domingo, 14 de abril de 2013

OLHA O QUE FAZ A LETARGIA DO ESTADO...

  "Dois torcedores mortos. Vergonha! Como posso ter coragem de levar meus filhos para um clássico entre Ceará e Fortaleza? Dois homens morreram após confronto entre as torcidas do Ceará e do Fortaleza na tarde deste domingo (15), horas antes do clássico-rei. O duplo homicídio foi registrado na Avenida Bernardo Manuel (Expedicionários), no Bairro Itaperi, na capital.
   De acordo com a polícia, torcedores do Ceará trafegavam em uma van a caminho da Arena Castelão e desceram próximo à praça do Itaperi. Ao cruzarem com torcedores do Fortaleza, iniciaram confronto com pedras. Um homem vestido com a camisa do Tricolor do Pici efetuou diversos disparos.
Os torcedores alvinegros, Glauber de Souza Damasceno e Thiago, foram atingidos na cabeça e não resistiram aos ferimentos. O local precisou de reforço da polícia. Depois da ação, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, na Avenida Juscelino Kubitschek, o suspeito de praticar o crime. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

  Torcedores detidos

   Segundo o comandante do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), major Márcio Oliveira, 184 torcedores foram detidos por diversos tipos de ocorrência. O balanço foi registrado até o início do jogo."

   Com informações dos repórteres Emanuela Braga e Jefferson Abreu, da TV Jangadeiro.

NO BALCÃO, OS DESBRAVADORES!

   Merece nosso destaque hoje a história dos coreauenses que, desde as décadas de 60, 70, 80 e 90 iniciaram sua saga pelos bairros de Fortaleza, abrindo bodegas, depósitos de material de construção, mercadinhos e até grandes supermercados, em tempos rudes e complicados. Gente que desbravou vários bairros da cidade, iniciando sua ocupação. Há casos de grandes impérios construídos e a participação de membros desse grupo em crimes e execuções de pessoas. Erros e acertos de seres humanos que até hoje matam um leão por dia para sobreviver ou exibe carrões e mansões, frutos de uma dinheirama de grande fama. Ou (ainda) arrasta cansadas motocicletas e bicicletas pelas ruas e vielas da capital, numa luta árdua e desmedida... Histórias de gente do povo... do jeito que ele é!

LUTO NAS ARTES

  "Morreu, neste sábado, a artista plástica Nice Firmeza (91), que era casada com o também artista plástico Estrigas. Ela morreu vítima de pneumonia no Hospital de Messejana, em Fortaleza. (...)."
 (Eliomar)
  DO BLOGUE: Tive o prazer de visitar com meu João Pedro o sítio-museu do casal, no Mondubim. Fui bem recebido e vi muitas raridades. Que Nice descanse em paz!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...