terça-feira, 29 de maio de 2018

EM NOTA O SINDICATO SINDIUTE EXIGE...

"...Inspeção predial em todas as escolas municipais, já!"
DO BLOGUE: ATÉ QUE enfim, senhores sindicalistas!

MÃOS ACANALHADAS

Autor: Quinho
Nenhum texto alternativo automático disponível.

SABEDORIA

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

LULA NA RUA DO CAFOFO

QUEM PASSOU aqui na rua agora à noite foi Lula Morais, ex-deputado estadual do PC do B. Ele me disse que vinha de um racha que aconteceu no campo do Vasco da Maraponga. O que ele não disse: está em campanha aberta pra voltar à Assembleia!

ANALFA

VIA TWITTER

DE LAURENTINO GOMES, ESCRITOR

"Às vésperas da Proclamação da República, em 1889, o Brasil tinha 9.200 quilômetros de ferrovias em funcionamento, transportando passageiros e cargas, e outros 9.000 em construção. De lá para cá, optamos pelo caminhão. Agora, pagamos o preço!"

A POLÍTICA DO QUASE NADA!

O modelo da tal democracia representativa não deu certo e a cidadania não funciona. Os sujeitos eleitos vão para os parlamentos pra representar seus interesses e dos seus chefes (ou de quem lhes patrocina as campanhas) . Nada mais que isso!

VIVA A CULTURA POPULAR!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ANÁLISE

"O governo Temer já acabou, a questão é saber se terminará o mandato e se vale a pena fazer força para que ele caia. Está claro que a greve dos caminhoneiros está sendo usada por grupos que desejam a intervenção militar. Certo que a greve é mais ampla, mas não há dúvida também da sua manipulação por grupos radicais da direita. Além das faixas e das falas de algumas lideranças dos caminhoneiros, que desejam esticar a paralisação para derrubar o governo Temer, também chama a atenção a tentativa ontem de organizar protestos nas grandes cidades em favor da intervenção militar. É uma manobra clássica, que faz eco a 1964: criar a sensação de caos e chamar os militares à ação, tentando mostrar que é o desejo da sociedade legitimando o golpe. O movimento é pequeno ainda, mas já conseguiu colocar na pauta a possibilidade de intervenção, que teria o apoio (ou aceitação passiva) de larga parcela da população. Os grandes chefes militares não parecem animados com a proposta e nem Bolsonaro, a julgar por suas últimas declarações (ele deve saber que em caso de golpe o chefe vai ser um general e não um capitão...). Falta também o apoio da grande mídia, ao que parece. Porém, se a sensação de crise e falta de governo se aprofundar, quem pode garantir o rumo das coisas?
Apoiar a queda de Temer neste momento é temerário (trocadilho involuntário), quando estamos a poucos meses da eleição. O ato poderia servir apenas para justificar a ideia de adiamento ou cancelamento do pleito. Creio que as eleições agora são mais necessárias do que nunca, como a melhor possibilidade de constituir um governo estável com o mínimo de credibilidade, inclusive para colocar a disputa política em patamares mais sólidos. Na minha opinião, o único modo de apoiar uma articulação para a saída de Temer seria uma espécie de acordo nacional entre as principais forças políticas, pactuado em vista da garantia das eleições. Talvez isso não seja possível agora, mas se a crise se agravar adiante esse caminho poderá ser a melhor saída. As forças de esquerda poderiam negociar seu apoio exigindo mudanças na Petrobrás, por exemplo, mas sem participar de um tal governo de transição. O argumento seria que o destino da Petrobrás deve ser decidido pelo povo nas urnas e até lá fica paralisada a atual política de desmonte. Se a situação política e econômica se agravar muito, quem sabe poderia ser também negociada a participação de Lula nas eleições? A ver."
Do professor e historiador Rodrigo Patto Sá Motta, citado por Airton de Farias (Facebook) 

HOJE EM PORANGABUÇU...

...Um líder de uma rede de igrejas evangélicas chega a uma Comunidade (templo rodeado de instalações, como auditório, salas e saletas, salas de aula, etc). O porteiro vai até o carro e leva para o pequeno império até a bolsa manual do tal líder...  Depois, ele entra, só com o celular na mão. Nada do Nazareno nele... nada. Fiquei a imaginar: quem sustenta tudo isso aqui, com o dízimo, está agora suando no trabalho de todos os dias.
Eu não sustento aquele tipo de verme. Não mesmo!

VIVÊNCIAS E MAGIA... NO CONFRARIA!

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

AS BELEZAS DA "LOIRA"

LAGOA DE PORANGABUÇU
A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

MEMÓRIA - 2

VIA FORTALEZA (FACEBOOK)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

MEMÓRIA

VIA FORTALEZA ANTIGA (FACEBOOK)
A imagem pode conter: 2 pessoas

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...