quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

QUE VERGONHA!

DO DN
"Ceará registrou 1.807 crimes sexuais em 2017; média de quase 5 casos por dia"

OLHA O NÍVEL!

De um colunista da Jovem Pan/Antagonista:
"Lula e Bolsonaro, lulistas e bolsonaristas: iguais ou diferentes?"
DO BLOGUE: Como tá fácil ser jornalista!

E AINDA VIVEMOS TEMPOS DE FACÇÕES...

...CRIMINOSAS... glamourizadas pela TV. Absurdo!

E NA CIDADE REAL...

Relato do escritor Raimundo Netto (foto):
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up
"Um homem, vizinho ao meu condomínio, acaba de ser baleado, vítima de assalto, quando saía de casa. Quatro tiros foram disparados. O assaltante saiu correndo pela travessa ao lado. Gritava: 'Fui eu! Fui eu!', com arma em punho. Ainda dá para ouvir daqui os gritos da família. A ambulância já levou a vítima e a polícia está no local. A rua Visconde do Rio Branco, rampa de lixo, esgoto a céu aberto e ninho de ratos, agora está lavada em sangue!"

QUEM É RODRIGO MAIA?!

"O Bolsa Família escraviza as pessoas!". Quantas vezes esse senhor deixou de comer por falta de víveres? Já ouviu as próprias entranhas roncarem? Elaborou a tal tese no Leblon ou em Copacabana? Ou terá sido no Hotel Glória?

O PESCADOR

DE TARSILA DO AMARAL
Resultado de imagem para quadro pescador

PRA TURMA DA REAÇÃO

Bolsonazi só despenca/Feito uma fruta madura/Um jenipapo bem mole/Já diminui a frescura/Dos bolsominions xeretas/Que desconhecem a candura/E ficam feito covardes/Só lambendo a rapadura!//Povo fraco na História/Desconhece toda regra/Do debate que se trava/Quando não se borra, medra/Do sapato do embate/Não passa de intrusa pedra!

DESTAQUE DO BLOGUE

GRANDES líderes/condutores do carnaval (do povo) de Fortaleza: Calé Alencar, Pingo de Fortaleza, Descartes Gadelha e Inês Mapurunga. São cantores, compositores, escritores e estudiosos do tema!

SOBRE AS DECLARAÇÕES... DIRIA NOEL ROSA

"Palpites infelizes!". A meu ver, no caso da senhora Gleisi Hoffmann, as reações são bem exageradas!

"DOIS PESOS, DUAS..."

NO TWITTER um sujeito exige que Gleisi Hoffmann seja "enquadrada na lei de segurança nacional!", por declaração sobre o julgamento de Lula.
Esqueceu dessa?
Resultado de imagem para vamos obstruir todo os trabalhos legislativos, até o país

LI POR AÍ!

"Filho de Trump nega que o pai seja racista". Ou seja, ele é e o pareceiro, também. Aliás, no caso de Trump, a tal acusação é coisa menor. O que ele é mesmo é doido varrido. Esse canalha deveria deixar o mundo em paz pra ir cuidar de tanta riqueza que tem!

CHUVA NO SERTÃO

DA PÁGINA MEU NORDESTE EM POESIA (FACEBOOK)
"Chuva no sertão chegando 
A torre por trás do véu 
Como bordado no céu 
Que Jesus vem desenhando 
O relâmpago clareando 
Se ouve a voz do trovão
A nuvem sem dimensão
Seca já não é problema
A chuva escreve um poema
Na caderneta do chão!"

CORRETÍSSIMO!

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

SEGUNDO O DN

Capitão Wagner sai do PR, vai pro PROS e deixa e oposição sem candidato ao governo. O jornal especula que o parlamentar alimenta o desejo de concorrer a uma vaga à Câmara Federal. 
Já o jornal O Povo diz: "Com a mudança, ele (Wagner) reforça: é pré-candidato a deputado federal, no que poderá, tranquilamente, apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro, depois do veto do senador Tasso Jereissati (PSDB)."

DE LULA

Via Twitter do jornalista Rodrigo Vianna
"Esse cidadão (desembargador do TRF-4, que vai 'julgar' Lula) é bisneto do general Thompson Flores, que invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro. É da mesma linhagem. Quem sabe esteja me vendo como cidadão de Canudos!"

CARLUS, DO O POVO

UMA HISTORINHA DO PRETO...

...o Fco. Herculano Pinto:
"O rabo da gente não toma é nada. Mas a minha mulher vive me perguntando: - Já vai encher o rabo de cachaça?

ARTE & VIDA

Da página Patrocinadores da Arte e Cultura no Ceará e em Todo o Brasil (Facebook)
A imagem pode conter: 1 pessoa

AINDA BELCHIOR

"A entrevista que Belchior me deu, em 2007, talvez tenha sido a última para um repórter de TV. Só impôs uma condição: a de não cantar 'Mucuripe'. Jamais engoliu a modificação que fizeram na letra, sem o consentimento dele.
Havia uma primeira versão (da música) feita apenas por ele. Posteriormente, sem que Belchior soubesse, Fagner escreveu outra versão, em cima da mesma letra. Com essa versão, ganhou o Festival de Música de Brasília. Depois, é o que se sabe: o sucesso nas vozes de Elis e Roberto Carlos." Ruy Lima, em entrevista pra TV O Povo
A imagem pode conter: 2 pessoas

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!