quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A REALIDADE

  Sinfrônio é do DN
Charge

OUVI POR AÍ!

  Ouço coisa parecida com "a escola Flora Teles não vai fechar. O que está acontecendo é que estão fazendo politicagem com o problema!". O quê? Quer dizer que à comunidade não é permitido nem espernear? Quem são esses donos do freio da revolta alheia?!

A VOZ DA DOR - II

 Ouça bem o que diz o filho do policial, no final da gravação. A criança põe pra fora sua revolta, diante da perda do pai e do desespero da mãe. Onde anda a sensibilidade desses senhores do poder?!

A VOZ DA DOR

 Veja o que o secretário de Segurança pública do Estado teve que ouvir da viúva do policial abatido ontem no José Walter. É a revolta de quem não aguenta mais ver o mal proliferar e a impunidade reinar:  

ASSIM NÃO DÁ!

  Será que dá pra estancar a violência em Sobral? Nem da cidade-modelo cuidam? Assim fica mais difícil acreditar na pajelança oficial!

ELE TANTO COMO FALHA COMO É FROUXO!

 Alckmin disse que há racionamento d'água em Sampa. Não disse. Disse. Não. Oh, diá! Será que em pé de muro dá água?!

NENHUMA NOVIDADE NISSO!

  O principal problema na redação do Enem foi fuga do tema. E isso é fatal. Leva o autor ao zero. Como falta leitura, aprofundamento, bagagem literária!

O COMPLEMENTO

  Gonzaga Mota, o homem das gonzaguetas, completou hoje sua conhecida frase: "A política é dinâmica... e a ética, permanente!". Mota participou hoje de um debate na Rádio CBN sobre Tancredo Neves. Da mesa-redonda participaram ainda Maria Luiza Fontenele, Manuel Arruda e Gonzaga Mota.

LIVROS. LEIO-OS OU FAÇO UM PROTESTO?




Imagens do Google

VIROU GALHOFA NACIONAL!




Alpino, via Facebook

QUEM SÃO OS DILETOS SENHORES?


FLORA TELES

 
Imagem de divulgação da comunidade Eu Apoio Flora Teles

 Nossa indignação é estampada no Blogue do Eliomar. Leia e espalhe a notícia!
 http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/seduc-fecha-escola-em-coreau/

POR QUÊ?!

  Ainda com relação ao fechamento criminoso da Escola Flora Teles, uma pergunta me assalta as oiças: espanta - no seio desse drama da cidade - o silêncio sepulcral de muita gente. Por que o tema é tão espinhoso pra pessoas e instituições várias?

LIBERALISMO ASSUMIDO!

   Kassab e Cid caminham rumo ao Partido Liberal (PL), diz a mídia. Cid? Aquele que até um desses os colunistas amestrados chamavam de comunista, se nem o PT aninha esse espécime? A imprensa, às vezes, não informa, entorta!

MARÉ BRABA!

  "Crise de leitos e superlotação não é algo exclusivo do Hospital Geral de Fortaleza. Há uma outra área da saúde com muitas dificuldades: a obstetrícia. Nascer em Fortaleza de parto normal virou romaria para muitas mães (...)."
  Coluna Vertical, do O Povo e Blogue do Eliomar

APAREÇA!

  Vamos caçar, de forma cidadã: quem são os coveiros da Escola Flora Teles, de Coreaú? Quem está por trás do pano preto da insanidade e da canalhice oficiais?!

VERGONHA NACIONAL

  E se juntassem quem zerou no Enem com quem quase zerou? Qual seria o tamanho do estrago, do desastre? Em Fortaleza, lembro de novo, TODAS as bibliotecas escolares foram fechadas. Todas! Emocionante, não? A leitura e a compreensão do mundo começam na base! Quem mandou botar cobra-d'água pra posar de jacaré?!

ISSO MESMO!

Do Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...