quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O VALOR DA OPOSIÇÃO...

  Edson Silva, deputado federal do PSB cidista, já disse que vai pra Maracanaú, disputar a eleição de 2012 com o candidato do sr. Roberto Soares Pessoa. O avicultor/prefeito já jogou as fronhas pro alto e começou a trabalhar mais... Quem ganha com isso?

VIOLÊNCIA EM COREAÚ

   Se quiserem que a violência se acabe, peçam a Deus que a cidade involua e fechem as vias de acesso a ela. Sem isso, não há cristão que barre o banditismo juvenil que infesta a velha Palma!
  ?marednetnE

E... NO MAR REVOLTO...



EM TEMPOS DE NATAL...

  *。*./ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
.°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\ *. ˛*.。˛* ˛. *。
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` ´¯˜"*°´¯˜"*°•♥•
.*.★* *★ 。UM FELIZ NATAL!*.★* *★ 。*

   "Sugestões de presentes para o Natal. Para seu inimigo, perdão.
   Para um oponente, tolerância.
   Para um amigo, seu coração.
   Para um cliente, serviço.
   Para tudo, caridade.
   Para toda criança, um exemplo bom.
   Para você, respeito." 
  (FACEBOOK)

ENQUANTO A COPA NÃO CHEGA...



    No Centro de Fortaleza não existe banheiros públicos. Hoje, vi matéria na TV cobrando a instalação deles na bela Avenida Beira-Mar... Sem trocadilho, onde andam nossas vergonhas?

COMO EU QUERIA QUE O BARROS TIVESSE ENGANADO...

  "Ao que tudo está a indicar estamos vivendo um momento crítico - gravemente crítico - para a democracia no Estado do Ceará. O governador Cid Gomes, arrimado no grande poder que lhe foi concedido pelo povo na última eleição e uma maioria avassaladora na Assembleia Legislativa, além dos tentáculos que chegam ao Poder Judiciário, está a abusar dos valores democráticos. E os apaniguados e áulicos do poder se encarregam de protagonizar exageros que agridem a democracia. É o caso do subtenente PEDRO QUEIROZ DA SILVA, líder sindical dos militares, que foi rebaixado de posto. Depois das manifestações de protesto contra o governo, veio a retaliação contra P. Queiroz e contra mais de uma dezena de policiais, fora outros abusos de poder. E o Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, nº 240, de 19/12/2011 configura um acinte ao referido policial. Os democratas deste Estado devem se insurgir contra este estado de coisas."
  (BARROS ALVES)

Nordestinando: Trio Nordestino "Chililique/Forró Pesado"

FLÁVIO JOSÉ: ESSA BEM QUE PODERIA SER A "MELÔ DO ELEITOR" EM 2012!

E NA AL PROSTRADA E SILENTE, DIANTE DO GOVERNO DE PLANTÃO...

FALA, JOÃO!

  De: João Alfredo Telles Melo
  "Salve, salve CHICO MENDES, cujo sangue derramado, há 23 anos, regou a luta em defesa da Amazônia, dos povos da floresta e da reforma agrária!"

CHICO MENDES VIVE!

   "Morto em uma emboscada, a mando da fazendeiro Darly Alves da Silva, dono de seringais, Chico Mendes lutava por melhores condições de trabalho. Seu assassinato, em 22/12 de 1988, marca negativamente a história do ambientalismo no Brasil." (Twitter)

SEM NINGUÉM NA SERRANIA...

 


“Talvez embriagado pelo sucesso do livro 'A Privataria Tucana', que deixou de ressaca o seu rival José Serra, o senador Aécio Neves resolveu soltar a franga (ou o tucano?), abandonar a sua falsa mineirice conciliadora e vomitar todo o seu ódio direitista. Sem temer o bafômetro, que já lhe deu algumas dores de cabeça, o presidenciável está em plena campanha, todo serelepe.

Segundo a Agência Estado, Aécio esteve ontem em Curitiba e endureceu as críticas 'ao governo federal, em discurso apropriado para a campanha eleitoral oposicionista'. O 'imperador mineiro', que controla a mídia local, criminaliza os movimentos sociais e silencia as vozes discordantes, afirmou que há no Brasil hoje um 'mando político com nuances quase imperiais'. Ele bebeu?


