quinta-feira, 2 de junho de 2011

MISÉRIA NO BRASIL Ninguém diminuirá a miséria sem escolas de qualidade, oportunidade de estágio e emprego, empréstimos a juros baixos, para alavancar a produção e valorização gradual do salário mínimo!

A PRIORIDADE NA SARJETA!

Docentes universitários baianos dormem na Assembleia

"Cerca de 60 mil alunos estão há dois meses sem aulas nas universidades estaduais baianas. O pagamento dos docentes foi suspenso. Eles reivindicam o fim do congelamento salarial por quatro anos e outros pleitos. (...)"

(O Povo)

LOURA DESCASADA DE NÓS Oh, Loura que pisa/ No próprio colega/ Maltrata, humilha/ Persegue, entrega/ Pisoteia, chuta/ Só em que se emprega!// Esqueceu da luta/Cuspiu na tigela/ Onde, sei, comeu/ Teu nome me gela/ Me enerva, me irrita/ Ela só pensa nela!
ONDE NÃO TEM DONO... Os bandidos estão tomando conta das cidades por aí! Qualquer dia desses vão celebrar missa! As autoridades dormem, sem largar as fronhas!
ADEUS AO CASTELÃO "Uma parte do estádio Castelão vai ser implodida dia 12. No lugar do velho estádio deve surgir o Novo Castelão com capacidade ampliada e um gramado de Primeiro Mundo, dizem.

DENÚNCIA NA CÂMARA Professores grevistas denunciam "marajás" da Prefeitura de Fortaleza, conforme comentamos de manhã. (Blogue do Eliomar) DESTE BLOGUE: Luiza Lins é a mãe da prefeita. Já o Professor Gerôncio Coelho é vereador e seria auxiliar-administrativo de uma escola municipal da capital.

OS NOVOS BÁRBAROS ATACAM!

"As revoltas jovens, até há pouco restritas aos países árabes ditatoriais, aos poucos contamina os países europeus democráticos-representativos. O que acontece?

Acontece que o mundo das corporações políticas e sindicais está morrendo e perderam capacidade de responder aos anseios daqueles que pretendem representar.

O movimento dos jovens foge dos padrões conhecidos e por isso deixa atordoados os políticos. Os manifestantes não estão submetidos às diretrizes de um partido ou sob as palavras de ordem de sindicatos. Em vez de um exército disciplinado, são uma espécie de novos bárbaros indignados (mas pacíficos), querendo explodir de dentro para fora as muralhas das Romas modernas.

As pessoas deixaram de confiar na casta de políticos que, submetida à lógica das corporações econômicas, apartou-se dos problemas reais, obviamente, sem esquecer-se de preservar seu próprio bem-estar. Na Espanha, os jovens desafiam os políticos a viverem com 500 euros mensais, como eles têm de fazer. (...)"

(Plínio Bortolotti, no O Povo)

PROFESSORES REÚNEM-SE HOJE! Professores do Estado marcaram uma reunião para a escola Adauto Bezerra, na bairro da Fátima. É um grupo extra-sindicato, que quer a greve, já!
CARTA À APEOC Uma militante da Conlutas fazia rodar para assinaturas dos presentes uma Carta à Apeoc, pedindo assembleia imediata e greve em favor do Piso Salarial. A Apeoc chama a greve?
CPI DO FUNDEB Uma faixa pedia hoje na Câmara Municipal a instalação imediata de uma CPI do Fundeb, para tentar descobrir os secredos das contas do repasse do Governo Federal. Segundo a denúncia, a mãe da prefeita Luizianne Lins, Luiza Lins, recebe por mês R$ 6.673,82. Se a prefeitura não quer abrir as contas, é porque algo esquisito deve ter nelas!

CONCURSO LITERÁRIO

"A Secretaria da Educação (Seduc) realiza até o próximo dia 18 de julho as inscrições para um concurso destinado à seleção de textos inéditos de Literatura Infantil. Poderão participar autores residentes no Ceará. Para cada texto escolhido, o autor receberá premiação no valor de R$ 4,5 mil. Os textos vencedores serão reproduzidos, editados, publicados e distribuídos aos alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da rede pública, atendida pelo Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, na Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), da Seduc, localizada na avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba.

De acordo com o edital, a seleção é composta de duas categorias: textos destinados às crianças de quatro e cinco anos de idade, e para as de seis e sete anos. O material selecionado fará parte da 'Coleção Paic Prosa e Poesia'." (O Povo)

COMO NO PASSADO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...