sábado, 7 de junho de 2014

VALBER E SEU PATATIVA

A RITA DO VALBER BENEVIDES


HISTÓRIA: O MUSEU DO CEARÁ

  Bela reportagem da TV Assembleia

PATATIVAMENTE

  Nosso texto, já publicado aqui, está também nas páginas do Jornal do Leitor, do O Povo (de 04.06). Eis o link:
 http://www.opovo.com.br/app/opovo/jornaldoleitor/2014/06/04/noticiasjornaljornaldoleitor,3261363/patativamente.shtml

SEMPRE FOI ASSIM!



Obra de Latuff

A ARTE (SEMPRE ENCANTADORA!)

RICA CON-VIVÊNCIA

 Uma sala afro-brasileira da Unilab. Fotos da professora Rebeca Alcântara Meijer:





BELA IMAGEM!



O replay (da publicação) vale à pena!

NOSSA MILITÂNCIA

  Antonio Mourão Cavalcante (antropólogo, professor da UECE e da UFC e psiquiatra de ronome nacional), Heitor Ferrer, Cândido B.C. Neto (pró-reitor da UECE), Barros Alves (poeta, acadêmico e escritor), Débora Lima (à época presidente do Sindicato dos Jornalistas), Audifax Rios (artista plástico e escritor) e Polícia Rodoviária Federal (que nos mandou uma policial, também professora da UECE) são alguns dos convidados, que já desfilaram no nosso modesto projeto de formação de leitores. E isso diz muito dele! Aos críticos só resta o... silêncio!
 PS.: Acrescente-se a estes Antônio Queiroz de França (mecânico industrial, poeta e escritor), Rouxinol do Rinaré (poeta popular) e Eliton Meneses (defensor público e membro da Academia Palmense de Letras).

A FESTA... BEM DELES!

 Essa festa do melhores prefeitos do Ceará (vá lá que sejam!), preparada com a argamassa da politicagem, quase pega o vice-prefeito de Maracanaú na cadeia. Ou o vice não faz mais parte da administração? 

A QUE PONTO CHEGAMOS!

  O que dizer de um governo que para pra inaugurar a imagem de uma santa (como ocorreu no Crato), se qualquer vigário de meia-tigela pode fazer isso? E o pior e mais lastimável de tudo é a cobertura capacha de parte da imprensa. Os padres estão numa situação difícil! Tomara que não lhes arranquem os rosários!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...