domingo, 8 de setembro de 2019

O PIETRO E A REALIDADE (BRASIL DE HOJE)

Imagem

UMA IMAGEM INQUIETANTE NO JORNAL O POVO

"Um dos assuntos, e imagens, da semana ocorreu durante pronunciamento no Senado Federal na última terça-feira, 3. O senador Cid Gomes (PDT-CE) passou mal e desmaiou durante seu discurso. O parlamentar foi socorrido por colegas da casa e teve sua saúde restabelecida. O caso do pedetista trata-se de um quadro que pode afetar qualquer pessoa: a síncope vasovagal. Síncope é a perda súbita e transitória de consciência onde o indivíduo acorda espontaneamente. (...)."
Foto: Nelson Trad Filho, senador (e médico)

https://www.opovo.com.br/noticias/saude/2019/09/06/entenda-a-sincope-vasovagal-e-por-que-cid-gomes-precisou-ficar-de-pernas-para-cima.html

ELEIÇÃO NO PT

Guilherme: 1.480; Raimundo Ângelo: 1.347 e Liliane: 933. O candidato Ângelo era o apoiado pela ex-prefeita Luizianne Lins. Os dois primeiros vão para o segundo turno. Eleição, diga-se, do PT Fortaleza!

NOSSA MILITÂNCIA


A FEIRA SE ENCERRA HOJE COM A NEFASTA CENSURA...

DO PREFEITO DO RIO. PATÉTICO!
Resultado de imagem para bienal do rio

POLITITICA

NA NET só falam numa velha conhecida de todos. Aliás, ela sempre surge em momentos pré-eleitorais e eleições, prometendo consertar o mundo. É a velha mudança. Vive na boca dos velhos conhecidos da politiquice. Todos, claro, querendo se dar bem. Não tocam nos assuntos: hospitais, escolas, bibliotecas, postos de saúde, maternidade... Preferem generalidades. Aquela conversa pra incauto ouvir. O velho (e desenxabido) labacé de sempre!

FESTEJOS NO PÉ-DE-SERRA!

A DEUSA CECÍLIA...

DA CASA DE JUVENAL GALENO
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

+ BELEZA DA "LOIRA"

Na parte inferior, a feirinha da Av. Beira Mar.
Via Kézia Diniz, jornalista
Nenhuma descrição de foto disponível.

VIVA RAUL SANTOS SEIXAS

ONTEM estive com George de Lima, do Raulzito Rock Clube, fã-clube do compositor baiano. O Raulzito existe há 29 anos. George tem boas relações com a família do cantor e é compadre de um irmão do Maluco Beleza. Vida longa ao projeto!
Nenhuma descrição de foto disponível.

NOTAS DO BLOGUE

1. EM SP, BOLSONARO passa por cirurgia de 5 horas. Que ele tenha breve recuperação!
2. Ontem estive com o coronel reformado da PM, Marcelo Leal. Ele mantém um museu em homenagem a Luiz (Lua) Gonzaga, na região do bairro Vila União. Leal luta junto à prefeitura pra abrir (ao público) o espaço em fins de semana alternados. Que consiga!

SE ATÉ O DALLAGNOL PODE...


ESTE JÁ ESTÁ EM COREAÚ!

CULTURA PURA, GRANDES NOMES!

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: planta e texto

A ELITE DA FALTA DE VERGONHA

"A advogada Tiphaine Auzière se manifestou um dia após Paulo Guedes ter feito comentários sobre a aparência física de sua mãe. Ela aparece em um vídeo segurando uma folha na qual está impressa matéria publicada na imprensa francesa sobre as declarações do ministro da Economia, feitas em Fortaleza na quinta-feira, 05. 'Estamos em 2019 em um responsável político visa uma personalidade pública sobre sua aparência física. Vocês acreditam que isso existe ainda? Ah, sim!', afirma a filha de Brigitte Macron."
Postagem da filha da primeira-dama da França conclama mobilização contra machismo e misoginia
O Povo Online
DO BLOGUE: A elite cearense que gargalhou por conta da declaração cínica do sinistro ("Ela é feia mesmo!"), é tão pobre que só tem dinheiro. Aliás, rico nem ri sabe. Não deve ter de que!

FOI TRAMOIA

"É gravíssima a reportagem publicada hoje pela Folha de São Paulo e o The Intercept Brasil, com o título: 'Conversas de Lula mantidas sob sigilo pela Lava Jato enfraquecem tese de Moro'. A reportagem elimina qualquer hesitação ou objeção a uma resposta dura da parte de nossas instituições. Leiam a reportagem. Vejam os diálogos da Lava Jato sobre conversas de Lula. Leiam os resumos de conversas grampeadas de Lula com Temer e aliados. Tirem suas as conclusões se são métodos de um Judiciário, MP e PF de uma democracia plena ou de uma república de bananas. A lei e o jornalismo devem valer para todos. (...)."
Kennedy Alencar, jornalista, Brasília
***
Link, via Isabel Lustosa, historiadora:
https://www.facebook.com/isabel.lustosa/posts/3204994046178154

CLAYTON, DO O POVO

Imagem

AINDA NA CASA...

COLETIVO RESISTÊNCIA MANDACARU, a serviço da arte!
A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Francisco Djacyr Silva DE Souza e Menta Rios Osterno, pessoas sorrindo, área interna

NA CASA DE JUVENAL... DOIS NOMES DA ZONA NORTE

LUSTOSA DA COSTA (CRONISTA POLÍTICO) E CARNEIRO PORTELA (PROF. E POETA)
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O POVO E A CULTURA NA CASA DE JUVENAL GALENO

FOTO: PROF. DJACYR
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...