quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O BOM DEBATE VEM QUE AÍ!

"Hoje dei entrada em um projeto que defende um plebiscito,em 2014,consultando a população sobre a conveniência da federalização da Educação de base."

(Cristovam Buarque)

PREPARE A PIPOCA!

VELHARIAS!

  Enquanto o Governo do Estado sinaliza com medidas neoliberais na segurança (premiação por cumprimento de metas?), uma turma de soldados fazia animado tour pelas prateleiras de um grande supermercado da Maraponga, agora à noite... E tome promessas!

COISAS ESTRANHAS - II

  No PT, que nunca foi um partido revolucionário, Lula também se adaptou, reformou suas ideias. Prova disso foi sua união a Zé Alencar, que foi bastante simbólica neste aspecto. Um empresário de peso, da região da política do leite, se unir a um ex-operário e ex-sindicalista, "puxador de greves e de badernas". Nesse momento Lula já era boi manso, pra usar uma linguagem interiorana. Já tinha aceito coisas, colocado outras bandeiras debaixo do braço. Foi sua maneira de dizer assim: ou faça isso ou nunca chegarei lá. E botaram o Lula num saco! Hoje, querem destruí-lo politicamente para que entre outro em seus posto (de líder). De preferência, Aécio (da terra do leite). Querem tudo de novo: café com leite. De São Paulo vem os outros gritos! 

COISAS ESTRANHAS!

  Você deve ter visto ou lido algo sobre Nelson Mandela e uma simpatia de momento por suas ideias. Historicamente, isso tem razões pra existir. Mandela, como líder de renome mundial teve lá seus titubeios. Poderia eu dizer aqui, nesta análise simplória, que o velho líder engoliu os sapos a ele empurrados pelos grandes países, defensores do que costumam chamar de democracia burguesa. Em assim sendo, Mandela deixou pra trás o revolucionário e passou a ser o homem sem ódio ou ressentimento, com relação a tudo o que houve contra ele, o que é muito positivo num aspecto e (noutro) muito agradável aos olhos de quem deseja que a ordem permaneça para todo o sempre. Esse comentário não tira uma vírgula do valor histórico de Mandela, para o mundo. Mas apenas repõe a perspectiva histórica, na qual ele estava inserido, no final da vida. 

  Mas este é um debate aberto!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...