segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A IMPRENSA QUE SE IMPRENSA!

 Nós, enquanto leitores, não temos farta informação (correta), para que possamos compreender os rumos do nosso País. A grande imprensa hoje, percebendo que os partidos que ela tem como seus não consegue defenestrar seus adversários, deixa de fazer seu papel e vai para o ridículo palco da oposição! É isso que você quer, enquanto leitor/cidadão!?

SABENÇAS PRA VIDA...

Vale a pena!
Duvido você ler e não compartilhar com um amigo seu!

O POVO, ENQUANTO MASSA...

   "POVO é uma ficção sociológica, quando se trata de Política. O POVO não pensa, quem pensa são os indivíduos. O POVO tem sempre um líder em sua caminhada. Povo sem líder não passa de uma massa informe, que facilmente se barbariza. Veja o caso das teses marxistas. O partido é a vanguarda do proletariado. E a História mostra o quanto os comunas adoram o culto à personalidade. Quer dizer, POVO... não passa de uma ficção!"

 (Barros Alves)

 DO BLOGUE: Que o nobre colega esteja de pé quando o povo resolver resolver!

DARCY ATUAL!

 "Nunca foi tão escasso o sentido do bem comum, a noção de interesse público, que é o ponto de vista do povo inteiro. O que nos sobra, nesses tristes dias, são as vozes de irresponsáveis só sensíveis aos interesses minoritários, às razões do lucro".
 (Darcy Ribeiro)

PETER TURKSON

Cardeal africano pode ser sucessor de Bento XVI. Se eleito, Peter Turkson será o primeiro Papa negro da história. Saiba quais são os principais candidatos a ocupar o lugar de Bento XVI: http://bit.ly/XD0IR6

(Foto: AFP)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Cardeal africano pode ser sucessor de Bento XVI. Se eleito, Peter Turkson será o primeiro Papa negro da história. Saiba quais são os principais candidatos a ocupar o lugar de Bento XVI." (O Povo)
 
(Foto: AFP)

ESPANTO!

  "Jamais imaginei ver a China superar os EUA! Nem ver um ex-papa vivo. Falta-me ter contatos com extraterrestres."

 (Cristovam Buarque, Professor e senador)

FHC E O ASSESSOR MÃO-DE-SEDA!

HIPOCRISIA!

  FHC pode aparecer na Globo tomando sua cervejinha! Está na Sapucaí, de folga,... O que há de mal nisso! Mas para os hipócritas só ELE pode fazer isso. Os "cachaceiros" são os outros!

DÁ GOSTO!

  Jorge Amado usa "ror" em vez de horror, "retado", em vez de arretado e "camarado", no lugar de camarada. Gosto de escritor assim. Desassombrado. Sem melindres academicistas!

MANDE-ME UMA!

  Quem me manda uma carta de um leitor da Veja criticando a velha revista golpista, publicada por ela. Só uma! Não é ela que vive defendendo a liberdade de expressão!?

VALE A PENA LER!

 











