sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BELAS PALAVRAS!

"Creio na bondade sem a garantia prévia da gratidão. Sem que se assegure da memória devedora. Sem que se estabeleça, pelo ato generoso, uma servidão vitalícia no beneficiado. Bondade paga-se no puro e simples ato de sua realização. Como um fruto justifica a existência útil da árvore. Bondade antevendo a recompensa é apólice de sociedade mutualista rendendo do capital intocável do favor inicial. Os pássaros não são devedores dos frutos e da água da fonte. Eles testificam, perante a natureza, a continuidade da missão cultural."
- Câmara Cascudo, em "O Tempo e Eu".

CULTURA NORDESTINA

 O mestre Câmara Cascudo numa caricatura e numa xilogravura. Fonte: http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/12/datas-30-de-dezembro-nascimentos.html


SÓ ELES!

  O poeta Paiva Neves mantém uma barraca de cordel no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Hoje ele teve a honra de receber por lá o respeitado cineasta Rosemberg Cariry. Os medíocres nunca visitam um espaço cultural assim. Só os grandes o fazem!

DA SÉRIE "ATRASOS E RETROCESSOS"!


MEDIOCRIDADE

 Temos a Política, a politicagem, a politiquice e a politicalha. Temo que a gente caminhe para a polititica! Está feia a coisa!

O QUE VEM POR AÍ!

  O programa Contexto Geral deste domingo (10/11/13) entrevista a ex-prefeita de Fortaleza e membro do Conselho Fiscal do BNDES, Luizianne Lins (PT). O programa é da TV União, que, claro, pode ser acessada pela internet. Horário: 10 da noite.

TODA BOA OBRA SERÁ APLAUDIDA!

  "Neste mês, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza abrirá dois abrigos para moradores de rua: um na rua Júlio Siqueira (Bairro Aldeota) e outro na avenida Francisco Sá.
  Para 50 pessoas cada um, informa o secretário Cláudio Ricardo."
  (Blogue do Eliomar)

UM TEXTO PRA GUARDAR!

 Muito bom o texto do publicitário Ricardo Alcântara, que está no Blogue do Eliomar. No estilo Dorian Sampaio, o artigo faz referência à modernosa oligarquia que grita por aí. Confira:

  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/a-oligarquia-ferreira-gomes-e-arte-de-eliminar-obstaculos/http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/a-oligarquia-ferreira-gomes-e-arte-de-eliminar-obstaculos/

BLÁ, BLÁ, BLÁ!

  "Enquanto Tasso Jereissati e Cid Gomes batem boca, o Ceará está mergulhado na violência e na miséria, desassistido na saúde e engatinhando para sair do atraso vergonhoso da educação, ostentando, em seu território, a segunda maior cidade do Estado em miséria: 566 aglomerados subnormais de ocupações irregulares (favelas) com 121.165 barracos mal-acabados que abrigam 441.937 pessoas. As ações de um e de outro não foram suficientes para mitigar o sofrimento de tanta gente. (...)."

  (Erivelto de Souza)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...