terça-feira, 19 de maio de 2015

SERÁ?

 Hoje na televisão FHC conta pra nós como comprou a reeleição? Ou vai ficar só naquele bodejado?

SEM TRABALHO!

 Hoje no Senado foi Fachin, Fachin! Vitória do Álvaro Dias?

CORREDÔMETRO

 Do Sindicato do Médicos

SOBRE O PARTIDO DO F GAGÁ C

Pra mim chega os suicídios de servidores públicos, por conta dos PDVs (Programas de Demissão Voluntária). Os tais programas faziam os servidores, sob pressão, caminharem como bois rumo ao matadouro. Tucanos, nunca mais!

JÁ VIU ESSE FILME?

 O cara tem rios de dinheiro, aparece do nada e vira político - com mandato - e (pra alguns) sumidade!). Assim, até o Zé-das-Couves!

NÃO FAÇA ISSO!

 Alguém comparou esses paneleiros de hoje a Carlos Lacerda. Pode parar! Falta-lhes talento...

É O PESSOAL DA SAÚDE?

DESAMOR

  O País que a oposição prepara, querendo ver o mundo pegar fogo, poder ser comandado por ela daqui a algum tempo. Se ela pensasse nele...

LIQUIDAÇÃO

  A China vai investir US$ 53 bilhões num País que um dia a elite e sua mídia amiga tiveram o prazer de dizer que tinha se acabado.

POLÍCIA, NÃO!

 A Avenida Beira-mar é linda. Principalmente à noite. Os turistas a adoram. Os fortalezenses... os assaltantes!

CUSCUZ

 Silêncio. Na Assembleia está havendo uma sessão abafa!

QUAL É A DELES?!

  Os pássaros amanhecem o dia com o trinado sempre afinado e com força máxima. Cada um mais animado que o outro. Nos galhos mais altos das árvores parece haver uma disputa de tenores. Oh, bichos pai-d'égua. Vivem como os cabritos! Mas eu não posso pedir explicações sobre esse fenômeno que ocorre com eles aos seres que me rodeiam. Eles estão sempre numa eterna cantilena de estresse, depressão,... de bico sempre no chão. Em vão!

NA TERRA DO AQUÁRIO, A PIABA DO DIA!

  "Mauro Filho vai expor situação financeira do Estado para jovens lojistas de Fortaleza"

  Blogue do Eliomar

  DO BLOGUE: Se o grande Noel Rosa fosse vivo e aqui estivesse, diria: - Lá vem palpite infeliz!

CAOS NA SAÚDE

  "(...) O quadro nos envergonha e humilha e atesta a incompetência histórica de gestores do hospital, sob os olhos negligentes – para não dizer 'irresponsáveis', de prefeitos e governadores. Mas, o que gera esse quadro? A resposta, para mim, está na falta de atendimento nos municípios, obrigando cearenses do interior a se voltarem para a capital, na esperança de que aqui seria diferente ou seja, teriam aquilo que não existe nos seus locais de residência. Esse vergonhoso, triste e condenável espetáculo, embora tenha diminuído, graças à construção de hospitais e casas de saúde nos municípios e à presença de médicos que se deslocam para o interior, ainda perdura em todos os quadrantes de nosso Estado.(...). Volto a dizer: é vergonhoso, triste e humilhante o quadro estampado: 'pacientes são atendidos no chão em corredores do IJF', mas, ao mesmo tempo, oportuno, pois, assim, a Capital toma conhecimento do que ocorre no nosso interior, de onde muitos de nós viemos e somos nativos."

 Adísia Sá, no O Povo e Blogue do Eliomar

POR QUÊ?

  O Governo do Estado não quer a CPI do Aquário? Vou lá pra bodeguinha da esquina, onde o povo ensina: "Quem tem..., tem medo!"

NOBLAT E O DIA SEGUINTE

  "A violência que atenta contra a liberdade de expressão e de pensamento, direito que deve ser assegurado a todo ser humano, merece ser reprovada com veemência venha de onde vier. Esteja a serviço do que estiver. É uma pena que muitos enxerguem a liberdade de expressão como algo que só aos jornalistas interessa ou deve interessar. Se como jornalista sou proibido de divulgar o que pareça relevante, a sociedade perde tanto ou mais do que eu. Deixei passar o dia para tentar me manifestar com menos emoção sobre a hostilidade sofrida por meu filho Guga Noblat, sua mulher e minha neta de sete meses quando, ontem, em São Paulo, voltavam para casa. Eles moram atrás do MASP. No meio do caminho deles havia uma manifestação contra o PT e o governo Dilma. Alguns manifestantes reconheceram Guga da época em que ele foi repórter do CQC. Partiram para insultá-lo. Guga, infelizmente, está provando na pele o quanto dura e arriscada pode ser a vida de um jornalista. Ele mesmo, quando adolescente em Brasília, foi vítima de uma agressão que quase o deixou com parte do rosto paralisado. O Ministério da Justiça abriu inquérito e concluiu que a agressão tivera motivação política. Brasília era governada por Joaquim Roriz, e o jornal que eu dirigia, o Correio Braziliense, denunciava sem restrições os erros do governo. André, meu filho mais velho, havia sido agredido dois anos antes da agressão a Guga por estudantes ligados a Roriz e a outros líderes políticos da cidade. Fui obrigado a mandá-los viver no exterior enquanto o ódio continuasse aceso por aqui. Eu e Rebeca não criamos filhos para nós – mas para o mundo. Temos muito orgulho quando os vemos reagir com coragem e sensatez diante de dificuldades."
  Ricardo Noblat, colunista (O Globo)
  Via site Pragmatismo Político

A ANARQUIA - JOSÉ OITICICA

Para a anarquia vai a humanidade
Que da anarquia a humanidade vem!
Vide como esse ideal do acordo invade
As classes todas pelo mundo além!

