terça-feira, 9 de julho de 2013

ONDE VAMOS PARAR?!

  "Dois homens em uma moto pararam ao lado do carro do soldado e atiraram; é o terceiro ataque a policiais na Região Metropolitana de Fortaleza em cinco dias. Um Policial Militar foi morto nesta terça-feira (9), em Messejana. A ação foi na Avenida Frei Cirilo, próximo ao Hospital do Coração.
  De acordo com informações preliminares da polícia, dois homens em uma moto pararam ao lado do carro do soldado e atiraram contra ele. A polícia afirma que foi uma execução planejada. Policiais estão em busca dos possíveis criminosos no Lagamar. (...)."

 (PORTAL CNEWS)

UMA CANÇÃO. COISA RARA NOS DIAS DE HOJE...

CHANCE D'OURO!

  AOS INTERESSADOS:

  "A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), divulga edital de concurso público para seleção de textos de Literatura Infantil do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) 2013. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho, de 8h às 11h ou das 14h às 17h, no setor da Copem, na sede da Seduc. (...)."

  MAIS DETALHES: http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/192-noticias-2013/6686-seduc-divulga-edital-para-selecao-de-textos-ineditos-de-literatura-infantil-do-paic

TWITTADAS ALHEIAS!

  "A operadora Oi dispensou mais de mil servidores no Ceará, incluindo o segundo irmão mais velho do clã Gomes, que era diretor. E agora?"
   "O segundo mais velho do clã Gomes, demitido da Oi, é o único que, em tese, não viveria de dinheiro público. Claro que não vai ficar sem eira...".

  (Erivelto de Souza, jornalista político)

BOM DEBATE!

  Na TV uma jovem médica disse (hoje) algo que precisa fazer parte do atual debate, sobre a contratação de médicos estrangeiros: - No interior a gente fica nas mãos do prefeito!
  Isso diz muita coisa! Por essa e por outras os tais prefeitos enchem de anúncios os cadernos regionais dos jornais, chamando médicos (pro seu cabresto). Dilma acabará com isso?!

O BOI MANSO

  "(...) Sobre sucessão estadual, Ilário Marques afirmou estar a favor da manutenção da aliança do PT com o PSB do governador Cid Gomes (PSB), que quer a reeleição de Dilma Rousseff.
   Lembrado de que o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) vive criticando o governo federal, Ilário amenizou. 'O Ciro hoje está sem mandato, é um intelectual e tem o direito de fazer a crítica que quiser. Não fala pelo partido nem pelo governo, mas como cidadão'. (...)."

  (O Povo)

  DO BLOGUE: Sou de um tempo em que o doutor aí era uma Rosa da Fonseca. Piorada. Mas as fronhas do palácio tem seus encantos... Oh!

ATUALIDADE

  No condomínio quem mais grita (com o síndico e com os outros) e diz ter razão é aquele condômino que não vai às reuniões e sempre está... AUSENTE! Para este, o síndico é sempre um incorrigível cínico! Com que moral?!

QUEM DEBATE REFORMA POLÍTICA

  Na FM Universitária participam do debate (neste momento): Agostinho Gósson (Professor da UFC e mediador), Josênio Parente, requisitado cientista político, Chico Lopes, Professor e deputado federal (PCdoB) e Antônio Carlos, Professor e deputado estadual petista. Acompanhe!

REFORMA POLÍTICA: A RÁDIO FM UNIVERSITÁRIA (UFC) DEBATE!

Link permanente da imagem incorporada

  http://www.radiouniversitariafm.com.br/programacao/13-programas/24-radio-debate

É ULTRAJANTE!

  "1692 homicídios no CE de janeiro a maio deste ano. 20% a mais que no mesmo período de 2012. E o que mais revolta e amedronta: os números da violência no CE são MAIORES que o do Estado São Paulo. E ainda reclamam de vândalos nas manifestações. Os grandes vândalos e assassinos não estão nas ruas, estão na política!"
 (Marcelo Mendes, vereador de Fortaleza)

SOLIDARIEDADE NESSAS HORAS!

   Sei daqui que Coreaú está assombrado com a violência. Se assim está... Onde estão as igrejas, os sindicatos, os comerciantes, os estudantes, os professores, ... Se a violência atinge a todos, que todos se mexam! Sem aquela cantilena de que... o Estado... Estado? O Estado só tem os pés fincados no nosso chão! O coração e a cabeça... estão na Europa! Ou é na Copa?

E FORA DA VERBORRAGIA OFICIAL...

Mais 11 cidades podem entrar em crise de abastecimento.

A estimativa é apontada pelo relatório da Comissão da Seca, da Assembleia Legislativa, com dados do Governo.

A diferença entre mal e pior na situação de seca no Ceará será medida em um ponto fundamental: abastecimento de água pelos órgãos públicos http://svmar.es/13InDRE

POR ENQUANTO BASTAVA ISSO!

  O resgate do velho e bom estudo de casa e a presença da família em casa e na escola, cuidando dos filhos e de seus afazeres intelectuais. Bastava isso para melhorar e muito a Educação. O resto poderia ficar pra depois! Hoje temos alunos sem pai, sem mãe e, às vezes, sem os dois. Vivem nas casas dos avós... Os pais são alcoolistas e/ou drogados. O problema mais bestas entre eles é o desemprego! E o Estado o que faz? Chama dois os três especialistas para debater teorias. Às vezes nulas... Diante da realidade REAL? Nada contra as teorias. Sou até defensor delas... Noutros contextos! Por enquanto exijo apenas o feijão com arroz!
  Que tal começar a pensar nisso? Que tal sumir com os aspones políticos das cadeiras (secretarias de Educação), já que pouco ou nada entendem do riscado?!

11 POR DIA? NADA QUEM BOAS FESTAS NÃO RESOLVAM! ORA...

TEVE "CONFERÊNCIA" NO FACEBOOK?!


  "O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, 'bateu boca' com internautas em uma página do Facebook, na tarde desta segunda-feira (8). A 'discussão virtual' começou após o secretário postar um vídeo no grupo ‘+ Pão – Circo‘ sobre a Conferência Municipal de Educação, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho no Centro de Eventos.
  O internauta Gustavo Mineiro insultou o secretário que respondeu a provocação. Ivo usou termos como 'bandidim', 'criminoso', 'picareta', 'pilantra' e frases como: 'to vendo que tem de tudo por aqui… até fãs de Feliciano!' durante a discussão que, até as 16h., já chegava a quase 200 mensagens."

  DO BLOGUE: Que João Inácio Jr. leve os dois para o seu Bafulê, na TV Diário. O nível vai agradar! Se vai...

QUE TAL?

  Essas conferências de Educação poderiam muito bem motivar bons e criativos protestos. Aliás, quando será que teremos a Conferência da Decência? Ou vamos nos contentar mesmo com as da demência?
  

OBAMA...

  Quem aí não se enganou com ele?!

O VELHO FEL...

  Nossa(?) oposição, que também sofre por conta da falta de formação, está trazendo à baila um vídeo da época collorida, quando uma ex-mulher de Lula fez uma cama-de-gato contra ele. Olha a referência que esse povo tem. Não seria melhor ir pras ruas trabalhar e angariar simpatias? Requentar mingau com mofo?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...