sexta-feira, 14 de abril de 2023

E POR FALAR EM ELITISMO

Hoje, de novo, estive na Unifor. Por acaso, fico exatamente no corredor por onde passam os futuros médicos, para as salas de aula. Deles, nenhum "Bom dia!". Branquinhos, de jaleco branco e verde, nariz empinado, pose de morador da Aldeota, Meireles, Édson Queiroz ou Dunas e riso zero. Pra mim, muito simbólico. Aquele povo vai tentar me ouvir um dia e tentar curar minhas enxaquecas e chagas?!

ANIVERSÁRIO DA CAPITAL

Com apenas uma festa (elitista), na Praia de Iracema, e algumas atrações pontuais, em algum bairro, a festa do natalício da capital foi desenxabida e até desrespeitada pela escola privada. Ontem e hoje, aulas normais por aqui. Dane-se a História!

O INFERNO ASTRAL DE SARTO

"O que foi isso aqui? Uma manifestante compareceu à entrega da Medalha Iracema, e teceu uma série de críticas, ao prefeito Sarto: 'A gente vai te demitir!"
Registro (no Twitter) do Miguel Martins, jornalista




Detalhes: por trás da manifestante, Preto Zezé (de azul) e (ironia do destino), Maria Luiza Fontenele (ex-prefeita de Fortaleza, de blusa estampada), dois dos homenageados)!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...