quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A VOZ QUE DESTOA

PRAZERES

 Do Google Imagens

O NEGÓCIO TÁ FICANDO ANIMADO!

 Estado de greve na Guarda Municipal de Fortaleza. Alô, RC! Parou de chover. Sai às ruas!

VIROU GALHOFA!

 Do Facebook

PIADA

 E a situação caótica de Fortaleza virou galhofa. Cidade sem sorte!
 Imagem: Tribuna do Ceará
Meme: Free Willy

PODRES PODERES

  Na Fortaleza dos carros elétricos compartilhados o IJF nunca foi concluído e o SAMU é sucateado. A situação dos hospitais e postos de saúde... nem precisa falar!

AH, BRASIL!

  "O Bom Dia, Brasil conseguiu colocar no ar uma matéria de 6 minutos falando que a barragem de Mariana, por falha de fiscalização do órgão de meio ambiente estadual de MG, foi construída sem atender os devidos critérios de segurança, inclusive os laudos da engenharia durante (...). Só não disse que o governador de Minas Gerais, à época, era o Aécio. E que a Samarco foi uma das grandes doadoras das campanhas do Aécio. O 'esquecimento' é só mais uma prova do jornalismo canalha que se pratica na imprensa nacional."
  MAURÍCIO LIMA, jornalista cearense

MAIS PERDIDO QUE... - II

  Em Educação o sr. Roberto Cláudio não saiu nem da primeira marcha!

MAIS PERDIDO QUE...

  "Roberto Claudio alardeia a implantação de carros elétricos em Fortaleza.
  Ótimo.
  Mas onde?
  Na área mais nobre de Fortaleza.
  Se soltarem o Bob Cláudio no Bom Jardim ele não consegue voltar para casa.
  Uma gestão pífia!"

  Airton de Farias

DÚVIDA


BRONCA NA SEDUC

 Do O Povo
Professores empunham faixas em que pedem a anulação da medida
  "Um grupo formado por cerca de 200professores da rede pública estadual realizam um ato, desde às 14 horas desta quinta-feira, 21, na sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), no bairro Cambeba. Os docentes protestam contra a significativa redução de contratações e de carga horária, previstas pelaportaria de lotação 1.169/2015, publicada em dezembro do ano passado. De acordo com a professora Cícera Barbosa, ex-professora da EEFM Maria Margarida de Castro Almeida, no bairro Conjunto Esperança, os participantes do ato estão reunidos para dizer que 'não aceitam' a portaria. 'Fui atingida pela portaria e estou sem lotação. Foram cortados vários projetos, muitas escolas estão fechando turmas e turnos e mais de mil professores foram demitidos', reclama Cícera."

TITUBEANTES

  FALAM (tanto) de amor à cidade e cobram (demais) amor dos outros por ela.  Por que tanta insegurança? Como indaga a juventude: - Não se garante?

DUAS

1. Com tantos canalhas soltos no Brasil de hoje dá pra viver só de indenizações; 2. O PT tem sérios problemas. Um deles é a FALTA de oposição.

LAERTE

TOMOU CHÁ DE SUMIÇO!

CANÇÃO DE INVERNO


FORTALEZA "BELA"

ATÉ POBRE (HOJE) PENSA ASSIM!

  "A pobreza antes era considerada obra de injustiça. O mundo moderno considera a pobreza incapacidade."
  Eduardo Galeano, via Putz Grila

NOSSA TEIMOSIA


UMA BOA CONVERSA SEMPRE AGRADA...

  E quando ocorre na sombra de uma grande igreja? É bom demais!

JÁ FUI SEBOSO!

APELO POPULAR

  Na campanha passada (pra prefeito) a documentação de casas de áreas devolutas e/ou invadidas foi muito prometida por aqui. Inclusive pelo prefeito eleito. Era o Papel da Casa. Uma forma de aproximação com o povo. Você conhece algum beneficiário?

APESAR DA TORCIDA CONTRA (que não é pequena!)

 Do Facebook

PENSAM QUE A GENTE NÃO SABE!

