sábado, 27 de agosto de 2022

OUTRA "NOVIDADE"

Festa do Peão de Barretos (SP), DEVIDAMENTE aparelhada pelo presidente da República. Os Estados da parte de baixo do mapa do Brasil envergonhando. Sempre!

RIFANDO O CAPITA DE LÁ

"No programa de estreia de Capitão Wagner, no rádio, foi veiculado áudio de eleitora identificada como Jussara: - Vou voltar no senhor, mas pra presidente não vai ser no do seu partido, viu?

Wagner responde: - Sem problema, Jussara, faz parte da democracia!"

Via Jogo Político/O Povo

JÁ?!

Um analista político daqui disse que Roberto Cláudio tende a esconder Ciro, na campanha de rádio e TV. Considero muito cedo pra se fazer tal afirmação.

AGOSTO QUE DÁ GOSTO

Já batemos o recorde de visualizações de julho. Obrigado, meu povo. Gratidão, sempre!

FOI DESSE JEITO

 

DANIEL LAFAYETTE


 

CINISMO. EM DOSE DUPLA

 

RIQUEZA. QUEM A PRODUZIU?



Garret foi escritor, dramaturgo romântico, orador, ministro e secretário de Estado honorário (português).

LIBERALISMO FDP

"Didático exemplo do que é o neoliberalismo, na prática. Atual gestão privatista da Petrobras a tornou na maior pagadora de dividendos do mundo, no 2° trim/2022, com política explosiva de preços. Antes a Petrobrás era dos brasileiros, agora dos acionistas privados, estrangeiros."

Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor

A REFREGA NACIONAL


 

BEM-VINDO, ACM NETO

"O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo (pardo), como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça."

Wikipedia

______________

A desfaçatez da elite brasileira é algo inominável!

AGORA UMA "NOVIDADE"

"O PRESIDENTE DA FIEC, RICARDO CAVALCANTE, DECLARA VOTO À REELEIÇÃO DO PRESIDENTE BOLSONARO, DURANTE VISITA AO MINISTRO DA CASA CIVIL, CIRO NOGUEIRA. Ao lado do empresário Beto Studart, Ricardo Cavalcante rompe com os FG e não vota em Ciro e com Camilo, rejeitando Lula." Donizete Arruda


O COMENTÁRIO DE UM CIDADÃO, NA NET:

"Desde que o Brasil foi tomado pelos europeus que existe essa organização para manter os ricos no poder. Na ditadura, eles escancaravam o apoio, nos jornais."

PELEJINHA DO CONFRARIA DE LEITURA

 Obrigado, meu compadre/Balaio de rima boa/Tem aqui no Confraria/E a gente nem caçoa/Se tem menino pra ler/Por aqui a "paia" voa!//Nosso projeto não é/A cantora que encanta/Como a tal Maria Rita/Que rebola e acalanta/Mas aqui, no meu cafofo/A cuíca também canta!

QUEM DIRIA

 A Globo (na entrevista com Lula), jogou o MST na mídia. Até presentes os apresentadores do JN receberam do Movimento!

#Globocomunistakkk...

TEM CURRIOLA (NO FIM DE SEMANA), EM GROAÍRAS


 

Que nossa arcádia reúna-se em julho, da próxima vez. Assim, ficará mais fácil pra esse orelha seca da Educação!

NONATO ALBUQUERQUE CELEBRA O RÁDIO

 "(...) Nos primórdios do rádio, os locutores eram mais formais, como Heron Domingues, a voz do Repórter Esso. Eles modulavam sua emissão vocal, de modo a parecerem mais graves, sérios e distantes. Duas das vozes mais familiares do jornalismo brasileiro iniciaram suas carreiras no rádio: Cid Moreira e Sérgio Chapelen. Entre as vozes femininas, uma das precursoras foi a escritora, jornalista e radialista Edna Savaget. Outra grande diva da locução radiofônica, a saudosa Maravilha Rodrigues, foi mais uma voz feminina que conquistou o coração dos ouvintes. (...)."

Blogue Gente de Mídia

À MODA GADO

Eleitor que baixa a cabeça e aceita o laço, de quem quer que chegue ao município, merece BEM o atraso administrativo, a paralisia, a compra de apoio de lideranças (vá lá que sejam), etc. Calar a oposição (ou o que se imaginava ser isso), é coisa de governo fraco, que tenta esconder atrás do biombo do cifrão, aquilo que não interessa "ao povo" saber. É a política rabo de cavalo. 

Quem tenta calar a oposição, ou as vozes que destoam do que está sendo dito ou empurrado goela abaixo, bem intencionado não está!

ELE DESCONHECE. O PAÍS, NÃO


 

SIMONE TEBET, NO JN

A emedebista pra sogrona, tem todos os predicados. Já Lula, sou suspeito. Mas, acho que ele nadou de braços, de peito, estilo borboleta...

RIDÍCULO - 2


 



Padre Júlio (SP) conhece bem!

RIDÍCULO

 O presidente da República (coitada), desconhece a fome que a assola e desola. Se faz de doido. É. Fome é pra quem já viu a cara dela na vida, meu!

MAIS VEXAME

 Na campanha eleitoral, na televisão, começou a fase das dancinhas. Aquelas dos apresentadores de TV. Tem cada marmota!

CAMILO É VC?