quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TUDO DO JEITO QUE ELES QUEREM!

ÁRDUA LUTA!

 Professores de rede pública e particular, PMs e engenheiros civis navegam em busca de um piso nacional... Num mar de muita insensibilidade! Quem não é político, pilantra ou gangster no Brasil não pode ganhar dinheiro!

FICHAS-SUJAS: ELES VEM AÍ!

  Em 2014 os políticos fichas-sujas aparecerão de novo? Lançarão seus nomes nas ruas, prometendo resolver os problemas do mundo? E nos 45 do segundo tempo se esconderão por trás dos biombos formados pela parentela? E o povo será bucha de canhão? De novo?!

PAINEL DA APL

BARROS DE UM MANOEL

Por certo, tal e qual,
que nem somos feitos
do mesmo barro...
Pois o Barros que carrego no nome,
foi um descuido do meu pai...
E assim tenho irmãos...
Distintos, também no nome.
Um é João,
que também é Barros,
mas é Neto de Deus.
E outra é mãe das águas...
Tão benta quanto,
mas não é Barros.
E assim somos Nogueira,
Madeira forte, de nozes,
e sementes comestíveis.


(Face Pé de Livros)

SEM ESSA!

  Recuso-me a aplaudir ator, jogador, cantor taquara rachada, atleta pipoqueiro ou mascarado e político ordinário (e de ideologia torta) que vê uma parte do País se acabando debaixo d'água e não move uma palha.

NÓS, ENQUANTO OVELHAS!

  O sujeito senta-se à mesa de um restaurante e pede o almoço. Querendo que ele consuma, consuma, o proprietário lhe manda o pasto perto do horário do jantar. E pouca gente reclama. E poucos cancelam o pedido. É nossa cordialidade, tão comentada nos ensaios acadêmicos...

CRIME MEDIEVAL!

  Ontem de madrugada, aqui na região do Balão do Mondubim, numa briga de trânsito, foi morto o advogado Emídio Viana, irmão do radialista Antônio Viana. De madrugada, ruas vazias... Mente, idem! A vida está banalizada...

A TOSCA CIDADE DOS DOUTORES...

  "Fortaleza se movimentará de que jeito daqui a quatro anos? Seus túneis. Suas ruas mal traçadas. Suas avenidas remendadas de asfalto suspeito. Seu VLT a toque de caixa. Seu trânsito empachado. Suas ciclovias interrompidas. Suas calçadas obstáculos. Seu tímido metrô pela metade. Sua ponte estaiada apenas bonita. Suas passarelas improvisadas. Seus novos viadutos que nascem na contramão do mundo. (...)."

 (Demitri Túlio, em artigo no O Povo de ontem)

 DO BLOGUE: E o pior de tudo: Fortaleza é uma cidade que não conversa sobre si. Os doutores trabalham, no ritmo da terraplenagem e das ávidas empreiteiras. Eles mandam no pedaço! Se tem o peito de aço...

SABIDOS

 Quase todas as teorias dos políticos sobre Educação viram comissão. Gorda. Pra eles, claro!

SOB AS VISTAS GÉLIDAS DO PODER...

  Uma pessoa que transita todos os dias pelos corredores da Ceasa de Tianguá me assegurou que a maioria das bananas vendida na cidade serrana vem da região leste do Estado e até do Rio Grande do Norte (perímetros irrigados, certamente). Inacreditável! O deserto comprando areia?!

PAINEL DA APL

 A poesia para além da leitura...

  "Se tens um coração de ferro, bom proveito. 
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia!"

 José Saramago

 "Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."

 Dalai Lama

(Do Pensador.uol)

"Há quem ponha poesia num saco. Aí o saco vira biruta!"

(De nossa rala lavra)

PRO COMEÇO DE CONVERSA!



 Do Facebook

AMARELOU!

"Para evitar uma vaia estrondosa, Roberto Cláudio e Cid Gomes não subiram no palco do réveillon. Ficaram escondidos na área vip!"

(Alfredo Marques, advogado)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas