"A população clama por um debate entre os candidatos em nossa cidade. É já é hora de se fazer diferente. Sobre isso tenho opinião formada. Quer saber mesmo? Então continue a ler esta postagem.
  Este debate é necessário não somente por que temos internet, rádios e tantas outras mídias. E por aí vai. É importante que ocorra em em espaço público amplo, com a participação ativa do 'cidadão eleitor contribuinte' (royalties para Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa). Nada de terreiro alegres e outras quinquilharias mais. Isso foi e sempre será engodo, para enganar eleitor abestados, comprar eleitor vendável e distrair o eleitor indeciso.
  Os tempos mudaram. Chegou a hora da onça beber água. Quero ver todos os aspirantes debatendo propostas e sendo inclusive inquiridos pelo mesmo 'cidadão-eleitor-contribuinte". Aí, que ganhe o que melhor proposta apresente e que depois quando não cumprir que tenha hombridade de chegar para o povo e dizer: - Não sou capaz de cumprir o prometido, nem digno de ocupar este cargo. Entregou-o a vós  que sois os verdadeiros donos do mesmo!!!

Tenho dito... E sempre!"
 
 (Manuel de Jesus)