sábado, 11 de novembro de 2023

ESSE SENHOR (TAMBÉM) BEBE, PRA BATER... EM HOMEM?

 Imagem

MUITA BALA NA RMF

"Cinco pessoas foram baleadas com tiros de fuzil, no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste sábado. Uma mulher de 70 anos e uma criança estão entre as vítimas."

Ricardo Moura, pesquisador

A PENDENGA CONTINUA

 Imagem

O DELEGA

 

AFASTADO - 2

O delegado valentão de Aurora, vai pagar caro pelo porre que tomou. Políticos progressistas já estão acompanhando o caso, e com toda razão!

QUANDO ENCRIQUIA

DEU RUIM
O cão já sumiu/(1)
A caça cessou/
A farofa é pouca/
A cuia emborcou/
A fonte já era/
Cambito lascou!//
A moça se foi/(2)
Namoro cabou/
Já o pintassilgo/
Do galho saltou/
A cerca inexiste/
A água secou!//
Na casa, já velha/(3)
Já não tem panela/
A pintura linda/
Já tá amarela!/
E a vizinhança/
Querendo querela!//
Eu vou é embora/(4)
Desse mundo louco/
Perdi ou ouvidos/
Depois de estar mouco/
Aqui, meu azar/
Não foi nada pouco!

Não voltou mais nunca/(5)
Eu tô é zangado
Se me aporrinharem
Eu viro um danado
E quebro até potes
Deixo o caqueado!

AFASTADO

"Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito!"

Elmano de Freitas

RUY, BOTANDO CABRESTO EM UNS BESTAS

 Imagem

QUE PORCARIA CARA

 Imagem

A CURRIOLA (DA POESIA POPULAR) DE SERGIPE, NA LUTA

https://soundcloud.com/user-826687879

ENTRA ANO, SAI ANO... E A TORTURA CONTINUA, INSTITUCIONALIZADA

"Dois policiais penais foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), acusados de torturar um detento, até ele perder o movimento das pernas. O caso teria ocorrido na cadeia pública de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) já investiga o caso, e afastou os agentes das funções. As agressões foram registradas em janeiro de 2020, 20 dias após a vítima chegar ao Sistema Prisional, por acusação de furto. 

Segundo apuração do Jornal Jangadeiro, o preso foi submetido a intenso sofrimento físico, como forma de castigo pessoal, o que resultou em lesão corporal grave. A defesa dos policiais declara inocência. (...)."

Sistema Jangadeiro

VEREADOR CALANGO

Você conhece essa "espécie", né? Dorme nas fronhas do prefeito de plantão, esconde-se do povo, não pauta os problemas da cidade, se faz de doido, na maioria das vezes; gosta de restaurantes, rapapés e salamaleques (udenistas ou não); veste-se que nem casado de novo, em dia de batizado... Vive com os possuídos do prefeito na boca. Se falam mal dele, o criticam, desafora: - Inveja! 

Quem vai ter inveja de um borra-botas?!

VIVA VIVER

 Pode ser uma imagem de texto

SE VOCÊ VIR

Aniversário de cachorro nas "colunas sociais" dos prefeitos, não se espante: franciscanismo de ocasião gera votos!

CARESTIA/LADROAGEM

Gasolina a R$ 5,14/5,15, na região da Av. Osório de Paiva. Em outros pontos por aqui, 5,39/5,40. Partindo-se do pressuposto de que o empresário que vende de R$ 5,14, não está perdendo um centavo, tem mão-de-seda (ladrão) nessa história. E os órgãos de defesa do consumidor sumidos, que nem prefeito chinfrim!

RELIGIOSIDADE

Imagem da Capela do distrito de Araquém:

Pode ser uma imagem de texto que diz "Celebração dapalavra Hoje, sábado às 19h Capela Santo Antônio comunidadee Araquém"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...