sábado, 23 de março de 2019

EM PÉ-DE-GUERRA

Aliados do governo central brigam feio nas redes sociais. E eu que sou do tempo que... "a esquerda só se une na cadeia!"
Via Twitter

E SE...

...CÉSAR MAIA, o pai do Botafogo, for preso?
Resultado de imagem para césar maia

DIRETO DO CHILE

Imagens: Net
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e barba

EFEITO BOTAFOGO

JÁ HÁ MOVIMENTAÇÃO da elite brasileira pra tentar corrigir a m... que fez. Um defensor dessa gente Merval Pereira (Jornal O Globo- Rio), avisa: "Movem-se as placas tectônicas da política brasileira e pode vir daí um terremoto de vastas proporções!".

LAERTE GENIAL

OS MENINOS NA PARANGABA

João Pedro e Sara (prima):
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

NO DISTRITO DE PARANGABA...

...A BELEZA CONTRASTA COM O DESLEIXO E O ABANDONO. A igreja é de Bom Jesus dos Aflitos:
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

PROF. AGUIAR, O PARENTIM

 Esse grande professor/É mesmo pedra 90/Pra agradar o aluno/Se rebola, se inventa/E faz do nada um invento/Marca gol, que é um tento/Na luta se reinventa!//É tribuno de valor/Um Cícero da terra nossa/Se é pra Educação/Ele assina, ele endossa/Se vem pra favorecer/Nunca é de esmorecer/Ele assina e logo empossa!

AINDA NA ONG "TODOS PELA EDUCAÇÃO"

O CEARÁ é um dos destaques da ONG Todos pela Educação. Mesmo assim (aqui) continua o gargalo do Ensino Médio. À medida que o aluno avança vendo diminuir seu aprendizado. No Diário do Nordeste (19.03.19), a secretária de Educação do Estado (muito prazer!), Eliana Nunes Estrela, reconhece que "não estamos numa situação confortável" e que "o Ensino Médio ainda tem muitas dificuldades" e atesta, acredite, "não existem materiais específicos". Dona Eliana, todos sabem, (para o professorado) é uma ilustre desconhecida. Até o ex-secretário, Idilvan Alencar, o era. Idilvan entrou para a política partidária e elegeu-se deputado federal (PDT), no lombo dos professores, claro. Sonho com um tempo em que o secretário de Educação é reconhecido nas ruas e abraçado pelos jovens e crianças. Um dia quem sabe...

A TRAGÉDIA NACIONAL NO "TODOS PELA EDUCAÇÃO"

VIA TWITTER

BOA NOTÍCIA!

CLAYTON, DO O POVO

PARA QUE SERVEM?

A MAIORIA é de uma inutilidade acachapante. A função desse povo precisa ser (re)discutida. Fortaleza, por exemplo, não passa nem perto da Câmara daqui:

PEGA FOGO, CABARÉ!

"Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), diz que Sérgio Moro 'não conhece nada de segurança!"
"Já pedi à procuradoria para preparar uma ação judicial, com base na lei de segurança nacional. Essa atitude do ministro Moro mostra demonstra que ele não conhece nada de segurança realmente!'
"'Você não pode trazer um criminoso desse quilate; um criminoso que arrasta consigo todo crime organizado. E olha que nós estamos fazendo nossa parte. Vocês viram ontem pela manhã. Nós prendemos sete integrantes do PCC aqui no Distrito Federal', disse Ibaneis, claramente irritado com a decisão do Governo Federal."

O CONTEXTO DO QUIPROCÓ: O governador quer a transferência de Marcola, líder do PCC!
Via Estadão

LI POR AÍ!

"Cerca de mil mortos no ciclone em Moçambique. Nenhuma ajuda humanitária dos EUA. Lá não tem petróleo!"

PELA DEGOLA. CONTRA NÓS

"Segundo fontes da imprensa, nove dos 22 deputados federais do Ceará querem acabar com nossa aposentadoria: Capitão Wagner (PROS), Roberto Pessoa (PSDB), Heitor Freire (PSL), Vaidon Oliveira (PROS), Pedro Bezerra (PTB), Genecias Noronha (SD)Moses Rodrigues (MDB), Júnior Mano (PATRI) e Pastor Jaziel (PR)."
Via Ana Cristina Guilherme, do Sindicato dos Professores de Fortaleza (Sindiute)

RETRATO BRASIL - 2

A Degola da Previdência é inspirada na do genocida chileno Pinochet e provoca a morte de idosos no País próximo. Só esses detalhes deveriam nos afastar da maldita proposta. Mas num País (como o nosso) em que Ustra e Pinochet são aplaudidos e tem suas ideias copiadas...

RETRATO BRASIL

A FEDENTINA É GRANDE

O GENOCIDA chileno Pinochet é aplaudido no Brasil de hoje. Os canalhas se atraem. No País em que Ustra é herói... eu tapo o nariz!

RIDÍCULA OBSESSÃO

O GOVERNO FEDERAL que militarizar a escola de Suzano (SP). Essa canalha acha que a humanidade só precisa de um soldado e de um tanque!

EU E OS CORUMINS


TEMPO, MEU TEMPO...

DE MARCELO SEMER, JUIZ E ESCRITOR, SP
Marcelo Semer
"O impeachment foi conduzido por Eduardo Cunha que, só depois da deposição de Dilma, concluiu-se um gângster. A Lava Jato foi predominante para posse de Temer. Só lembrar a divulgação da conversa Dilma-Lula. Agora prende Temer e diz que há 40 anos é chefe de quadrilha. Timing é tudo!"
DO BLOGUE: Em resumo, a Farsa Jato, que depois virou Lava a Égua, é o que é. E ainda queria uma bolada da Petrobras!

"ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!"

VIA TWITTER

SUICÍDIOS EM SHOPPINGS

DIVERSOS CASOS. E os (grandes) vãos desses templos do capital continuam abertos... Até quando?

A AMAZÔNIA É GRANDE...

...MAS gigantesco mesmo é ego desse narciso chamado Moro. Que absurdo!

DE UM DIA DESSES....

IMAGEM: NET

NA MÍDIA: RODRIGO MAIA "DEIXA", "SE MANTÉM"...

LOGO O BOTAFOGO?!

RODRIGO MAIA distribuindo pitos pra todo lado.. Moro e Bozo são as últimas vítimas. A esse último foi recomendado largar o Twitter. Ah, Brasil!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...