segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

"O FEITIÇO VIROU CONTRA O..."

  Dizem que amanhã no Paraná haverá manifestação de rua pedindo o impeachment do governador tucano Beto Richa. As madres do PSDB estarão todas lá? Betinho precisará de reza!
  MAIS CHUVA!

  Hoje de manhã choveu um pouquinho por aqui. Agora à noite nova relhada. Essa um pouco mais encorpada. Com vento, inclusive, mas sem raios ou relâmpagos.

O LUTO DOS FERREIRA GOMES

  "Faleceu na tarde desta segunda-feira (16), aos 86 anos, Maria José Santos Ferreira Gomes, mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Gomes. Ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na capital e faleceu por razões naturais. Maria José nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido, José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde (ele) veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, vieram a assumir o Governo do Estado.
  O velório será realizado a partir das 20h na funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino, 1688, na Aldeota.   O enterro acontecerá amanhã, em Sobral."
 Ceará News 7, com o Diário do Nordeste

QUE PARTIDO, PÔ!

  Ouço velhas vozes torcendo contra o País. Vozes de gente que fez tão pouco por ele. Sob a desculpa de querer destronar um partido, berram, desesperadamente, contra a Nação Brasil! Com que direito o fazem? Sei lá!


CARNAVAL 2015

  Airton de Farias (ao centro, de blusa listrada) e amigos no Bloco Sanatório Geral, no Benfica. Foto dele:

TEMPOS OUTROS!

 Já houve um tempo em que as barbas escondiam o rosto dos militantes políticos, que se descuidavam delas ou por desleixo com o corpo ou por ter que andar escondido dos regimes políticos ditadoriais. Hoje, bem hoje, disfarçam ideologias inexistentes ou interesses escusos e acanalhados!

MANDA QUEM MANDA!

  ESTADOS PARALELOS

  Na periferia de Fortaleza tem grandes áreas populacionais onde quem diz quem deve pagar a passagem do ônibus, quem deve andar de moto com capacete, quem banca o aniversário do garoto ou da velhinha, quem manda enterrar um morto, quem entra e quem sai é o traficante, senhor maior das redondezas. Estado? Lá não existe essa coisa abstrata!

POR QUÊ?

  Joaquim Barbosa reapareceu para pedir a demissão do ministro da Justiça. Nem entro no mérito. Mas... ele não falou nada do mensalão mineiro?

NO LARGO DO PAÇO

  Leio notícias nos jornais sobre o choro dos deputados estaduais derrotados. Eles querem uma pontinha do cobertor do Estado. Afagos governistas. Por isso resmungam, como touro reprodutor no auge do desejo sexual, cavocam o solo. Adianta a população derrotar esses senhores e seus esquemas?

NÓS NA FITA!

  O “impítiman é meu zovo” do Ceará já é destaque hoje em sites nacionais. O Ceará sai de novo na frente. Agora contra o golpismo anacrônico, puxado por sudestinos e repercutido aqui por certos papagaios. Bem feito!

COISA DE TORCEDOR!

  As notícias sobre investigações no Brasil, desde o mensalão, estão sendo divulgadas de forma selecionada. Chega-se a escolher o órgão de imprensa que vai receber o furo. Por que não se enquadra todo mundo? Por que notícias seletivas? Como é que fica o eleitor/cidadão/contribuinte nessa história? No caso da Operação Lava Jato e mesmo do mensalão a gente lia um jornal penso, com notícias de um lado. O sr. Eduardo Azeredo e seu mensalão mineiro é poupado até hoje. Por quê?!

VELHARIA



Folha de SP, julho de 2001

LÁ VEM BOMBA!

   "Com pedidos ao STF, Janot filtrará investigação de Moro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fará o primeiro filtro na investigação conduzida pelo juiz federal Sergio Moro na operação Lava Jato.
  Todo o trabalho de apuração está muito centrado na figura do juiz Moro. A manifestação do procurador-geral será um filtro importante de tudo o que veio a público até agora e de boa parte do que permanece em sigilo e pode atingir figuras ainda preservadas publicamente.
  Janot poderá pedir a abertura de inquérito no âmbito do STF (Supremo Tribunal Federal) nos casos em que achar que serão necessárias mais investigações para obtenção de provas. Também poderá solicitar a abertura de um processo, por meio da denúncia.
  Tanto os inquéritos quanto as denúncias de Janot precisam ser aceitos pelo STF. Haverá aí outro filtro, o do ministro Teori Zavascki e dos demais membros do Supremo que vão analisar as solicitações da Procuradoria Geral da República. (...)."
  FONTE:
  http://www.blogdokennedy.com.br/com-pedidos-ao-stf-janot-filtrara-investigacao-de-moro/

BOM DIA!

 Neste momento Fortaleza é beneficiada por uma chuvinha rápida. Que ela se entenda a outras paragens do interior!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...