sábado, 11 de maio de 2019

JÁ TEM GENTE (QUE VOTOU A FAVOR DISSO) ESCONDENDO-SE...

VIA TWITTER
A imagem pode conter: texto

O PASSADO E AS COMPARAÇÕES POLITICAMENTE (IN)CORRETAS

SUJEITO grandalhão: galalau; menina magrela: espeto de virar tripa; olhos verdes: azedos. Cabra baixote: toco de amarrar onça, tamborete de forró; manso, chegado a um prato cheio e preguiçoso: galo cego. Rapaz moleirão: mandrião; menino espichado, desajeitado: espanador da lua; malamanhado: desengonçado; gordinho: rolha de poço, penico...

OS LIMITES DA DEMOCRACIA

"Hoje vejo que nosso País na década de 80 não estava habilitado para a volta da democracia. Fizeram uma  Constituição na qual deram muitos direitos e pouca obrigação. Principalmente ao judiciário. E o Estado não cumpre com seus deveres e obrigações; o judiciário está banalizado, um prende, o outro solta; o STJ, desmoralizado por total; Câmara Federal e o Senado sem moral. Ou seja, quem tanto lutou pela volta da democracia hoje está decepcionado; (o grande avanço que tivemos na democracia foi a corrupção); junto com a desmoralização das instituições. Isso é fato e notório. Falo como democrata que sou e filho de um dos mais democratas que nasceu em Coreaú. Nomes de alguns democratas de Coreaú: Agostinho Gomes de Menezes, Antonio Saturnino de Araújo, Raimundo Moreira Carvalho, Manoel Gomes de Menezes, Francisco Machado de Albuquerque (Chico Vitor), Manuel Moreira Portela, Antonio Teles de Menezes (Cordeiro Teles),  Benedito Carvalho (Benedito Souza), Pedro Frota Portela, Manuel Frota Portela, Pedro Araújo Frota, Alexandre Pinto de Albuquerque (Xaxandre), etc."
 Eugenio Menezes

ANALFAS & DOIDEIRAS

- Fora, Paulo Freire! - Você conhece Paulo Freire? - É aquele deputado federal do PT - Aquele é Paulo Pimenta - Então, é aquele careca que escreveu "Alquimista"! - Aquele é Paulo Coelho - Só pode ser aquele que canta a música do BBB, Paulo Ricardo! - Ah, chega. Tchau. Mito, mito!
Da curriola do Twitter

DA TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO

A imagem pode conter: Airton de Farias, texto
A imagem pode conter: Airton de Farias, texto

CLAYTON, DO O POVO

E O BRUCUTU DE CATIVEIRO:
Nenhuma descrição de foto disponível.

ELES SE SUPERAM!

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

MAMÃE, POR BEATRIZ,

ALUNA DO 3O. ANO (A). FUNDAMENTAL 1
Nenhuma descrição de foto disponível.

NOSSA (SINGELA) HOMENAGEM

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

BELEZA (DE MENSAGEM)

"Mãe, se pudesse bordaria muitos corações pra você. Cada um uma cor, um carinho, um verso, um silêncio lilás, um aroma de lavanda de infância e bem querer. Que honra ser sua filha. Gratidão a Deus!"
Nenhuma descrição de foto disponível.
Mensagem e imagem: Vânia Maria Chaves, mãe do cantor Marcos Lessa.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...