quarta-feira, 25 de março de 2020

DESMONTE

O JORNAL NACIONAL (até ele) é o retrato do desmantelo em que enfiaram esse país. O antipetismo cego e burro fez o país entrar em parafuso, sendo comandado por analfas, que copiam ideias malucas lá dos americanos, que a gente achava que tinham ficado nas páginas das revistas do Prof. Pardal ou nas anotações de algum lunático do mundo - algum Napoleão de hospício. Esse país não merece tal sorte. Como sair dessa?!

TROMBA D'ÁGUA

"Crateús registrou o maior volume de chuva do Brasil entre as 9h. desta terça-feira (24) e as 9h. desta quarta (25), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Choveu 157 milímetros na região, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
(...)" Diário do Nordeste
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/regiao/online/crateus-registra-a-maior-chuva-do-brasil-segundo-inmet-1.2226695

BRINCANDO COM A VIDA ALHEIA

"CASAS LOTÉRICAS/FUNCIONAMENTO: no Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas, por conta de decretos estaduais ou municipais. Para que todas possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282."
Presidente Bolsonaro, via Twitter

EM BOM CEARÊS, BOLSONARO DESCATITOU EM CIMA DO EX-ALIADO, DORIA:

VIA CNN BRASIL/ROGÉRIO CORREIA, DEPUTADO FEDERAL, PT (MG):
https://twitter.com/RogerioCorreia_/status/1242935914235600898

DEVAGAR


IMPEACHMENT

Rosana Pinheiro-Machado, gaúcha, é professora e uma das articuladoras do processo. Rosana é antropóloga, assist. professora em desenvolvimento internacional.
Obs.: Os que assinaram são cidadãos: parlamentares, atores, chargistas, artistas, músicos, etc.



Imagem

DOIDEIRA

''Mourão no aquecimento: vice-presidente desautoriza Bolsonaro e diz que posição do governo é do isolamento social''
Revista Fórum
https://revistaforum.com.br/noticias/mourao-no-aquecimento-vice-presidente-desautoriza-bolsonaro-e-diz-que-posicao-do-governo-e-do-isolamento-social/

"ATÉ TU, BRUTUS!""

E O MANDETTA não é mais o mesmo. Estão passando a plaina nas ideias dele. Já andou titubeando no assunto quarentena. Limaram o cara!

NOS ÚLTIMOS 3 DIAS

CASOS DE CORONAVÍRUS:
03.03 - 164 confirmados
24.03 - 185 confirmados
25.03 - 211 confirmados

UM COLEGA DE TRABALHO ME PROVOCOU SOBRE O COMEÇO DE TUDO, NAS RIMAS DA VIDA

Foi lá nas terras da Palma/Inda menino sambudo/No distrito de Araquém/Um lugarejo miúdo/Que dei os primeiros passos/Saboreando os espaços/Tomando muito cascudo!

QUEM É...

Humberto Assunção é um comunicador, que mantém o programa Âncora de Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta de 06 às 07h. da manhã, em várias plataformas: rádio, Facebook, site, Youtube, aplicativos, etc. Agradeço a ele o apoio dado ao nosso modesto trabalho.
Resultado de imagem para ANCORA DA NOTÍCIAS SKEMA

MAIS APLAUSOS PARA O NOSSO CONFRARIA

OBRIGADO, HUMBERTO ASSUNÇÃO, PELO DESTAQUE FEITO AO NOSSO TRABALHO!
Para ouvir e ver o destaque vá ao tempo certo, 40m ou mais um pouquinho. É só avançar a setinha!

https://www.facebook.com/skemawebceara/videos/519392025438548/
https://www.youtube.com/watch?v=iBTaJHdYw7I

PAÍS EMBORCADO

"Hoje terá uma reunião com os 27 governadores do Brasil, por vídeo conferência. Sem o Presidente da República. O Brasil está sem um governo central.'' 
Airton de Farias, historiador

SOBRAL E REGIÃO

RIO DOS MACACOS está com uma cheia violenta, o que pode sobrecarregar o Acaraú e levar problemas pra Sobral.

A REALIDADE... NO MUNDO

VIA TWITTER
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Claudia Costin ClaudiaCostin Boa videoconferência hoje de manhã com especialistas de do mundo todo, entre eles Andreas Schleicher, Jaime Saavedra, Vikas Pota. Denis da Lemann e eu fomos os brasileiros que participamos. Trocamos ideias sobre que fazer com as escolas fechadas em 124 países. 1:23 PM 25 de mar de 2020 Echofon"

BRIGA... - 2

"Acabei de falar com o governador Ronaldo Caiado, que acaba de romper com Bolsonaro: 'Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final!'"
Naturza Nery, jornalista, comentarista de política e de economia da Globo News. Comentarista da CBN e apresentadora do podcast Papo de Política.''

BRIGA DE CACHORROS GRANDES

"'Não tem mais diálogo com esse homem.' (Ronaldo Caiado, DEM, governador de Goiás e aliado de Bolsonaro até ontem. 'As decisões do presidente da República não alcançarão o Estado de Goiás'. Caiado antecipou que rompeu com o governo. 'Desta vez ele rompeu os limites'". (Noblat/Globo News)

QUE SE DIGA!

CIDADE com Centro cheio de adultos teimosos não é uma questão policial, mas de falta de entendimento da vida. Teimosia móbida!

''NOSSA LINDA JUVENTUDE, PÁGINA DE UM LIVRO BOM..." *

COMO é linda a juventude/Em seu verdor esmerado/Como é linda sua força/De menino turbinado/De menina reluzente/Em meio a riso rosado!/A juventude atrevida/Impetuosa, danada/Que festeja cada coisa/Com a alma iluminada/Na pracinha da matriz/Ou no salão, estribada!//Juventude do namoro/Do flerte de arribação/Que celebra passa passo/E toda conquista, então/Com a força de um foguete/Com um ímpeto d'um canhão!
*Da composição "Linda Juventude", de Flávio Venturini e Márcio Borges.

PRESIDA CRETINO

"Vou insistir no que mais me chamou atenção ontem: o tom de deboche no rosto, o sarcasmo, o riso contido. Era uma provocação premeditada, com palavras pensadas. Ficou evidente o prazer, a diversão de chocar, de ofender. O recado: não vejo limites, dobro a aposta. Foda-se!''
Paulo Nogueira, jornalista, São Paulo

COMEMORAÇÃO

''PCB: 98 anos de lutas. 25 de março de 2020. Um partido forjado e temperado nas lutas do nosso povo e da classe trabalhadora!"
RECEBIDO DO COLEGA FCO. MALTA, ADVOGADO E MEMBRO DO EX-PARTIDÃO, EM FORTALEZA.

DOR E EMOÇÃO

TINA HOLANDA, jornalista com Covid-19, deu um emocionado depoimento à Rádio O Povo/CBN. Ofegante, ela parou algumas vezes e se mostrou muito abatida. E, claro, reforçou o conselho pra gente ficar em casa, "pelo amor de Deus''. Ela ainda relatou sentir muita sede!

CRÍTICA


O PESSOAL DA SAÚDE MERECE

#APLAUSOS
Nenhuma descrição de foto disponível.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...