quarta-feira, 6 de abril de 2016

MAIS UM DESCASO ABSURDO COM A CULTURA

  "Depois de ficar cego, Assis Ângelo quer digitalizar acervo:". Matéria do Estadão
    Foto de arquivo do Google Imagens
   http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,depois-de-ficar-cego--assis-angelo-luta-para-digitalizar-acervo,1744449

QUANDO NÃO GRITA!

 Via Facebook

ARRISCANDO A CONTAÇÃO DE UMA HISTÓRIA DE TRANCOSO

 No Confraria de Leitura

É TRISTE!

  Hoje entrei num órgão público. E de novo veio a indignação. Correram com os servidores públicos. Os "trambolhos" foram mandados embora. Os métodos a gente já conhece: desprestígio, achatamento salarial, precarização, demissões...

IRONIA

 De Chico Alencar: "Em geral, a assessoria, aqui na Câmara dos Deputados, sempre competente, elabora pareceres. Mas é de bom tom que o parlamentar leia antes da apresentação!"

O IMPÉRIO DA RUINDADE

 A Câmara de Cunha e Cia. é tudo... aquilo que o País não merece! E não falo de acusados!

INDAGAÇÕES

 Da Editora Rocco

VIVÊNCIA

  "Estou cercado de grandes escritores, mestres na arte de contar uma boa história. E eu fico a refletir que certamente não terei tempo de ler todos os volumes bem arrumados no pequeno escritório, repletos de erudição e experiência. Sabe o que me aborrece? Ter trocado a companhia deles pelas vulgaridades da vida. Pelo menos aprendi que a inspiração nada mais é do que ter umas 50 coisas para dizer e que não cansamos de repetir. É um dia de sol dentro de nós."
 Hélio Passos, jornalista

POESIA

 Do Facebook

BELA IMAGEM

 Do jornal O Dia (Rio)

ARTE

  Do Quinho

E COMO!

  Fico só observando a qualidade da prática do pessoal que quer o impeachment da presidente da República. Como lembra tentativa de queima de arquivo!

BELAS IMAGENS DA FEIRA DE CORDEL

 Fotos: Ricardo Elesbão Alves, via Facebook do poeta Rouxinol do Rinaré

CONFRARIA DE LEITURA

 Na visita da TV Verdes Mares

SINFRÔNIO. RIDÍCULO!

 Do DN

FIQUE DE OLHO NELES!

A FAVOR DO IMPEACHMENT
PMDB
Vitor Valim
Moses Rodrigues
SOLIDARIEDADE
Genecias Noronha
DEM
Moroni Torgan
PSDB
Raimundo Matos
PR
Cabo Sabino
PSB
Danilo Forte

 Do Facebook

ÓDIO E HORROR

  "Há (...) momentos únicos na vida de um País que um discurso ou um evento conseguem sintetizar. O tom religioso, quase místico, a menção à cobra que voa e quer 'dominar as nossas mentes', que precisam ser libertadas pelas legiões enviadas do céu, sintetizam com notável precisão o lado mais obscuro das multidões que saíram às ruas babando ódio". A análise é do jornalista Luis Nassif, citado no Facebook pelo também jornalista Ruy Lima. 
  O contexto é o discurso raivoso da advogada Janaína Paschoal.

FEIRA DE CORDEL

  Os colegas que por lá já passaram (George de Lima - do fã-clube Ralzito Rock Show -, Paulo de Tarso (professor e poeta), Estrela do Norte (sanfoneiro), Dideus Sales e Rouxinol do Rinaré (poetas e escritores). Do Facebook

PALHAÇADA

  Parte da imprensa dá corda num tal de Movimento Brasil Livre. Pois não é que ele agora está pedindo o impedimento de um ministro do Supremo. Endoidou!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...