domingo, 8 de abril de 2012

PARA MANUEL DE JESUS: "CASO ENCERRADO!"


O POETINHA DECLAMADO

 
  "Eduardo Marcondes interpreta 'Para Viver Um Grande Amor', de Vinicius de Moraes. Homenagem ao poeta." (Youtube)

PV: "PONTOS CEGOS"

  No PV, estádio municipal da capital, que fica no bairro Benfica, existem "pontos cegos". Ou seja, se alguém ocupa uma cadeira desses espaços, não consegue ver a partida. Engenharia... que faltou!

LI NO BLOQUE COREAUSIARÁ


  "'PRATOS QUE CALAM...

Nada tenho contra profissionais de imprensa que se posicionam politico-partidariamente. Acho que é até um ato corajoso. O que considero ridículo é muitos não terem a dignidade de pagar o próprio prato que comem ou o chopp que bebem...

  Enquanto muitos invadem ou usufruem de rega-bofes oficiais, a verdade é golpeada! Vergonhosamente!'

  'Pois bem: Vou assinar essa opinião.'"
  (Manuel de Jesus)

A PERGUNTINHA INDIGESTA!



O PERSONAGEM DE LAERTE


 

OPERAÇÃO ACANALHADA

  A Prefeitura (petista) de Fortaleza pegou 20% de uma gratificação dos Professores (conseguida com sangue, suor e lágrimas no passado), pôs mais 3,75% em cima deles, concedeu tudo isso para os Professsores de nível médio, mandou a embaixada pra imprensa amiga e ainda foi elogiada pelos colunistas Fagundes... E a companheira (?) do Sindiute soltou a pérola: "Os Professores perderam menos com essa negociação..."

PRATOS QUE CALAM...

  Nada tenho contra profissionais de imprensa que se posicionam politico-partidariamente. Acho que é até um ato corajoso. O que considero ridículo é muitos não terem a dignidade de pagar o próprio prato que comem ou o chopp que bebem...

  Enquanto muitos invadem ou usufruem de rega-bofes oficiais, a verdade é golpeada! Vergonhosamente!

UM TRISTE CASO DE RACISMO!

  Parte da entrevista concedida por Heraldo Pereira à revista Raça Brasil. O contexto é o lastimável caso, envolvendo ele e seu colega de profissão, Paulo Henrique Amorim.


  "(...)
  Heraldo Pereira – No mundo de hoje, ninguém pode ser ofendido, como fui, pelo fato de ser negro. O agressor não faz uma análise profissional, política ou comportamental da minha pessoa. Ele faz uma leitura intolerante a partir da racialidade. Destaca sempre como fato a ser distinguido a cor da minha pele e desmerece a minha pessoa num gesto de crueldade. Nós negros sabemos bem qual foi a intenção do réu ao dizer que eu, com mais de 30 anos de carreira jornalística e um título de mestre em direito constitucional, não tenho 'nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde'. São expressões racistas que foram seguidas de um jargão máximo da intolerância: 'é um negro de alma branca'. É algo abjeto, que não posso admitir, sobretudo, partindo de quem deve fazer da comunicação um ofício ético e democrático e não uma ferramenta da intolerância. Fora as outras agressões raciais que ele fez diretamente e admitiu em forma de comentários em seu blog no papel de moderador. Sou negro, sempre me empenhei em todas as lutas contra os preconceitos e as intolerâncias desde garoto. Sou de uma família de operárias, empregadas domésticas, pessoas residentes em conjunto habitacional de Cohab e que sempre sofreram o racismo na carne. Não vou permitir que um indivíduo que faz propaganda do que é ser negro em suas rodinhas de convertidos tardios ao esquerdismo, todos criados em berço de ouro, venha me dizer o que é ser negro. Nas minhas veias corre, com muito orgulho, sangue de quem foi escravo e ajudou a fazer deste o nosso país. Exigimos respeito com a história de quem construiu o Brasil. Por isso, não poderia deixar essa campanha imunda, com contornos de inveja, passar como se nada tivesse acontecido. Não honraria o meu passado e nem a luta de negros e brancos que combatem o racismo. O meu agressor chegou a dizer, em sua defesa judicial, que se considera um expoente da luta pela igualdade racial, num gesto de arrogância desmedida. E recebeu uma firme reprimenda do juiz criminal do TJDFT, Márcio Evangelista Ferreira da Silva, para quem, só adere à Lula pela igualdade racial, os que veem diferença entre raças, fato já rechaçado pela genética. Numa das peças de sua defesa, o réu chegou a dizer que ao usar a expressão 'negro de alma branca', o fez para me elogiar. Pode isso? Só eu e a minha família sabemos a dor que sofri ao ler todo aquele lixo em formato de texto. É algo indescritível e que, no fundo, jamais será reparado, eu bem sei. O próprio juiz Daniel Felipe no julgamento da ação civil disse isso. Entretanto, eu sempre acreditei na Justiça e continuo acreditando. (...)."

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

BANHADOS DE ÓDIO!

  "Hillary Clinton e a moral norte-americana."
  (Imagem do Faceboook)


A FORTALEZA BELA (REAL)!



Noite de Lua Cheia. Foto do Face Fortaleza-CE.

O DIA EM QUE A "LOURA" SE ENGALFINHOU...


 
 Do Facebook de Marcelo Salgado

E, FECHANDO A QUERMESSE,...

 
  Indicação: Manuel de Jesus

CRENTE NOVO E SALTITANTE!

   Velho conhecido das terras coreauense chega-se a mim, pulando que nem pipoca e falando de sua nova aquisição religiosa! Diz que agora vai ter tudo na vida! A miséria e os apertos são coisa do passado... Mas um pra engordar a forte bancada do Congresso Nacional. Em Brasília, o mais besta dos representantes desse "gado novo" faz relógio Omega no escuro, usando luva de boxe... Oh, diá!

VELHA TÁTICA!

  Nesses tempos difíceis de caça de votos aquele coronel modernoso foi a Canindé, com uma embiricica de apaniguados, tesos de fé e esperança? Essa parceria é antiga! A História está prenha de exemplos em que a fé foi usada para acalmar mentes e amordaçar corações... Nada mudou!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...