quinta-feira, 7 de março de 2013

A MILITÂNCIA (DELE)!

  "Ando no porta mala do carro ainda com alguns exemplares d'Os dramas de Romualdo. Sempre que encontro algum potencial leitor, ofereço e recomendo! Incluirei nas andanças o Dona Livramento: A Filha do Sofrimento e as Veredas Sinuosas... APL genuína!"

 (Eliton Meneses)

A LIÇÃO NÃO APRENDIDA!

  "A Globo não aprendeu nada com aquele episódio do comício pró Diretas, já? Não dá pra negar a multidão pró-Chávez nas ruas de Caracas... O jeito é questionar a legitimidade do vice..."
 (Samira Castro, do Sindicato dos Jornalistas do Ceará)

É HISTÓRICO!

  A publicidade excerbada em torno de seus membros é uma das características dos governos reacionários. Tanto da direita como da esquerda! Qualquer divinização é um exagero inaceitável!

A APL E SEUS (SABOROSOS) FRUTOS

http://br.blurb.com/assets/embed.swf www.facebook.com

E, SEM PALANQUE POR PERTO,...

  "Gestão Roberto Cláudio propõe 5% de reajuste e não chega a acordo com sindicatos" 

  (O Povo)

MAIS UMA DA OLIGARQUIA!

  "Após 7 dias com salários bloqueados, inexplicavelmente, estando muito de nós em PLENO EXERCÍCIO DOCENTE NA PREFEITURA DE FORTALEZA, fomos eu (Dlane Frota) e Raquel Frota ao Ministério Público. Denúncia feita. Professor merece respeito... Bloqueio de salário é coisa séria!" (Facebook)
Após 7 dias com salários bloqueados inexplicavelmente, estando muito de nós em PLENO EXERCÍCIO DOCENTE PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA, fomos eu e @[1037535317:2048:Raquel Frota] ao Ministério Público ( telefone : 3252-6508)... denúncia feita.
Professor merece respeito... bloqueio de salário é coisa séria !!!

 

VOCÊ (MULHER) É LINDA!

COOPTAÇÃO!

 Mais uma da oligarquia (modernosa) que aí está. Depois de retirar o vereador Guilherme Sampaio do Conselho de Educação, a turma do PSB, numa cruzeta política, calou a boca de um oposicionista (de araque, é bem verdade), Augustinho Moreira (deputado estadual). Hoje ele discursou como vice-líder do governo, no posto do desgastado Carlomano Marques.

 A política está vivendo um processo de degeneração desanimador!

JOGO FÁCIL!

   Hoje na Assembleia Legislativa ouvi assessores e advogados dizendo: - O presidente hoje aparece. É dia de votação!
 Isso significa que: se tem votação. Ao governo interessa que o chefe da Casa esteja presente, ele é aliado tal e coisa! Nos outros dias, tome substituto, substituto do substituto, etc, etc. É a brincadeira do poder com nosso dinheiro!

MUNICIPALISMO

























  
 Dentre os livros doados ao Clube do Livro por Barros Alves está História dos Municípios do Ceará, de Dorian Sampaio Filho, lançado em 2003. No perfil de Coreaú nada de novo! Dorian Sampaio (o pai) trabalhou muito tempo no Jornal O Povo, foi um dos autores do Anuário do Ceará, era brizolista e municipalista. Já o filho é administrador de empresas.

PARTE DA DOAÇÃO DO POETA BARROS ALVES


BARROS ALVES E O PATRÃO (EM FOTO)


PLIM, PLIM!

O velho ciclo...
 
 O velho ciclo...

NOSSO CLUBE!

  Uma mudança num time vencedor: nosso Confraria de Leitura, quem dia já foi Grupo ABC de Leitura, será denominado a partir de agora Confraria de Leitura, o Clube do Livro. Barros Alves, um dos padrinhos da ideia, soltou a palavra (hoje), que foi aproveitada... O ABC vem de Adahil Barreto Cavalcante, escola estadual do Conjunto Timbó (Maracanaú ), onde tudo começou, há quase 17 anos!

CARACAS: UM PRATO CHEIO PARA OS EXPERTS. EXPLIQUEM ISSO!

Caracas, cortejo de Chávez, impressionante!!!

LOGO ALI!

  Quem quer ver um retrato da contradição cearense não precisa ir aos grandes grotões do Estado. Basta uma voltinha ao redor da Assembleia Legislativa! Avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira, rua Barbosa de Freitas,... Gente faminta, bêbada, pedintes, pessoas residindo em buracos,... Seres humanos que vivem fora dessa discussão patética dos PIBs dos (insensíveis) homens... 

QUE ISSO NÃO PERTURBE A FESTA DO PIB!

  "9 em cada 10 alunos no CE saem do 3º ano sem aprender Matemática. Relatório produzido pelo movimento Todos Pela Educação avaliou que, no Ceará, 91% dos alunos saem do ensino médio sem aprender adequadamente Matemática. 76% dos estudantes não aprendem Português. (...)."

 (O POVO)

 

NOSSA MILITÂNCIA

  Hoje fomos à Assembleia Legislativa (que o vulgo chama de casa dos artistas) pegar duas contribuições literárias. Uma de Barros Alves (livros e revistas) e outra da Pague Menos Serviços (revistas). A primeira revista ficou com o guardador de carros das cercanias da av. Pontes Vieira. Ele também deve ler, claro!

PAR(LAMENTO)

O Congresso Nacional ainda cogita colocar um cidadão desse naipe para presidir a Comissão de Direitos Humanos. Esse país é uma brincadeira mesmo. Que ele tenha seus próprios pensamentos e seus desejos incontidos, que ele represente quem o elegeu, mas jamais presida uma comissão dessas. Viva nosso estado laico, viva nosso estado de direito, viva nossa liberdade.















 "Graças ao jogo de interesses entre os partidos da base aliada, é quase certo que o pastor e deputado Marco Feliciano presidirá a Comissão de Direitos Humanos...".

 (Matéria das redes sociais)

DEMOCRACIA. COM OS NOSSOS!

  "Opositor de Roberto Cláudio é destituído do Conselho de Educação. O líder da oposição ao prefeito na Câmara, Guilherme Sampaio, foi substituído pelo líder do governo, Evaldo Lima, no posto de conselheiro. Para o petista, decisão foi abusiva. Governistas dizem que indicação é prerrogativa da Câmara. (...)."

 (O POVO)

 DO BLOGUE: Evaldo Lima é Professor. Mas também sabe ser... pelego!

EXISTIA A DESORDEM. AÍ VEIO O CAOS!

  Hoje na Secretaria Municipal de Educação da capital ouvi da chefe de lotação: - Professor a informação que estou lhe dando é a de agora Daqui a pouco... 
  A todo hora surge uma diretriz nova! Nem eles se entendem!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas