23 de fev. de 2014

PROVOCAÇÃO

   Provocado pelo Blogue, o professor, ex-secretário de Educação do município de Fortaleza e sociólogo Pedro Albuquerque listou algumas indagações sobre a Educação da capital. Ei-las: "(Como anda a) Relação do gestor com os professores, com os alunos, com suas famílias? Que critérios estão sendo usados para a escolha de gestores das escolas? A escola de tempo integral está a ser implementada e em que ritmo? Há mudanças pedagógicas que podem ser observadas nas escolas e nas salas de aula e de que natureza, em que direção? Esporte e cultura de que maneira são integrados na escola e nos planos escolares? As condições de trabalho melhoraram (salário, tempo para planejamento, equipamentos na escola e em sala de aula, etc)? E a merenda escolar? Quem administra e como o faz? Como estão os indicadores de evasão/permanência, aprovação/reprovação (prática pedagógica e avaliação), ambiente educativo, ensino e aprendizagem da leitura, gestão escolar, ambiente físico da escola, diagnósticos e estabelecimento de metas-planejamento estratégico, taxas de conclusão, inclusive por idade. Mas, não é necessário ter informações completas para que se emita uma opinião tal como como você demandou. Sua pergunta aumentou minha curiosidade!"

SHOW SOLIDÁRIO

 Por esse povo... poucos torcem! Do Facebook:


REPLAY

 Um tailandês recém-formado e seu velho pai. Do Facebook:

O APLAUSO (BEM) PAGO!

   Tem empresa no Ceará, que se enconde por trás de umas revistas, que é muito bem bancada, para aplaudir prefeitos e secretários municipais. De vez em quando saem as listas de "Melhores do Ceará". Em meio ao uísque e rodadas e rodadas de carne vermelha dos rodízios das grandes churrascarias os meninos, donos de uma capitaniazinha no Estado, vão fazendo sua festa particular... E o povo... Bom esse fica fora dos generosos rega-bofes...

FORA DOS TAPUMES OFICIAIS...


O TIME DO EU PRIMEIRO

  O DN de hoje traz uma matéria onde Eunício Oliveira diz que é pré-candidato ao governo até contra todos. Dá pra vê que o projeto político do doutor é personalíssimo. E ainda tem colunista o pintando como um desbravador de sertões, um revolucionário! Oh, diá!

30

DESCATITOU