segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ELITON MENESES DIZ!


  EM ALTA 

  O Centro da Memória de Coreaú, do abnegado e perseverante historiador Leonardo Pildas, em sua luta homérica para erigir um espaço dedicado à história e à cultura da Palma.

EM BAIXA

  O clima de festa de setembro em Coreaú, a cada ano mais árido e desolador, convertido num quadro de lembranças perdidas pendurado na parede da memória. 

  EM ALTA

  Os encontros e reencontros que a festa de setembro ainda proporciona. A despeito do lento desgaste da tradição, da seca inclemente e do marasmo que insiste em assolar a velha Palma, coreauenses de todo o Brasil ainda desafiam as enormes distâncias para entoar, ao som da Banda Lira Palmense, o hino de Nossa Senhora da Piedade. 

  EM BAIXA

    A completa e incômoda ausência de eventos culturais paralelos à festa de setembro.

  Bogue Diário de um Navegante

CAI A CÚPULA DA SEGURANÇA!

 E o bom senso quando se levantará de sua eterna sesta palaciana?!

SEQUIDÃO!

  Vi tão pouca água no sertão e tanta omissão e silêncio que cheguei em casa com uma secura sem tamanho! Onde escorre a água de que falam os doutores?! Estarão elas nos lençóis fanáticos?!

ONDE ESTARÃO TODOS ELES?!

  E por falar em BR-222, descaso e patriotadas: onde andam os ralizeiros de ontem? Perderam-se na rota da vida? Caíram no buraco onde também soterraram os holofotes?!

CASO E DESCASO!

  A situação da BR-222 é tão grave, tão absurda, que chego a me perguntar: como é que os políticos conseguem circular livremente por aí a ainda são bajulados?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...