Um borracho valentão

Disse ainda que o PSDB deve adotar 'um projeto que cria um contraponto com o absurdo e perverso aparelhamento da máquina pública que estamos assistindo no Brasil, com os conseqüentes desvios e ineficiência... A manutenção do poder é a prioridade absoluta do PT, a agenda que está em curso hoje é uma agenda de 20 anos atrás proposta por nós'. Parece que bebeu!

Lembrando algumas histórias de borrachos valentões, ele ainda soltou a seguinte pérola: 'Quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as idéias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo'. Nenhum curitibano solicitou um bafômetro?”
(Altamiro Borges, Blog do Miro)
 
 Material enviado por Eliton Meneses

CARNEIRO PORTELA NO AR!

   Estou ouvindo Carneiro Portela e seu "Forrozão na Verdinha", na Rádio Verdes Mares AM. Neste momento ele roda Luiz Gonzaga, o mestre...

FESTA DOS BLOGS

 Não estarei, infelizmente, na festa dos Blogues coreauenses. Mas já disse isso, pessoalmente, a Romildo Moura e Benedito Aguiar. Mas desejo que tudo transcorra em paz e harmonia e que os Blogues continuem educando, politizando, contribuindo para o crescimento do município e... incomodando os donos do poder e seus apaniguados... Faz parte do jogo! Desde que seja um jogo respeitoso e ordeiro (sem ser bobo!). Boa festa!

PRESENTES PARA O CONFRARIA!

   Ontem cerca de 08 alunos da EMEIF Padre Antônio Monteiro da Cruz, do Parque Santa Rosa, em Fortaleza receberam presentes natalinos dos Correios. Três são do Confraria de Leitura, nosso projeto de difusão da leitura e da escrita. Parabéns, confrades!

QUANDO A ESCOLA ERRA...

 Os erros dos alunos devem ser monitorados e a intervenção corretiva deve ser implementada, claro! Agora, preocupa muito mais quando a escola publica algo, recheado de erros, muitos deles, elementares! E aí! Onde anda o rigor que a gente aprende na academia? Por que não é feita a revisão do material, antes de passar às mãos do grande público!?

QUANDO SE QUER...

   "Através de e-mails, Professora mobiliza amigos e presenteia 500 alunos de uma escola municipal na Sabiaguaba." (O Povo)

VELHA POLÍTICA...

  Currais Novos é uma cidade do Rio Grande do Norte, que nada tem a ver com a politiquinha praticada, no atacado, no Ceará. Mas o que tem de gente comprando rolos de arame farpado para o próximo ano... As tetas do poder (pelo poder) tem lá sua generosidade...

ENQUANTO A GENTE GEME POR AQUI...

  O PCdoB cidista e dilmista divulga nota se solidarizando com povo coreano, pela morte de Kim Jong II. 

  Quem vai lavar e cuidar de nossas chagas...?

 

OS "BADERNEIROS" SÃO OS OUTROS!

   Os policiais que foram às ruas denunciar o marasmo, a ausência de promoções na PM e carga-horária estressante imposta a eles, estão sendo chamados de "baderneiros" pelos apaniguados do governo. Como na greve dos Professores, "baderneiros" são os outros! Quem desajusta o Estado, torra dinheiro públioco com a própria megalomonia, deixa hospitais como o HGF com dezenas de pacientes nos corredores, morrendo à míngua, destrata servidores, renega um piso de Professores já rebaixado,... são os doutores, que devem recebidos com tapepe vermelho por aí... 

FIM DE ANO CONFUSO E SANGRENTO!

  A violência numa terrível explosão, o Serviço de Verificação de Óbitos sepultando pessoas, sem o conhecimento da família, o Ministério Público denunciando o Governo do Estado, por falta de estrutura no IML de Fortaleza, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ameçando mais paralisações, cidades (antes) pacatas do interior sendo invadidas pela droga e por outras formas temíveis de violência, os homens do poder (abobalhados), com os olhos fitos nas coisas da Copa 2014,... Onde vamos parar? Quem vai dar o murro na mesa e exigir que o Estado tenha comando?

NÃO-ME-TOQUES (?)

Quer dizer que Felipe Neto, youtuber, não pode chamar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de "excrementíssimo" ao inv...