terça-feira, 28 de março de 2023

DA LUTA, NO ESTADO


 




A Apeoc tá fazendo uma enquete sobre o tema!

PESQUISA

Recebo do grande pesquisador Miguel Nirez Azevedo:

"Exatamente, chamava-se Abelardo Pinto, nasceu em 27 de março de 1897 em Ribeirão Preto, São Paulo, falecendo em 4 de setembro de 1973, na cidade de São Paulo. Na música ele foi compositor e intérprete. Gravou em selo Victor, em 1929."
Miguel Nirez Azevedo
____________________
O contexto aqui é do palhaço Piolin, cujo nome tem uma ligação com Coreaú, uma vez que a Palma teve o seu Piolin, que não era palhaço. Era filho do sr. Juvenal, cunhado do sr. Luizinho, que no meu tempo, morava na Rua Joaquim Machado.
Quem tiver algo sobre isso, favor repassar para o Zap (85)985863910.

ABSURDO, NARRADO PELO G1

"Professora que morreu em ataque tinha 71 anos e lecionava 'como propósito de vida', diz filha. Elisabete Tenreiro morreu esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro. Segundo a família, ela se aposentou do Instituto Adolfo Lutz em 2020 e se dedicou a dar aulas. Estava na escola do ataque desde o começo do ano e tinha a educação como uma missão. (...)."

DOIDEIRA

Esse caso escaboroso, que ocorreu na capital paulista, vai ser repetido em outros lugares, talvez, por conta de que esse tipo de pensamento está em voga, devidamente misturado com polititica, religião e outras ideias absurdas!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...