quinta-feira, 24 de outubro de 2019

OMISSÃO DA PREFEITURA E DO ESTADO

"Se houve omissão foi da Prefeitura de Fortaleza, do Estado e de vários administradores que pela prefeitura passaram; em várias cidades e aqui em Brasília ocorre algo parecido. Quem tem a obrigação de fiscalizar as reais situações dos edifícios é a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, coisa que até parece não existir em Fortaleza. Se tem alguém a ser responsabilizado é o gestor municipal e a Câmara de Vereadores, que nada fazem em benefício da população; a única coisa que eles sabem fazer é distribuir título de cidadania a qualquer pessoa. Até a ladrões!"
Eugenio Menezes

ATRAÇÃO

JÁDER SOARES, o Zebrinha e Dino (o boneco) no Confraria de Leitura!
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e multidão

CALAMIDADE

HOJE relataram-me mais um caso parecido com tantos outros: um casal bem situado na vida, depois da ralar muito (o cidadão da história tem até doutorado, que conseguiu estudando na Alemanha) não pode ir pra casa. Os bandidos é que mandam na região. Claro, isso causa revolta e dá a ele (casal) vontade de ir embora do País. Mas resiste, porque tem família a raízes aqui. E o Brasil como está...

QUEM DIRIA...

...QUEIROZ descoberto como um grande articulador político e cavador de cargos em Brasília, nos gabinetes da familícia. Isso tudo num governo de santos!

DO JOTA CAMELO

Imagem

É MELHOR VIVER SEM ELA!


ACABARAM COM O SONHO DOURADO


"(...)
Como bem sabia o economista Milton Friedman, mal estudado e mal interpretado, o mercado pode fazer uma parte, mas não pode fazer tudo em países frágeis. É uma loucura completa pretender um projeto neoliberal em países carentes de ações básicas, que só o Estado pode realizar. Não se pode contar com o mítico “investidor” para fazer o que é função do Estado. Mas tem quem acha que pode. Usar o Chile como modelo para o Brasil já demonstra pouca inteligencia, porque nada tem a ver a configuração geográfica, demográfica, produtiva, histórica de um País muito especializado, como é o Chile, com um grande País, um dos cinco maiores do mundo, como é o Brasil, que tem um contexto infinitamente mais complexo e incluindo outro tipo de inserção global. Usar um modelo chileno para nossa economia já demonstra pobreza intelectual, que apela para simplificação de contextos complexos como saída fácil na ausência de melhores argumentos. O Chile está aí como prévia de onde leva o neoliberalismo dos pobres. (...)."
Parte do artigo "Explode o modelo chileno de Paulo Guedes, de Andre Motta Araujo, colaborador do site Jornal GGN.
***
FONTE: https://jornalggn.com.br/politica/explode-o-modelo-chileno-de-paulo-guedes-por-andre-motta-araujo/

DEGOLA DA PREVIDÊNCIA APROVADA

OS ABUTRES da República e seus apaniguados já podem festejar... Que procurem um das salas mais amplas do inferno. Dentre os que liquidaram a fatura, Tasso Jereissati, milionário e queridinho de meio mundo de pobres por esse Ceará inteiro!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...