO FINAL DA FRASE!

  "Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens." Pitágoras
 
 

VERDADE

  Os professores não são convidados pra festas oficiais, mesmo quando sua contribuição está lá estampada (nas festejadas estatísticas). Quando morre um mestre, nem o minuto de silêncio, quanto mais o nome numa escola depois. Não que eu ande atrás desse tipo de café requentado da oficialidade. Mas que isso é muito simbólico, lá isso é!

TÁ NA HORA!

  Alguém que tenha competência reedite, por favor, o Febeapá - Festival de Besteira Que Assola o País, de  Stanislaw Ponte Preta, o Sérgio Porto. Estamos precisando, pelo menor para dar boas gargalhadas, já que chorar nada resolve!

SAFRA RUIM!

  Quantos brasileiros já dormiam quando o pior Congresso de todos os tempos lhes golpeava? Numa votação se perde e se ganha. Faz parte do jogo. Mas não se muda regra de jogo, com o jogo em andamento. Isso é covardia, despreparo, mediocridade, canalhice!

VAMOS PENSAR UM POUCO!

  Quantos menores, filho da alta elite brasileira, que pode bancar seus Paulos Quezados da vida, tem hoje nos reformatórios da vida? Essa gente que fica com um porrete na mãos nas redes sociais, querendo mudar o mundo de uma pancada só, já parou pra pensar nisso? Quem, a rigor, vai pra cadeia por cometimento de crimes, como: homicídios, latrocínios... Quantos estupradores engravatados tem na cadeia? E há alto índice desses crimes com empregadas domésticas, babás, serviçais... Quantos foram severamente punidos? Quantos viraram mocinha na cadeia, pra alegria dos apresentadores de programas do mundo-cão? Com esse desconhecimento todo, é fácil pensar em "revolução", não?

VELHA PRÁTICA!

  Em qualquer sindicato de meia-tigela só se vota uma proposta depois de debatida até a exaustão. Nos parlamentos brasileiros isso é desrespeitado. Sempre. Por todos os partidos. Nessas horas, às favas com os escrúpulos! Dane-se o eleitor/contribuinte!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...