quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TODOS OS DIAS!


COISAS DO RÁDIO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Para celebrar os 30 anos da Rádio O Povo, inicia-se amanhã a expedição jornalística que pretende redescobrir nosso Estado através da visita a 25 localidades do interior promovendo um independente registro documentário. (...)."
 
  (Do Face da jornalista Lílian Martins)

IDEIAS

  Mundo x Consciência
  "Se tiver que escolher na vida entre o mundo e consciência, escolherei a consciência.  Consequentemente a essa escolha conquistarei o mundo. Caso contrário – a escolha do mundo sem a consciência - será o mesmo que um cidadão sem identidade.
  Tenho observado que neste período eleitoral existe um trabalho (positivo) massificado dos meios de comunicação em fazer com que o eleitor seja protagonista desse processo de cidadania. É outorgada ao eleitor a responsabilidade da escolha das pessoas que serão gestores na sua comunidade. No entanto, apesar de mais um fim de pleito, esse direto/dever continua sem ser plenamente exercido pela população.
  Os Tribunais de Contas estão aperfeiçoando as técnicas de acompanhamento da aplicação do erário público. As pessoas que tem a política como meio de vida - que não deveriam tê-lo - ao assumirem um cargo público tem a obrigação de exercer com lisura e transparência as ações inerentes ao cargo.
  Aqui, nesta 'tribuna da rede social' tenho postado com fidedignidade ideias que refletem a minha consciência de cidadão e também de gestor público. Sim! Sou um gestor público! Pois todo cidadão tem deveres com a sua sociedade assim como direitos. Portanto, isso o torna um Gestor Público.   Exercendo esse dever e procurando ser consciente em seus atos teremos, com toda certeza, um mundo melhor para todos."
   Carlos Teles

COMEÇOU A GUERRA DAS MÁQUINAS!

   Hoje, no Balão do Mondubim, já tinha militante desanimado, com suas bandeiras sem vida...

ATÉ ELE!

  "No momento em que está no centro das atenções por ser o relator do chamado 'Mensalão', e é alçado à condição de herói por balizar os votos que condenam políticos do PT, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa concedeu entrevista afirmando que votou em Lula em 2002 e 2006 e no segundo turno de 1989 e na presidenta Dilma Rousseff em 2010 e que a imprensa brasileira não reporta de forma isenta os escândalos de corrupção.
  Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Barbosa se recusou a comentar o 'Mensalão', mas disse ver 'dois pesos e duas medidas' por parte da imprensa. Barbosa se referia ao tratamento que recebe o caso envolvendo o PT e o chamado 'Mensalão Mineiro', que envolve políticos do PSDB e teria sido a origem do esquema julgado agora. Ainda segundo a Folha, Barbosa já afirmara antes que a imprensa 'nunca deu bola para o Mensalão Mineiro'.
  O ministro, que nesta quarta-feira assume a presidência do STF, disse ver manifestações de racismo contra os negros de forma sistemática e lamentou que 'brancos e conservadores' controlem as 'engrenagens' do poder no País. 'A imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem. Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras', afirmou. (...)."

  (Revista Carta Capital)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...