quinta-feira, 15 de agosto de 2019

ITAIPU GATE

MAIS BELEZA

DE LEONID AFREMOV
Imagem

A FARSA

"Assessora diz que atuou em casa suspeita de enviar fake news pró-Bolsonaro.
Rebecca Félix da Silva Ribeiro Alves, assessora que desde janeiro deste ano trabalha na Presidência, afirmou ontem em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trabalhou durante a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) na casa do empresário Paulo Marinho, no Rio. Ontem, à GloboNews, Marinho afirmou que de sua casa eram retransmitidas informações falsas produzidas por voluntários."
Uol
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/08/15/assessora-do-planalto-diz-que-viu-encaminhamento-de-fake-news-pro-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola

NOTAS DO BLOGUE - 2

1. "CNPq suspende indicação de bolsistas 'devido ao cenário orçamentário'"
Site Diário do Centro do Mundo
2. "Minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol... Desde o dia que ele disse que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque!"
Lula, ao jornalista Beto Fernandes, TVE Bahia, em entrevista que vai ao ar amanhã.

AV. GODOFREDO MACIEL VAZIA NO FERIADO


JAMEGÃO (MEU) NESSA TAMBÉM

"Não falo mal do Brasil, pois amo o Brasil, só o enalteço. Falo mal, sim, desse desgoverno e sua crueldade, sua malícia e sua milícia, sua selvageria e brutalidade!" Lucélia Santos, atriz, no Jornal O Dia Rio

DO AROEIRA

Imagem

NOTAS DO BLOGUE

1. MAIS UMA DO BOZO, O CÍNICO: "QUEM é? Nem sei... Quem é Alexandre Frota?"
2. O escândalo Itaipu Gate está rolando nas redes sociais. Escabroso!

VEM AÍ!

#BIENALDOLIVRO. VIA GOVERNO DO ESTADO

UMA LINDA CANÇÃO DO PASSADO

UMA LIÇÃO DE VIDA!

NO MESMO CAMINHO

"Oh, povo pra gostar de ser enganado; o Ceará é o primeiro Estado brasileiro em termos de miséria. É de se imaginar que os governos do PDT e PT nada fizeram pelo povo. E as pessoas ainda batem palmas pra esses que tanto mal fizeram (e fazem) ao Estado; não vamos colocar a culpa no governo Bolsonaro; os culpados tem nomes. Chamam-se: PT, PDT, PMDB e seus aliados. Espero ver o que resta deles nas próximas eleições. Que o povo saiba escolher dos ruins, o melhor!"
Eugenio Menezes

TUDO CULPA DOS GOVERNADORES, CLARO!

"Nordeste tem quase 3 milhões de pessoas em situação de desalento, diz IBGE" Uol Economia

IH. VAI SER APEDREJADA EM PRAÇA PÚBLICA!

...DO JEITO QUE BOLSOMÍNION GOSTA DE MULHER...
"Maria do Rosário apresenta projeto para derrubar decisão de suspender radares"
BRASIL 247

NOTÍCIAS DO CLUBE DA "SANTIDADE"

"Todo mundo sabe que Flávio Bolsonaro é corrupto, roubou dinheiro público para seu próprio enriquecimento, tudo feito por um miliciano que trabalhava como seu assessor durante anos e é amigo do pai. No entanto, permanece no Senado, votando e fazendo sermões. Incrível para ver!"
Gleen Greenwald, jornalista norte-americano (Twitter)
***
DO BLOGUE: O liberal Ciro Gomes, num debate em um evento dedicado ao Brasil, realizado na Universidade de Harvard, Ciro disse que Queiroz "tem 10 homicídios no lombo" e era chefe-de-gabinete de um dos filhos (Flávio) de Bolsonazi. Será dessa honestidade que falam certos ingênuos por aí?!

DATA

HOJE é dia de Nossa Senhora da Assunção e feriado na capital. E mais...
Resultado de imagem para dia de nossa senhora da glória
Resultado de imagem para dia da informática
Imagem

PAGANDO O PATO!

"Quando Inês Etienne Romeu começou a contar seu martírio na Casa da Morte, os generais da linha dura espumaram com ameaças contra a abertura. O jornalista Ronan Soares sacou de primeira: 'Agora é tarde. Inês é viva!'".
Palmério Dória
DO BLOGUE: O caso da historiadora, que já faleceu, voltou à tona. Inês foi estuprada na prisão nos anos de chumbo.
SOBRE O ESCABROSO CASO:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/08/14/sargento-reformado-se-torna-reu-por-sequestro-e-tortura-na-casa-da-morte-no-rj.ghtml

DESMANTELO

Fim do ensino em tempo integral. Mais um absurdo do desgoverno de Brasília!
MANCHETE da Folha de SP/Uol:
"Após fim de programa, MEC diz que vai manter tempo integral no ensino médio"

ALÔ, COREAÚ!

"Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Jucás, Icapuí, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Russas, Guaramiranga, Caucaia, Sobral, Pacatuba, Quixeré, Pacajus, Cedro, Horizonte, Paracuru e Potiretama são, dentre os 184 municípios cearenses, os 20 melhores ranqueados de acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017. (...)."
"Já os 20 menores municípios no ICGM são: Saboeiro, Abaiara, Penaforte, Jardim, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis, Mucambo, Arneiroz, Assaré, Caridade, Banabuiú, Senador Sá, Quixelô, Icó, Brejo Santo, São Luís do Curu, Tabuleiro do Norte, Moraújo, Carnaubal e Coreaú. Saboeiro ocupa a última colocação (184º). (...)."
"O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará."
FONTE: https://www.ipece.ce.gov.br/2019/08/13/pesquisa-do-ipece-aponta-os-maiores-e-menores-desempenhos-de-gestoes-municipais-do-ceara/
***
DO BLOGUE: Esta notícia gerou um debate besta, de caça às bruxas. Ora, ora... todos os políticos da região, com mandato ou não, tem culpa no cartório. Não é hora de buscar soluções?! "Em casa que falta pão todo mundo grita, mas ninguém tem razão!"

DESOCUPADO

EM VEZ DE PROCURAR O QUE FAZER, MINISTRO DA EDUCAÇÃO ARRANJA ENCRENCA COM TORCEDORES e compara uma manifestação popular (que ocorreu na Avenida Paulista) a uma comemoração da torcida da Portuguesa.
Imagem do Twitter do sinistro
Ver imagem no Twitter

FOLK-LORE

Eu que não tenho terreno/Fazenda, gado Nelore/Que não toco coisa alguma/Cavaco, sanfona ou fole//Não tenho papel bordado/Nem mamãe que me console/Já tô aqui é pensando/O que fazer no Folclore!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas