quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O COCÓ E O NÓ!

ESCOLHENDO UM LADO!

  O Professor precisa ter um posicionamento político diante de seus alunos. Isso não é axioma freireano apenas. É uma questão de politização! De posição de vanguarda, diante da transformação e da revolução que o ensino sempre traz!

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!


APLAUSOS!

  "Quero parabenizar os professores e professoras de Coreaú pelas aprovações no concurso para professor do Estado. Parabéns! Desejo aos aprovados muito sucesso na aula prática!"


  (José Mário Moreira, no Facebook)

E TOME MAQUIAGEM OFICIAL!

  "Região Nordeste detém 54% dos analfabetos do Brasil"


  (O Povo)

VERSOS DE FERNANDO DEDA

                      UM POEMA SEM VERSOS

  Nada mais agradável do que uma leve caminhada, sandálias havaianas no pé, bermuda “jeans” e blusa esportiva, sem compromisso algum, pelas ruas de Coreaú, minha terra natal, depois da labuta diária, final de tarde, em um dia qualquer da semana, atravessando a Praça da Matriz, mirando a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, contemplando cada passo, os pedacinhos do meu chão, dirigindo-me até o Mercado Público, dedinho de prosa com alguns bons amigos e, depois, retorno ao aconchego da família. Céu em vida.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor

Membro da APL

SEM PANOS MORNOS!

  O PT é um produto político, tem seu valor e está na vitrine Deve ser olhado, avaliado e... criticado! Sem essa de "não-me-toques"!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...