segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OS DESANTENADOS

  A presidente Dilma diz que "o desenvolvimento do País depende da Educação". Primeiro detalhe sobre isso: a presidente choveu no alagado e segundo: ela precisa ter uma rápida conversa os golpeadores do setor educacional, que estão dentro do próprio partido de que ela faz parte! Retórica não engrossa meu angu!

FSM NOS PAMPAS!

  "Porto Alegre abrigará, de 24 a 29 de janeiro, o Fórum Social Mundial, centrado no tema 'Crise capitalista – justiça social e ambiental'." (FB)

CAPITALISMO DESVAIRADO!

  "A crise ambiental é ignorada pela ONU, EUA e União Europeia, e nada garante que a Rio+20 reunirá, como na Eco-92, chefes de Estado do G8. Mercantiliza-se a vida, destroem-se os ecossistemas, reduz-se rapidamente a biodiversidade. Acentuam-se os empreendimentos extrativistas, sem nenhuma preocupação com seus impactos sociais e ambientais.  Acentuam-se os empreendimentos extrativistas, sem preocupação com seus impactos sociais e ambientais. Áreas fundiárias são descaradamente transnacionalizadas em países do Terceiro Mundo."

  (FREI BETTO)

LI E RI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  FESTA PARTIDÁRIA!
  "'Foi realizada hoje aqui em Coreaú a convenção do PSL, que contou com a presença de membros de vários outros partidos convidados e de algumas lideranças locais, assim como também com a presença de muita gente. O povão mesmo prestigiando. E, de quebra, todo mundo curtindo
também um forró pé-de-serra, ao vivo. Feijoada e bebida completavam o cenário.' (MANCHÃO)
 
  'Pois bem: Que injustiça! Faltou a foto de muita gente e do povão prestigiando...  Tenho dito... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

POR QUE PERMITIMOS QUE ISSO OCORRA!?

  Agora à tardinha, na avenida Paranjana, cercanias da UECE, estudantes da universidade pediam trocados, para tocar projetos do grupo. Onde andará a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis? Onde andará o reitor? Onde andará o Estado paquidérmico?

TRISTE CONSTATAÇÃO!

  "Famoso curso preparatório em direito aqui de Fortaleza oferece desconto especial para Professores (não, não direi o nome do curso!). Fiquei curioso e perguntei o porquê. A resposta: é cada vez maior a quantidade de Professores que estão desistindo de suas carreiras e se encaminhando especiamente para a área jurídica/concursos. Por tal razão o curso preparatório oferece o desconto para 'atrair' o máximo de Professores. Mais um sinal da crise que vive o magistério - é tão grande a crise que o mercado dos cursinhos preparatórios já percebeu! Enquanto isso, os governantes fingem que nada se passa,usam mecanismos para burlar a Lei do Piso dos Professores e, cinicamente, produzem comerciais na TV, dizendo que deram ao magistério os maiores aumentos da galáxia desde o nascimento de Nabucodonosor."
  (AIRTON DE FARIAS, PROFESSOR)

IRMÃOS QUASE GÊMEOS!

  Noto uma certa semelhança entre quem divulga certas pérolas do Enem e seus autores (se é que eles existem!). O ensino brasileiro precisa ser priorizado ou de detratores abobalhados?

COREAÚ: O POVO NAS RUAS...


  À direita, a Professora Marinice Albuquerque, ex-primeira dama do município. Foto: Manchão

UMA MANCHETE DO OUTRO MUNDO!

  "Como atualizar o Facebook depois de morrer? Aplicativo permite enviar mensagens após a morte do usuário."

  (O Povo Online)

GRANDES AMIGOS!

   Chega a ser "comovente" a preocupação de alguns jornalistas com o sumiço do doutor Cid Gomes. Quando o doutor estava passando os pés pelas mãos ninguém deu um pio! "Quem cala..."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...