Que importa que a fração dos ricos brade
Vendo que a antiga lei não se mantém?
Hão de ruir as muralhas da cidade,
Que não há fortalezas contra o bem

Façam da ação dos subversivos crime,
Persigam, matem, zombem... tudo em vão...
A idéia, perseguida, é mais sublime,

Pois nos rude ataques à opressão,
A cada herói que morra ou desanime
Dezenas de outros bravos surgirão.

A VELHA PRÁTICA!

Leio no Twitter: "Agora há pouco foi protocolado um pedido de CPI para apurar o caso do aquário do Ceará. Porém, para a surpresa da oposição, deputados da base correram e protocolaram antes 3 outras CPIs, para não ser criada a do aquário. Explica-se: O regimento da Assembleia Legislativa não permite que de duas CPIs tramitem ao mesmo tempo."

INSANIDADE!




















  
  O filho do Ricardo Noblat foi atacado com filhinha de colo e tudo. Paneleiros não gostaram do que viram. Nem a criança perdoaram, apesar do carinha ser filho de um famoso colunista do O Globo. Viram o Che estampado nela. Um perigo para a humanidade! A mãe da criança gritava: - Não toquem na minha filha! Não importava pra eles ouvir isso. Até um senhor, com cara de sexagenário, partiu pra cima do pai, como vontade de... MUDAR  o País! Foto de Guga Noblat

VELHACO

 Um dirigente do PSDB referiu-se a uma professora, via redes sociais, como "biscate". Mais uma palavrinha pra resumir o que o partidão acha de todos nós. Não à toa o sociólogo da trupe falta cuspir de lado quando dá de cara com o povo!

INGRATA! - II

  Foi duro pra elite (garroteada pela Globo) engolir um Collor de Melo das Alagoas, de família tradicional, de feitos mal feitos, da péssima fama... Mas ela nos empurrou o caçador de marajás como o melhor partido. O moço com quem toda moça casadoira deveria se casar. Collor representava a modernidade, o melhor dos naipes. Dizem que uma belíssima atriz (global) lhe caiu nos braços, sedenta de amor e tal e coisa... Collor chegou ao governo como um atleta, um desassombrado piloto da avião, um guerreiro do bem... Hoje, a velha e velhaca elite, envergonhada, arremessa o ex-menino de ouro no colo... dos outros!

INGRATA!

  Collor hoje é jogado colo do PT, por razões óbvias. Mas ele já foi o menino da elite. Já foi o novo, quando era interessante pra elite nos empurrar mais um embuste seu. Hoje (ela) despreza o pupilo... Que deslealdade! 

DIFERENCIAL

  Na rua Senador Pompeu (Benfica) uma escola particular mandou abrir um outdoor do tamanho do muro frontal da unidade, pra falar de seus feitos. Os alunos estão lá destacados, em fotos estilizadas. E a pública? Esconde seus alunos e maltrata seus mestres. Se tem um sindicato que reclama e faz zoada, agentes do poder são infiltrados nele e anulam suas ações. Assim... Do jeito que os doutores gostam!

ENCHIMENTO DE LINGUIÇA!

  Algumas administrações públicas, na vã tentativa de mostrar serviço, promovem (muitas) reuniões, geralmente politicamente corretas. E tome conversa mole. Isso tem um nomezinho: assembleísmo. Coisa pra apaniguado, sabe? Nada que acrescente algo à letargia oficial!

QUER FAZER FESTA?

  Aqui na Maraponga, se a população quiser "comemorar" a existência de lixeira de rua de 10, 20 anos não precisa procurar muito! E não é aqui na minha favela, não. É lá nas áreas mais "cheirosas"!

E AGORA, DOUTOR?

  "O Camilo precisa vir a público dizer que o seu antecessor quebrou o Estado. Ele fala em diálogo, mas isso acabou. O tempo agora é de tentar administrar", observa (Roberto) Pessoa.
  Via O Povo e Blogue do Eliomar

EITA, MAH!

AÇÃO GIGANTESCA

Beijei a boca da noite 
E engoli milhões de estrelas 
Fiquei iluminado. 
Bebi toda a água do oceano, 
Devorei as florestas.
A Humanidade ajoelhou-se aos meus pés,
Pensando que era a hora do Juízo Final.
Apertei, com as mãos, a terra,
Derretendo-a.
As aves, em sua totalidade,
Voaram para o Além.
Os animais caíram no abismo espacial.
Dei uma gargalhada cínica
E fui descansar na primeira nuvem
Que passava naquele dia
Em que o sol me olhava assustadoramente.
Fui dormir o sono da eternidade
E me acordei mil anos depois,
Por detrás do Universo.
Mário Gomes

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...