domingo, 21 de agosto de 2022

POLÍTICA. A VICE DE ELMANO NAS RUAS

 

A ELITE SENDO ELITE


 

DO SENSACIONALISTA

 "Para conquistar voto de evangélicos, Lula promete versão 'Lulinha Paz do Senhor'"

SE FOR POR FALTA DE UM TCHAU...

 O Véio da Havan ameaça ir embora do País, caso ocorra uma vitória de Lula. Mais um motivo pra gente votar com fé, carinho e amor!

EX-REPÚBLICA DE BANANAS

 Hoje, somos a das tchutchucas. Guedes, dos banqueiros. O Salles, dos madeireiros; Mourão, dos passadores de pano. Mas existe ainda a das armas, da boçalidade, da violência, do desamor ao ensino e à Ciência e muitas e muitas outras!

NA CAPA DO ESTADÃO

 Pastores com mais de 50  milhões de seguidores, nas redes sociais, dão palanque virtual ao aliado Bolsonaro. Ou seja, nem Cristo escapa da sanha eleitoreira dos tais $enhores!

O RESSENTIDO

 "'Hoje sinto o espinho da traição!', diz Ciro sobre ex-aliados."

O Povo

HOJE

"Agenda de três candidatos a governador: Roberto Cláudio (PDT) já deve está comendo sarapatel, no Mercado São Sebastião; Elmano (PT) foi pras Tapioqueiras e 10h. faz adesivaço, na Praia do Futuro. Capitão (UB) só tem compromisso às 10h., na Vila do Mar."

Inês Aparecida

A VELHA BARRAGEM

Quando a Barragem era um sonho/De banho, pra mergulhar/Quando o rio era atração/Pra moçada bronzear/Eu cheguei do Araquém/(Desejos todos num trem!)/Pra na Palma me alojar!//Esses sonhos rebuscados/Na mente do tal rapaz/Foram (bem) depositados/E de forma bem tenaz/Já que o sonhador dos ditos/(Oh, meu Deus, todos benditos!)/É sonhador contumaz!//Primeiro, numa bodega/E depois em um balcão/De uma loja de outro dono/Lá, em outro corrimão/Joguei os sonhos sonhados/(Alguns deles, bem calados)/Também na Educação!//Mas voltando pra Barragem/Do mergulho e pescaria/Da areia, da fruteira/Pau do rio e companhia/Na História está deitada/(E de forma bem cotada!)/Na esteira da magia!

PRA HISTÓRIA


 

22 DE AGOSTO


 

MESMICE

Escolas sem programação para o Dia do Folclore. Pra isso não tem verba; nunca tem. Tudo de novo. Como em anos passados. É triste, muito triste!

O MESTRE ESTÁ VIVO

 O Institudo Câmara Cascudo, de Natal, terá extensa programação amanhã, por conta do Dia (festivo) do Folclore. Dentre os convidados, uma neta do grande professor potiguar!




CASÃO, COMO NOS BONS TEMPOS DE DEMOCRACIA CORINTHIANA


 






Do lado certo da História!

FOLCLORE















O folclore é marca viva/É magia popular/É ronco de bode velho/É o milho a espigar/É o cheiro da pamonha/É bruguelo, sem cegonha/É peru a encantar!//O folclore é o povo manso/No alpendre da conversa/É o cantador que ponteia/Sua viola e já versa/Matuto conversador/Chamando, com todo ardor/Para a prosa mais diversa!//Folclore é cuia de milho/Bem quebradinho, em xerém/É comida em alguidar/É pinto pra mais de cem/Esgalamido que só/É a velha e seu cocó/É o galo que canto tem!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas