domingo, 25 de dezembro de 2011

ARAQUÉM: Hélio Costa, com a Ajuda de Colaboradores, Presenteia Crianças no Natal


"Esse 25 de dezembro foi mais feliz para algumas crianças de Araquém, pois as mesmas foram presenteadas com alguns brinquedos que certamente deixou  seu Natal mais alegre. Esse evento ocorreu a partir da iniciativa de Hélio Costa, que conseguiu arrecadar fundos junto a alguns comerciantes e professores da localidade. Estes serão descritos abaixo das imagens.
   Essa atitude foi motivada em decorrência de algo dessa natureza ter ocorrido com Hélio em sua infância, e foi a ciência de que um simples gesto pode causar alegria em uma criança. Isso o levou a colocar essa ideia em prática. A entrega dos presentes foi realizada na Escolinha Santa Rita (creche) e contou com a presença de muitas crianças, mães, pais e outros acompanhantes. 

Veja imagens do evento
























  É válido ressaltar que esse acontecimento só foi possível graças a generosa colaboração das pessoas abaixo:

Zé Maria – Zé Maria Construções
Raimundo da Gorete – Comercial Raimundo da Gorete
João Bené – Esperança Construções
Evanir – Comercial Evanir
Oseias – Center Variedades
Vando – Comercial o Vando
Zé Totó – Comercial Zé Totó
Professor Chiquinho
Professor Marquinhos
Professor Zé Maria."

O FLAGRANTE EXAGERO DO ROBERTO MOREIRA

   "Danilo Forte e Carlomano Marques incendeiam o PMDB"

  DO BLOGUE: No PMDB manda e desmanda Eunício Oliveira. Nada acontece lá sem seu aval! E Oliveira é cidista.

NATAL COM CABRITO E PROSA SOLTA! (FOTOS) - I

 

  "Arivaldo: o último boêmio da velha Palma" (Manuel de Jesus, autor das fotos)

NATAL COM CABRITO E PROSA SOLTA! (FOTOS) - II


adicionar nomeexcluir esta tag
 
 

   Sr. Shigueo Yoshida

NATAL COM CABRITO E PROSA SOLTA! (FOTOS) - III



  O odontólogo João Alberto e esposa (anfitriões)

NATAL COM CABRITO E PROSA SOLTA!

  "Então? Neste Natal que passou só não foi 'o melhor do melhor dos melhores', pelo fato de não termos montado toda a corriola numa roda de amigos, dos bons, é claro. Mas mesmo assim, ainda foi o MELHOR DOS MELHORES. É que o companheiro e amigo, nobre dentista Dr. João Alberto Carneiro Teles nos intimou a festejarmos o Natal em sua paradisíaca e aprazível fazenda, no distrito de Corredores. Como já fazia dez anos que eu, por aquelas bandas tinha passado, só consegui chegar depois de muito perguntar aos moradores da circunvizinhança e também pela ajuda de um moderno aparelho de GPS. 
  - Um 'fi dum égua' desses ainda vem aqui confessar que, para chegar aos Corredores, precisou da ajuda de GPS, e ainda se acha no direito de querer ser o líder da Revolução Penadubense, que vai derrubar o império das oligarquias carmomidas, que vampirizam o processo evolutivo econômico, social e cultural desta gente, que não quer dar um passo à frente e sentar os pés no século XXI. Mané!!! - Calma, amado, estimado, idolatrado e tantos outros... ados leitor destas mal traçadas linhas... - Calma,... mais respeito com minha santa mãezinha! Ademais, ela não é culpada, 'deu ser' assim... Mas, voltando ao nosso passeio,... A acolhida não poderia ter sido melhor. Dona Maria de Jesus e o Doutor João acolheram-nos como pais esta levada de boêmios, que foi servida de maneira farta com a mais gelada cerveja e um saboroso cabrito assado na brasa. A prosa foi variada. De história de pescador às mais brilhantes philosofias, passando por grandes verdades, uma delas ditas pelo anfitrião. Disse ele: 
   - Oh, Milton! Há quatro milênios atrás a Mesopotâmia tinha uma agricultura mais avançada do que a praticada no Ceará nos dias de hoje!!! Como era Natal deixamos a política de lado e 'fumos' para as reminiscência boêmias da década de oitenta. Aí o companheiro Arivaldo, boêmio de carteirinha, propôs um momento de Altemar Dutra e viajamos no tempo. De Raimundo Aguiar, o patrono dos boêmios coreauenses, passando pelo saudoso Garrote, até mesmo o também saudoso e nobre 'teacher' Antônio Moacir, contamos e lembramos todos os bons momentos dos últimos trinta janeiros passados... Ao doutor João e Maria de Jesus, reconhecemos aqui a impossibilidade de quitarmos a dívida... Este Natal que nos proporcionaram não tem preço e, consequentemente, ficará pendurado... Em assim sendo, só me resta desejar-lhes Boas Festas de final de ano, muita saúde a todos, mas muita saúde mesmo e se não for pedir demais, que no próximo Natal nos convide de novo... Tenho dito... E sempre!!!"

  (MANUEL DE JESUS)

NOS TEMPOS DOS COMBOIOS...

   


  Não sei a quantas anda hoje a produção de petas (no meus tempos, roscas) de goma no distrito de Araquém. Conheci algumas famílias que eram exímias fabricantes do produto (tinha também a palma e o esquecido, esse feito à base de massa de trigo e ovos. Era assado em latinhas de sardinha). Após ficar pronta, toda produção era levada para o Arapá, Saco, Tianguá, Frecheirinha e adjacências, em lombo de jegue (com todo o zelo, para não se enpatifar toda! - era o caso dos roscões gigantes)! Era um tempo espinhoso, mas de trabalho honesto...

A BOBAGEM DO MOMENTO!



   Com a Copa do Mundo vindo por aí, não se fala em outra coisa por aqui! Mobilidade urbana é a expressão da moda na boca dos técnicos. O que eles estão prometendo é que vão desatar o nó em que se transformou o trânsito (caótico!) da capital e permitir que os ônibus e os carros rodem. Tudo por causa do pessoal de fora quem vem por aí! E nós...

COISAS DO RÁDIO

   Dia atípico por aqui. Sem futebol, as rádios apelaram para o velho e surrado vitrolão. Música ruim, em programação sem pé nem cabeça. Embora quase todas as rádios declarem que apoiam o esporte amador, nenhuma foi para a periferia, mostrar os tradicionais rachas. E tome gororoba musical!

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

   "PAPA DIZ QUE HOMEM TENTA COMPETIR COM DEUS
  'O papa Bento 16 deu a tradicional mensagem de Natal a milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro. Aos 84 anos, disse que o 'grande pecado' dos homens é agir de maneira presunçosa e competir com Deus, ao tentar ocupar seu lugar e decidir o que é bom e o que é ruim. O repassou a situação no mundo e pediu o fim da violência na Síria.'
   (IG/ Último Segundo)
   'Pois bem: - O que seria pior então? Ou querer ser o próprio Deus? Foi isso que o papado fez nestes dois milênios de existência. Ou não foi? Tenho dito... E sempre!!!'" (MANUEL DE JESUS)

A PRIVATARIA TUCANA

  
  FONTE:
  http://pizzariadopoder.blogspot.com

LI POR AÍ!

  "Casa Branca condena atentados em igrejas da Nigéria no Natal; 40 pessoas foram mortas."


 DO BLOGUE: Ela sempre condena... os atos alheios!

MAIS UMA BELA!

https://si0.twimg.com/profile_images/1091849371/foto2.jpg

  GIOVANA TELES. Jornalista revelada pelo Canal 10. Hoje radicada em Brasília, trabalha na TV Globo.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

  Várias explosões em igrejas cristãs deixam dezenas de mortos e feridos na Nigéria. O grupo radical islâmico Boko Haram assumiu a autoria dos ataques. Quando será que vamos superar esse tipo de absurdo?

CPI DA PRIVATARIA

   Um tucano de alta plumagem (é assim que os colunistas de jornal a eles se referem) diz que a CPI da Privataria iria investigar algo "pretérito e superado". Pronto! Está justificada a criação da mesma!

CAMILO É VC?