  Os jornalistas ("isentos") que criticam os blogueiros que conversaram com Lula são os mesmos que torcem cegamente por Aécio, Alckmin, Serra, Bolsonaro... e até pela volta da ditadura militar. Tudo boa gente!

A CIDADE QUE TENTAM ESCONDER

 DO O POVO

DÚVIDA

  Engenheiros de prefeitura e prefeitos andam pelas ruas, tomam banho de chuva, sentem enjôos, dor de cabeça, prisão de ventre... Enxergam buracos, bocas-de-lobo, lixeiras... Ou vivem em mansões com varanda, em meio a homéricos rega-bofes?

ROUXINOL EM IBIAPINA -CE

 Foto dele

UFA!

  "O juiz substituto da 3ª Vara Federal do Rio, Vitor Barbosa Valpuesta, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras e confirma que casos de corrupção na estatal começaram por volta de 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB); irão responder à ação penal, entre outros, Jorge Zelada, Renato Duque, Pedro Barusco em seu recente livro, FHC admite que em 1996 foi alertado de escândalos na Petrobras, mas nada fez para apurar os casos."
  Site Brasil Ltda

  DO BLOGUE: Diferente do que pensa boa parte dos "ingênuos" que discutem política na internet, a roubalheira vem de longe, está institucionalizada. Os governos ditos de coalizão se enfiam nessa realidade sempre que chegam aos paços. O PT fez um discurso diferente, mas em lá chegando, lambuzou-se e charfurdou na lama, como fizeram todos os outros: PSDB, PMDB, DEM...
  O resto é potoca!

CHUVA!

 Aqui tá que nem cantiga de grilo. Como diz o rurícola: "É intiriço!"

TURMA DO SEM JEITO!

  Hoje vi fila tripla de carros na porta de colégio. Velho problema. Educação que falta... aos pais!

DIVULGO

 Via Facebook

CHUVA E...

E transtornos por aqui. Já tem gente falando coisa do tipo: "Sabe de nada, Funceme!" CALMA. Ciência é algo mais complexo!

COISA NOSSA!

  "O leitor Eduardo Alves enviou essa foto da barragem do Rio Coreaú, na cidade de Granja, que graças às chuvas, está transbordando desde ontem à noite."
  Tribuna do Ceará

FENÔMENO

"Tromba-d'água se forma em praia de Olinda." G1
Link permanente da imagem incorporada

A CIDADE REAL

 Av. Heráclito Graça, em foto do O Povo

OH, OH, NADA MUDOU!

  "A CHUVA E OS PREFEITOS
  Nos meus 30 anos de Fortaleza a primeira constatação que fiz quando recém chegado (aqui) é que a capital cearense não aguentava uma chuva. 'Nem um copo d'agua!', dizem os gaiatos. César Neto era o prefeito. Tenho ligações de três décadas com o trecho da foto (Heráclito Graça com Antônio Augusto). E em 30 anos a cidade passou pelos prefeitos Barros Pinho, Maria Luiza, Ciro Gomes, Juracy - três vezes (nem ele deu jeito), Cambraia, Luizianne Lins e, por ora, Roberto Cláudio. Em três décadas NENHUM prefeito resolveu o problema desse e de todos os cruzamentos que alagam, até com chuviscos nesta capital. Com chuvas prolongadas, então... E precisamos de chuvas, como todos sabem. E aí? Em 30 anos TODOS os partidos importantes governaram Fortaleza, direta ou indiretamente e nossa capital continua sem suportar um copo d'água derramado no asfalto!"
  Foto: Cláudio Teran

Foto: Luciana Carneiro

ELE É IGUAL A TANTOS OUTROS


E A FARRA CONTINUA!

PEIA NELE?! - II

Paulo Diógenes com a filha e o marido  
  O humorista - e vereador - Paulo Diógenes (PSD), que é homossexual, conseguiu a guarda da filha do atual companheiro (Tarcísio Rocha), em decisão inédita da Justiça, segundo o jornal O Povo. Vai ser muito achincalhado nas alcovas da "moralidade"!

ROUXINOL (FILHO DE QUIXADÁ) EM SALA DE AULA

 Numa de suas oficinas de cordel. Foto dele

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas