domingo, 28 de setembro de 2014

INCÔMODO







 
Do Twitter do jornalista do O Povo.

IH!

  Levantaram umas tampas de banheiro na TV Diário. A fedentina foi grande!
  #debate

NOSSA PAUTA

  A discussão no Projeto Confraria de Leitura esta semana enfocará trânsito seguro. O pedestre, muitas vezes esquecido, será o alvo do debate. Esperamos boas intervenções dos confrades. Afiem a língua!

A VELHA PRÁTICA!

  “Um bocado de gente sendo pressionada a ir à carreatas, a usar adesivo e a postar fotos e mensagens para candidatos em redes sociais. Isso é asqueroso, nojento e vergonhoso.
  O curioso foi que três dessas pessoas me pedirem ‘desculpas’ (?) e dizerem que votam em outro candidato...
  - Fidelidade por coação? Lembra as ‘derrubadas’ da época do Império!”

  (Airton de Farias)

QUEM SE DEIXA MANIPULAR?

  Falam em pressão por voto no candidato oficial ao governo no interior. As vítimas seriam servidores estaduais. Há relatos nas redes sociais. Que tipo de eleitor é esse, que se deixa tocar na vida como se fosse parafuso?

A NOVA REAÇÃO

  O cara tem um filho na universidade, que passou no ENEM; tem membros da família (que ele nunca ajudou) participantes do Bolsa família. A filha sonha com o dinheiro providencial do Fies. Contratou uma empregada que lhe serve café e generosos bolinhos e quitutes. Mas ele é um bravo contra o governo, que "não fez nada!". É a reação sem ação, sem braço ou mão! Zonza, que nem barata que leva um safanão!

SOCORRO!

 A vítima é repórter de TV:

E DIANTE DO DESGOVERNO...

 Teve tiroteio e morte dentro e fora da... Expoece! Acredite. Socorro!

QUEM É ESSE BOM HOMEM?!





















Do Facebook

INCRÍVEL!

  Quando Dilma defendeu diálogo dos países beligerantes com o grupo terrorista Estado Islâmico acendeu nas pessoas por aqui a chama do desconhecimento histórico e da intolerância. Esses senhores passaram a misturar campanha eleitoral com um assunto internacional, sério e que envolve o presente e o futuro da humanidade. Qual o papel dos países defensores da paz e da ONU? O que defendem essas pessoas? A discórdia? A guerra pela guerra? O ataque à populações civis? Ou o mais interessante seria isolar o grupo e tentar com ele um cessar-fogo de curto ou longo prazo?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...