terça-feira, 14 de maio de 2019

DESSERVIÇO

"DENÚNCIA 
O pessoal do Escola Sem Partido está fazendo campanha depreciativa contra professor Evaldo Lima, em função de seu projeto LIBERDADE DE CÁTEDRA. Coisas escabrosas. Fascismo puro.
Precisamos reagir a isso!"
Recebido pelo Zap
O AUTOR DO PROJETO é vereador da capital (PCdoB)

DILMA MANIFESTA-SE

VIA TWITTER
Imagem
EM FORTALEZA circula um vídeo do prefeito da cidade. Ele sai em defesa das universidades e do Fundeb. Nesse último, claro, está a preocupação maior do gestor. Sem falar que ele é filho de um professor e ex-reitor da UFC!

SEM RECUO NA LUTA. AMANHÃ... RUAS!

"Na véspera de 1ª greve, Bolsonaro recua de corte de orçamento no MEC"
Uol Educação

VAI TER CAFÉ NO BULE

MAIS UM GOL da oposição!
"Câmara convoca ministro da Educação para explicar cortes em universidades"
IG

AMANHÃ VAI TER "BALBÚRDIA"!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A FALTA QUE FAZ UMA VERDADEIRA ESQUERDA NUM PAÍS DEMOCRÁTICO

"No Brasil a esquerda está morta, politicamente; vi o sr. ministro da Fazenda desmoralizar a esquerda de uma só vez. Quando questionado por uma deputada do PCdoB, que perguntou o que o atual governo está fazendo para diminuir a taxa de desemprego, que é  superior a 14 milhões de desempregados (ela não esperava uma resposta tão bem colocada e à altura do sr. Paulo Guedes). Resposta: 'Em 15 anos de desgovernos petistas e de seus aliados, inclusive o seu P CdoB, deixaram rombos em todas as instituições, como  Petrobras, Correios, Caixa, BNDS... Desvio de dinheiro  em todos os ministérios. Em 04 meses de governo não podemos consertar o estrago!').
Ele só precisou dessa resposta pra calar todas a oposição que estava (representada) na comissão. E a deputada calou-se, saiu,  foi até a copa, pra tomar um Paracetamol líquido, para o  efeito ser rápido. Imagina, até o Ciro Gomes  ficou pensativo. Fico pensando: qual a bandeira  da oposição hoje? Esse governo pode cometer vários erros, mas durante os 4 anos não terá oposição à altura... (Para o bom entendedor...)."
Eugenio Menezes

NOSSA (ÁRDUA, MAS PRAZEROSA) LUTA!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

NOTAS DO BLOGUE

1. AMANHÃ... É DIA de rua e de luta contra a degola da Previdência!
2. E quando Eduardo Cunha, um dos arquitetos do golpe, enviar a fatura? Quem foi o grande beneficiário da tramoia, além d Temer?

A FÁBRICA DE FAKE FUTRICAS CONTINUA (COM SEUS CRIMES EM SÉRIE)

"Fabrício Benevenuto é professor de Computação da UFMG e renomado pesquisador de redes sociais. Sua ferramenta acaba de detectar esforço orquestrado pro desmonte das federais via fake news em WhatsApp. Vamos espalhar INFORMAÇÃO!"
Twitter
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...