 SE OS TUBARÕES FOSSEM HOMENS
  
 "Se os tubarões fossem homens, eles fariam construir resistentes caixas do mar, para os peixes pequenos com todos os tipos de alimentos dentro, tanto vegetais, quanto animais.
  Eles cuidariam para que as caixas tivessem água sempre renovada e adotariam todas as providências sanitárias, cabíveis se, por exemplo, um peixinho ferisse a barbatana, imediatamente ele faria uma atadura, a fim que não morressem antes do tempo.
  Para que os peixinhos não ficassem tristonhos, eles dariam cá e lá uma festa aquática, pois os peixes alegres tem gosto melhor que os tristonhos.
  Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas, nessas aulas os peixinhos aprenderiam como nadar para a goela dos tubarões.
  Eles aprenderiam, por exemplo a usar a geografia, a fim de encontrar os grandes tubarões, deitados preguiçosamente por aí. Aula principal seria naturalmente a formação moral dos peixinhos.
  Eles seriam ensinados de que o ato mais grandioso e mais belo é o sacrifício alegre de um peixinho, e que todos eles deveriam acreditar nos tubarões, sobretudo, quando esses dizem que velam pelo belo futuro dos peixinhos.
  Se encucaria nos peixinhos que esse futuro só estaria garantido se aprendessem a obediência.
  Antes de tudo os peixinhos deveriam guardar-se antes de qualquer inclinação baixa, materialista, egoísta e marxista e denunciaria imediatamente aos tubarões se qualquer deles manifestasse essas inclinações. Se os tubarões fossem homens, eles naturalmente fariam guerra entre si, a fim de conquistar caixas de peixes e peixinhos estrangeiros.
  As guerras seriam conduzidas pelos seus próprios peixinhos. Eles ensinariam os peixinhos que entre eles os peixinhos de outros tubarões existem gigantescas diferenças, eles anunciariam que os peixinhos são reconhecidamente mudos e calam nas mais diferentes línguas, sendo assim impossível que entendam um ao outro.
  Cada peixinho que na guerra matasse alguns peixinhos inimigos da outra língua silenciosos, seria condecorado com uma pequena ordem das algas e receberia o título de herói.
  Se os tubarões fossem homens, haveria entre eles naturalmente também uma arte, havia belos quadros, nos quais os dentes dos tubarões seriam pintados em vistosas cores e suas goelas seriam representadas como inocentes parques de recreio, nos quais se poderia brincar magnificamente.
  Os teatros do fundo do mar mostrariam como os valorosos peixinhos nadam entusiasmados para as goelas dos tubarões.
  A música seria tão bela, tão bela que os peixinhos sob seus acordes, a orquestra na frente entrariam em massa para as goelas dos tubarões sonhadores e possuídos pelos mais agradáveis pensamentos. Também não faltaria uma religião, se os tubarões fossem homens. Ela ensinaria que a verdadeira vida dos peixinhos começa no paraíso, ou seja, na barriga dos tubarões.
  Se os tubarões fossem homens, ela ensinaria essa religião e só na barriga dos tubarões é que começaria verdadeiramente a vida.
  Ademais, se os tubarões fossem homens, também acabaria a igualdade que hoje existe entre os peixinhos, alguns deles obteriam cargos e seriam postos acima dos outros.
  Os que fossem um pouquinho maiores poderiam inclusive comer os menores, isso só seria agradável aos tubarões, pois eles mesmos obteriam assim mais constantemente maiores bocados para devorar e os peixinhos maiores que deteriam os cargos valeriam pela ordem entre os peixinhos para que estes chegassem a ser, professores, oficiais, engenheiro da construção de caixas e assim por diante.
  Curto e grosso, só então haveria civilização no mar, se os tubarões fossem homens.

  Bertold Bretch

NA ORDEM DO DIA!

  "O poder não muda as pessoas. Revela-as!"

VAIA. A PRIMEIRA!

  "Ao ser anunciado pelo animador Eduardo Praciano, ontem à noite no carnaval da Domingos Olímpio, o prefeito levou uma sonora vaia. Ô, povo cruel!"

 (Nelson Augusto, jornalista)

GOLPE BAIXO!

  Um sujeito usa a internet para atacar o Professor José Maria de Lima, que só tem feito o bem à juventude araquenhense, às vezes, renunciando sua própria qualidade de vida! Tudo isso anonimamente... Sem comparação, Darcy Ribeiro também foi apedrejado e o cristão (do diálogo) Paulo Freire, idem! Inveja!? Diga tudo, mas assine embaixo! Não esconda-se por trás das colunas da desfarçatez!


A VOZ QUE DESTOA - II

  "Este fascista já vai é tarde! Será que tem um menos direitoso guardado na cartola do Vaticano? Poderia ser um papa da América Latina (...)."

 (Deborah Lima, jornalista cearense, sobre a auto-demissão da papa)

A VOZ QUE DESTOA - I

  "Ratzinger já vai tarde, bem tarde. Um retrógrado de marca maior. Conservador, reacionário,... um passo atrás."
 (Joceny Pinheiro, pesquisadora cearense)

UMA DICA CASCUDIANA!

 Quinze perguntas sobre folclore:

 http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/testes/sua-vida-tem-folclore.shtml

CARNAVAL, FARSA E POLÍTICA!

Política da Sapucaí. Hoje aliado de Lula, prefeito Eduardo Paes reverencia o ex-presidente Fernando Henrique durante o desfile do Salgueiro (http://glo.bo/XqfY5p)

Foto: Gabriel de Paiva - Agência O Globo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Política da Sapucaí. Hoje aliado de Lula, prefeito Eduardo Paes reverencia o ex-presidente Fernando Henrique durante o desfile do Salgueiro."
 
