sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ENTRANDO NO MERCADO...















... da difusão cultural!

TROCA AÍ!

  Em vez de avaliar certas administrações municipais, vale procurar agulha em palheiro? Vale morrer, virar fumaça?!

ATÉ QUANDO?!

  Hoje soube da partida de mais um jovem da região de Coreaú, rumo ao sul maravilha. Gente que deixa pai, mãe, mulher e filhos. Gente que não votará, cuidará da cidade, trabalhará ou contribuirá para o engrandecimento do município. E por que partiu? Por falta de perspectiva, de um rumo, de um norte,... Onde anda o poder público e sua eterna cegueira? Desde criança vejo isso... Até quando terei que ser forçado a ver a velha (e sambada) película?!

PATÉTICA ESPETACULARIZAÇÃO!

  A Rede Globo escala um de seus repórteres para passar o dia em seus telejornais, falando de um baderneiro internacional, cujo talento não chega ao tamanho da cabeça de um alfinete... O jornalismo realmente está em crise profunda!

OUTRA DO NENO

  "O governador Geraldo Alckmim, o sonso, chamou de 'picuinha partidária' a reação dos cidadãos de bem aos atos violentos da PM dele na Cracolândia. Essa é a sensibilidade tucana."

 (Neno Cavalcante)

PROVOCAÇÃO

   Imagine FHC, o príncipe dos sociólogos da direita, discursando em Davos (na situação em que o Brasil se encontra hoje, perante o mundo). A Veja capricharia numa capa!

BELIMAGEM



Do Facebook

SAÚDE NO AR!



 Dr. Arruda Bastos, ex-secretário de saúde do Estado, nos convidou para participar de sua pauta. Vamos ver...


PERGUNTA. A INDIGESTA DO DIA

  Por que os doutores não experimentam um mergulho nos vários piscinões existentes nos hospitais públicos?!

LÁ TAMBÉM?!

  Em Maranguape tem grita geral contra a falta d'água. A terra de Chico Anysio e Capistrano de Abreu faz parte do clamoroso Estado real! Senhores políticos, corram pra Maranguape! Que tal outro mergulho?!

IRA JUSTA!

  "Gostaria de saber em que se baseou o sr. Roberto Claudio, sério candidato ao título de pior prefeito dos últimos tempos em Fortaleza, pra aumentar em mais de 20% o valor do meu IPTU!"

 (Neno Cavalcante)

COPIA AÍ!

  A Câmara Municipal de Maracanaú vai realizar seu primeiro concurso público, para a contratação de servidores. E fatura com isso. Até nos ônibus do município tem propaganda do certame. Nesses tempos de seleções criminosas...

DE UMA PROFESSORA/VÍTIMA

  "Acho que se fizerem uma pesquisa talvez (detectarão que) poucas professoras mantem seus filhos matriculados nas escolas municipais; eu era uma delas. Mesmo meu filho chorando, com saudade dos amiguinhos, pois foi a única escola dele, fui obrigada a tirá-lo (da Monsenhor Linhares). Primeiro foram as cartas ameaçadoras; depois os telefonemas!"

 (Shirley)

E DIANTE DA CEGUEIRA OFICIAL...


A INCOMPETÊNCIA ESTATAL!

  

  A polícia de São Paulo foi à Cracolândia e baixou o sarrafo em todo mundo. Tratou usuários de drogas como se traficantes fossem. Sem diálogo com ninguém... A prefeitura estava lá, fazendo um trabalho social. Onde está o propalado diálogo entre as instâncias de poder? Ou só a politiquinha interessa?!

O DRAMA DO ESTADO REAL!

  A Rádio O Povo/CBN resolveu ouvir prefeitos e lideranças sobre a falta d'água no interior. O programa virou um muro das lamentações. Os problemas são graves. Para os senhores terem uma ideia os governos (estadual e federal) estão atrasando até pagamento de pipeiros. Ou seja, os donos de carros-pipa paralisaram suas atividades, por falta de condições de continuar atendendo a população. 

TODO MUNDO É TREINADOR!

  Roberto Freire, O Lula que não deu certo, resolveu falar de alfabetização. Pra ele a criança deve ser alfabetizada aos 6 anos e não aos 8, como que o governo. Ora, ora, sr. Roberto. Os estudantes de hoje chegam à universiade com dificuldades de escrever uma carta comum. Acorde, brasilie-se!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas