segunda-feira, 1 de junho de 2015

LENINE

   "(...)
  O POVO – Que leitura você faz do Brasil de hoje, cultural e politicamente?
  Lenine – A política é um nojo. Um nojo. Ainda mais agora com a possibilidade que a gente teve de conhecer um pouco mais a Câmara, o baixo clero, o Senado, e ver o quão é rasteiro, o quão aquilo está tomado. Estou generalizando, mas a sensação é horrível, desesperadora porque eu tenho medo de um 'foda-se' que possa rolar ou que possa estar rolando há muito tempo no Brasil. E as pessoas se individualizando cada vez mais e gerando um foda-se geral. A 'Lei do Gérson' cada vez mais presente e o resto que se foda. Eu não posso acreditar nisso como um futuro possível, cara! E isso passa pelo quê? Pela educação. A gente está vendo aí 16 anos de perpetuação. Os caras falaram, falaram, falaram. Agora, Mujica (presidente do Uruguai) no livro dele dizendo que (o ex-presidente) Lula disse 'pra governar você tem que comprar todo mundo' (imitando a voz de Lula) e isso passa impune (Mujica, depois, negou as declarações que estariam em seu livro). São 16 anos, velho! E a base de qualquer civilização é educação. Nesses 16 anos, você viu algum movimento para mudar a educação? Não. A educação exige muito investimento e a resposta disso vem depois. É a próxima geração que vai ter. Mas não tem ninguém fazendo, é tudo imediatista. Eu, realmente, tenho nojo quando abro um jornal diário. Me dá ânsia de vômito a impunidade nesse país. (...)."

  O Povo
  http://www.opovo.com.br/app/opovo/paginasazuis/2015/06/01/noticiasjornalpaginasazuis,3446867/a-saga-do-leao-do-norte.shtml

TAÍ, GOSTEI!

 Muito boa a entrevista do cantor Lenine ao O Povo, (Páginas Azuis). Sabe das coisas. Passa longe da mediocridade!

DEBAIXO DE PRESSÃO!

  "Hoje eu e o Governador Camilo Santana trouxemos uma boa notícia para a saúde de Fortaleza: o IJF2. Uma nova torre de 5 andares com uma moderna estrutura de atendimento de urgência e emergência. Os R$74 milhões investidos nos equipamentos e na construção, além dos recursos envolvidos na manutenção do equipamento, serão garantidos através de uma parceria tripartite, Governos Federal, Estadual e Municipal.(...)."
  Roberto Cláudio
  ***
  DO BLOGUE: Não deixa de ser uma boa notícia, numa cidade que nunca terminou o IJF! 

OU PINCEL ATÔMICO!

 Do Facebook

NOS SINAIS DE TRÂNSITO DE FORTALEZA...

  "Você é a saudade de quem?"
  "O sinal fechou? Lembra do sorriso dela!"

TEATRO

   "RELEMBRANÇAS: D. Cremilda contra o Monstro Chupa-Cabra. Hiramisa Serra (à esquerda), Hiroldo Serra ( filho dela e de Haroldo Serra, na vida real) e Poliana Morais. Comédia Cearense - Direção: Haroldo Serra - Teatro Arena Aldeota.
 Texto: Haroldo Serra
 

A LOIRA DE (PAULA NEI) E DE TODOS NÓS!




Do Facebook do jornalista Alberto Perdigão

PRONTO, FALEI!

  O PT e sua Dilma tem sérios problemas. Alguns históricos, é verdade. Pois que apareça uma terceira via - de onde não sei - para que o ódio não chegue ao poder! É o mínimo que o eleitor aqui quer!

MAIS UM ESCÂNDALO!

  Como se já não bastasse o caos na saúde do Ceará, estoura outra bomba. Agora no programa Férias no Ceará!
 "'Férias no Ceará': MPCE pede afastamento de secretário do Turismo por improbidade.
  Foi detectado superfaturamento nos contratos de bandas e artistas para o evento no Estado, totalizando despesa de mais de R$ 10 milhões. (...)." (O Povo)
  http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/06/01/noticiaspoliticas,3446945/ferias-no-ceara-mpce-pede-afastamento-de-secretario-do-turismo.shtml

INFELIZMENTE!

  Os grandes defensores da ditadura não sabem (ou não querem saber) o que ela produziu nem física, nem psicologicamente - num dos períodos mais corruptos da História. Não sabem que ela deixou marcas em corpos, mentes e famílias inteiras. Desconhecem que até as crianças sofreram (e sofrem) com ela. Desconhecem e fazem apologia de sua ignorância!

UM CAUSO

 Dizem que o coronel, homem brabo e desmetido, que tinha mais dinheiro do que coceira em vazio da macaco, descobriu uma praga de urubu perto de casa. Mandou um jagunço abrir fogo contra a mundiça. Os bichos foram embora pro pé de serra. Mas no outro dia tavam tudo de volta. O coronel começou a escasquetar: - Esses diabos tão é adivinhando coisa ruim contra mim! E mandou o mesmo jagunço correr com a bicharada. E isso se repetiu uma, duas semanas. Coronel já tava mais desconfiado do que cavalo das mãos brancas. Na terceira semana os fedorentos sumiram. Passou um dia, dois, três o mesmo jagunço andando pelos campos, dando uns bordos no gado, deu de cara com a nuvem de urubu. E correu pra casa-grande, feito um maluco. Quando entrou de casa a dentro, esbaforido, o coronel pelou corda: - O que foi isso, Saturnino?! E o cabra, só arquejando de tanto cansaço: - Os urubus tão tudo ao redor do casebre de Mariinha! Os animais estavam lá, bem pertinho do local onde o coronel escovava o urubu!

DE CHICOTE NA MÃO!

 Acho que todo mundo concorda que tem que se apurar tudo no Brasil, moa a quem moer. Mas o que vemos hoje é o linchamento maluco, onde honras nada valem. Chegou-se a um tempo em que um membro de CPI cobra respostas do outro, quando o perguntador já tem que comparecer a outra, para dar explicações. O sujo inquirindo o mal lavado. E pior de tudo: incentivado por gente (eleitor) que a gente julga - ideologicamente - sã!

SEM ELA...

NO MEI DA FEIRA!

É GRAVE!

  O que houve com o deputado Wellington Landim. Fala-se em meningite bacteriana. Ele foi encontrado desacordado em casa. Tem órgão de comunicação, pra variar, sonegando a informação!
 A versão dos Jornal dos Municípios: "Encaminhado ao hospital por seu filho, inicialmente se cogitava a possibilidade de uma trombose, mas os médicos informaram que se trata de um caso de infecção provocada por uma meningite bacteriana. Segundo uma pessoa próxima do parlamentar, seu estado de saúde é 'extremamente crítico'. (...)."
 Roberto Moreira: "Ele está isolado na UTI!"
 

PARABÉNS!

 Está no O Povo Online:
 "Melhor do Brasil!
  A cidade de Brejo Santo, no Cariri, chama atenção do País pelo desempenho escolar na rede municipal. (...)."

MUITO BEM!

  Dei uma olhadinha ontem no Facebook do prefeito de Fortaleza e deu o maior valor. A população em cima, exigindo obras e trabalho. Na boa, sem agressão!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...