terça-feira, 2 de julho de 2013

GOVERNO "REPUBLICANO"?!

   O secretário municipal (de Fortaleza) diz que teve "orgasmos múltiplos" quando soube que o vereador da oposição foi hostilizado numa manifestação. É isso que chamam gostosamente de prática republicana?!

PISTAS DE LUXO!

  Em Fortaleza há grandes avenidas que são usadas para pegas sempre que a turma quer. Benjamin Brasil, Washington Soares, Dom Luiz,... E não e só de madrugada, não!

IRONIA FINA!

  "A 'cura gay' está arquivada para o Brasil. Fica restrita agora ao criador e sua criatura."

  (Glória Diógenes, Profa. da UFC)

O VERGONHOSO ESTADO REAL! - II

  Uma cidadã de Fortaleza registou um BO hoje contra a Maternidade Escola (UFC). Tudo por conta de ter sido mal atendida na Unidade de Saúde. A senhora teme perder a vida. Ela está grávida, mas segundo o relato dos próprios médicos, a criança já está sem vida. Mesmo assim, a paciente foi mandada pra casa! Com medo de uma infecção, ela partiu pra outra...

O VERGONHOSO ESTADO REAL! - I

  "O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação civil pública contra o Governo do Estado. Na ação, o órgão solicita que a Justiça determine a conclusão do processo licitatório referente à construção de um presídio destinado ao regime semiaberto.   No documento, assinado por nove promotores, O MP pede que o Governo apresente, em um prazo de 60 dias, um cronograma para oferecer, no mínimo, 1841 vagas para homens em estabelecimentos destinados ao regime semiaberto e 94 vagas para mulheres. Já para o regime aberto, o órgão solicita 1.906 vagas para homens e 36 para mulheres.
  Esses estabelecimentos, diz a ação, devem ser dotados de recursos humanos suficientes para seu bom funcionamento, com instrumentos de ressocialização através de trabalho e estudo, algo que é previsto na legislação. (...)."

  (O POVO)

VAIAS NA BA: JAQUES WAGNER E ACM NETO TAMBÉM PROVARAM DELAS!

AINDA A TESE DO BARROS ALVES

  "Ambas. A esquerda e a direita. A esquerda, com seus intelectuais, que levaram o velho (Patativa) a cair nos braços (ou nas garras?) de Tasso Jereissati. Você esquece que em 1986, metade da esquerda (PCdoB e os comunas abrigados no então PMDB) votaram no Tasso? Tem uma turma que fez nome discorrendo sobre a obra do velho: Gilmar de Carvalho, Rosemberg Cariry, etc. Mas muitos passam ao largo de uma verdadeira crítica literária e ainda se irritam quando a gente toca no assunto. Parece até que eles nunca viram as GLOSAS CONTRA O COMUNISMO que o velho poeta escreveu."
  (BA)

O PESO, DE QUEM MUITA GENTE CORRE ÀS LÉGUAS!


CEGO ADERALDO X PATATIVA

    "Sobre Patativa do Assaré já escrevi vários textos demonstrando à saciedade que ele não pode ser chamado de 'poeta de cordel'. Era talentoso, sim. Mas não era analfa. Isto foi invenção daqueles que queria lucrar com a poesia do velho. (...) A esquerda o levou para o palanque de Tasso Jereissati e fez do velho garoto-propaganda. O velho gostou do paparicado de Jereissati e não largou mais o osso. Também o Tasso não largou mais dele. Quem faz sonetos petrarquianos (de Francesco Petrarca, poeta e humanista italiano, considerado o inventor do soneto) da melhor cepa como Patativa, ao fazer poesia matuta está fazendo uma 'paraliteratura popular', não uma literatura genuína. E o faz porque, sendo um matuto, domina o código linguístico da sua comunidade. Muitos de nós que nascemos no sertão também temos condições de fazer o mesmo. MAS, PARA O BEM DA VERDADE, ASSEGURO QUE O CEGO ADERALDO NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DE PATATIVA DO ASSARÉ."

  (Barros Alves)

PRA QUE SERVE UM SERVIÇAL GOVERNISTA?!


LIVROS AOS BALAIOS!

  "Oh, bendito o que semeia/ Livros, livros à mancheia/ E manda o povo pensar/ O livro caindo n'alma/ É germe que faz a palma/ É chuva que faz o mar..."
 (Castro Alves, no poema 'O Livro e a América'), citado por Barros Alves.

E A PÓLVORA FOI DESCOBERTA!

  Ivo Gomes, no DN: "Os empresários de ônibus de Fortaleza estão milionários, tem imóveis em Pari­s, Nova York e helicópteros e precisam ser investigados."

TAMBÉM SÃO VÂNDALOS?!

  Em pelo menos 7 estados brasileirosestradas bloqueadas. Os protestos de caminhoneiros ocorrem em SP, RJ, MG, ES, BA, SC e RS. Que os trabalhadores não sejam tratados como se marginais fossem!

REFORMA POLÍTICA: O MONSTRO!

  O casuísmo e a canalhice já estão trazendo críticas à proposta de reforma política. Inclusive, daqueles que corriam dela como o diabo da cruz. Quem moral tem essa gente?!

A DOR ALHEIA!

  O banditismo faz festa em Coreaú? Ora, se o Ceará é um grande "palco" para os malacas... Nada que uma boa festa não resolva! Um pouquinho de circo e...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...