 
Foto: Gabriel de Paiva, da Agência O Globo 

DECEPÇÃO E FÉ!

  "Os maiores filhos da p* que conheci na vida são papa-hóstias, enquanto que boa parte dos melhores seres humanos que conheci são ateus. Seja como for, este blogueiro tem fé, sim. Acredita em Deus, mas não precisa de intermediários para se relacionar com Ele."

 (Eduardo Guimarães, comerciante e blogueiro de São Paulo)

LOGO DE LÁ!?

  Da Bahia chegam notícias de exploração, discriminação e segregação raciais (no carnaval). O que é isso!?

AINDA A RENÚNCIA DO PAPA

   "(...) o pesquisador ressalta que a decisão do papa cria uma situação complicada para um dos principais dogmas da Igreja: a infalibilidade papal. 'Foi estabelecido logo depois da reforma protestante, que o Papa é infalível, ele tem o dogma da infalibilidade. Um papa que diz que não consegue mais e que vai renunciar cria uma situação para a Igreja Católica', ressalta ele.
  Ele também destacou que o mandato de Bento XVI foi muito polêmico por causa da sua postura dura contra a ala progressiva da Igreja. 'Ele nem era um Papa reformista, procurando maiores adesões para a Igreja, nem era midiático como João Paulo. Ele era de fato um teórico dogmático em busca dos dogmas mais conservadores da Igreja', comenta o pesquisador. (...)."

 
 (Francisco Carlos Teixeira, historiador, falando à Globo News)

OUTROS CASOS

  "Ele é o quarto papa a renunciar ao cargo. Antes dele, o papa Ponticiano deixou a liderança da Igreja Católica no ano de 235. Depois vieram Celestino V, em 1294 e Gregório XII, em 1415."

 (Jornal O Globo)

POR TRÁS DAS CORTINAS...

   "O Vaticano é muito fechado e só se sabe das coisas depois. Mas havia, ao que parece, uma oposição ao extremo conservadorismo de Bento XVI dentro da própria Igreja, que continua a perder fieis cada vez mais e a se enfraquecer (sintomático nisso é, na Europa, serem fechados templos por falta de seguidores). Também havia escândalos envolvendo assessores do papa, como foi denunciado por um mordomo há alguns meses. Também há o problema da pedofilia, envolvendo clérigos, contra os quais o papa demorava a agir. São alguns questões a serem consideradas, não as únicas. Apenas com o tempo saberemos mais."

 (Airton de Farias)

SÓ RINDO! - II

  E COM A RENÚNCIA DO PAPA...
 
  Ainda bem que o Mala Faia!

SÓ RINDO!

Foto

SEM PERDER TEMPO...

  Já estão falando nos nomes de Dom Cláudio Hummes e Dom Pedro Casaldália...

REPERCUSSÃO - II

: 'Bento XVI infantiliza os fiéis, é complacente com os pedófilos e fechou as portas para as outras religiões.'"

 (Twitter)

ALGUÉM TEVE UMA IDEIA...

REPERCUSSÃO

  "Os católicos precisam de um papa do sul. E de uma igreja mais inclusiva, menos autoritária."

 (Alberto Perdigão, jornalista cearense)

COM A RENÚNCIA DO PAPA...

 ... Que Sarney não se meta a besta!

PAPA. POR TRÁS DA RENÚNCIA - II

  "Pressão de ativistas gays, lentidão na apuração de denúncias abusos sexuais e irregularidades no banco do Vaticano são desafios para o próximo Papa."

 (César Espíndola, jornalista cearense)

PAPA. POR TRÁS DA RENÚNCIA

  "Papa não controla a Cúria, cartas falam de corrupção e Bento XVI preocupa-se com eventuais cismas."
 "A Cúria Romana tornou-se um monstro ingovernável que o próprio Papa, de perfil intelectual e acadêmico, já não conseguia controlar."

 (Norton Lima Jr.)

CONSTATAÇÃO

  A Educação (complexa e densa) precisa de um educador. Não de um gritador! Não se toca Educação como se queima roçado!

A TV QUE NÃO PRESTA?

  Muito dos que criticam a programação televisiva não desgrudam do aparelho. É pra ter base nos comentários!?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas