sábado, 16 de outubro de 2021

POR FALAR EM ILUSÃO

 Ciro, o liberal, acena para a extrema-direita, como se quisesse se apossar do que restar da tapera bolsofascista, em 2022. Ele que já nasceu na Arena, não ilude mais ninguém!

O PACOTE DE "BONDADES"

 Sarto anunciou (ontem) a aquisição de 12.000 notebooks para professores. Que venham, mas... Como muita gente viajou na ilusão, digo eu:

Sarto é um liberal. Moderado (vá lá que seja!). Mas um liberal. Não nos iludamos. A cartilha dele, a agenda de seu (dele) governo nunca será a nossa, dos professores. Educação envolve sensibilidade, amorosidade, escolhas certas, apego ao outro, empatia, valorização, desprecarização... Valores distantes - bem distantes - do liberalismo. Mas quem quiser, pode alimentar ilusões. O ato de pensar é livre!

REPERCUTE POR AQUI

O passamento (ocorrido ontem) prematuro do competente médico clínico geral e infectologista Dr. Jurandi Pontes de Carvalho; que sua páscoa seja de muita paz.

______________



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...