sábado, 6 de abril de 2013

DA SÉRIE: OS IGUAIS

   "'Os e-mails não são falsos. Domingos Filho já pode comprar o paletó da posse!', avisou."

 (Roberto Pessoa, no Blogue do Eliomar, sobre a tal espionagem denunciada por Eudes Xavier que, sabe-se, não é algo novo)

NA QUENTURA DA HORA!

 Você já viu um violeiro cantar um repente e depois criar mais um, usando o primeiro, do fim pro começo? Existe isso, sim! E no Ceará!

 #Criatividade!

COMO BUCHA DE CANHÃO!

Foto

"TODOS OS COMEÇOS SÃO FLORES!"... QUE MURCHARAM!


  "Com medo de derrota, líder de Roberto Cláudio retira projeto de pauta Prefeitura de Fortaleza que quer estabelecer seleção pública para diretores de escolas. Parte dos vereadores defende modelo misto, com eleição direta."
 (O Povo) 

OH, TURMA SEM JEITO!

  Os prefeitos estão avaliando os cem dias de gestão. Se até agora só reclamaram... A tal avaliação vem acompanhada de lupa?!

A REAÇÃO... DIPLOMADA!

  Segundo Carlomano Marques, o médico dr. Mano, o vereador João Alfredo é "proprietário da mais mesquinha e atrasada forma de fazer política". Pronto. Ganhou meu voto... de repúdio!

SIM, SERÁ?

  Eudes Xavier, Luizianne Lins, Roberto Pessoa e Arialdo Pinho também terão na Assembleia (amiga) a generosidade da tribuna (sem microfone cortado), como teve o "rei"? Assessores, vereadores e até ex-deputados estarão na audiência, como ocorreu ontem? Ou não é isso que chamam gostosamente de ser republicano?!

A EDUCAÇÃO COMO BRINCADEIRA!

  Quer dizer que a tal universalização (oh, cavalo bom!) do ensino exigirá que as crianças estejam nas escolas já a partir dos quatro anos? Sem resolver o drama das maiores? Com escolas sem estrutura para isso? Com a inclusão ainda enganchada na chaminé da cantina? A que preço? Jogo fácil!
 Isso, para esses canalhas que vivem montados no discurso de "defensores da Educação", é um cavalo selado e... trotador! Espora nele!

A RENITENTE!

 Tem uma lixeira na saída de Coreaú pra Moraújo que parece ter sete vidas. Os prefeitos vão e voltam. Mas ela continua lá, como um baobá africano. Oh, praga de cigana velha!

RESQUÍCIOS DITADORIAIS!

   "(...) Segundo o governador, na totalidade, nenhuma das mensagens é verdadeira, mas há trechos reais, de emails interceptados e reproduzidos, que teriam sido usado, na visão de Cid, para dar verossimilhança às informações falsas que teriam sido incluídas. Em síntese, o governo e seus principais opositores trocam denúncias de espionagem mútua. Pelo menos em parte, ela teria efetivamente ocorrido, pelo que disse o governador. É grave, gravíssimo. Vai abaixo da linha de cintura de qualquer embate legítimo. Põe em risco a própria noção de democracia. Não se pode admitir. É coisa que remete aos mais funestos e abomináveis anos da política nacional. Procuradoria Geral da República e Polícia Federal precisam, sim, entrar no caso para que não reste dúvida sobre responsabilidades. O governador disse que, se os emails são verdadeiros ou se ficar comprovado que ele, Ciro ou alguém ligado a ele contratou espiões para acompanhar adversários, ele deve ser preso e vai renunciar ao seu mandato. O fato não é para menos. É preciso ficar claro quem espionou quem e a mando de quem. Os responsáveis precisam ser banidos da vida pública e presos, pelo bem da política no Ceará."
 (Érico Firmo, do O Povo)

O HUMOR NOS TRAÇOS DE KLÉVISSON VIANA

CARICATURA DE KLÉVISSON VIANA DOS HUMORISTAS CEARENSES OTÍLIA E ZULEICA E PAULO DIÓGENES COM RAIMUNDINHA E CATITA RESPECTIVAMENTE

OLHA AS CORRENTES!

  O DN refere-se a Eudes Xavier com "filho de uma Ferreira Gomes da região do Acaraú". Esse linguajar já foi muito usado. Em outros tempos!
 Por falar em Eudes Xavier, a companheirada palaciana o deixou sozinho. Se tem razão ou não nas denúncias vai ter que se virar para se defender. A turba está correndo atrás dele!

ENTRE ELES!

  Quer dizer que Eudes Xavier é um Ferreira Gomes? A parentada está em pé-de-guerra? A guerra está declarada?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...