sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O JORNAL ENQUANTO FONTE

O QUE FAZER com a notícia/Estampada no jornal/Como guardar pro futuro/O rico material/Como selecionar/Separar e coisa e tal?//Como fazer o debate/Com base no matutino/Como ler com o jornal/Sem errar, perder o tino/E lembrar do gazeteiro/Que nas ruas era um sino?//Como preservar a fonte/De pesquisa e de leitura/Como recortar e montar/A notícia com lisura/Valorizando cada ideia/Sem um corte, sem rasura?
Resultado de imagem para jornal

DATA

"Este dia 29 de novembro tem significado duplo para a questão palestina. Além de representar, desde 1977, o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino representa também o reconhecimento da Palestina como Estado observador não membro da ONU, em 2012. Neste dia, em 1947, a Assembleia Geral da ONU aprovou a a institucionalização de Israel, mas não cumpriu a promessa de criação, em paralelo, do Estado da Palestina, deixando milhões de refugiados palestinos no limbo da história. A autodeterminação, a representação dos palestinos no cenário internacional, a cidadania, a definição territorial da Palestina são causas humanas universais, apesar do sionismo, da hostilidade do governo de Trump e do governo extremista de direita brasileiro."
Evaldo Lima, professor, historiador e vereador do PCdoB (Fortaleza).

E PORQUE SEXTOU

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e texto

NO BRASIL DE HOJE...

...QUEREM que esqueçamos as notícias, os equívocos governistas ou governizados, as falhas partidárias, as laranjas e laranjais, as milícias e familícias, os ratos e os fatos; às favas com a História. Reaja!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...