quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O ALERTA

 "Alguém alertou Lula não caiu nesta onda de CPI? Ele deve ter mandado o deputado* procurar um psiquiatra. Creio que o alerta partiu de um Olivío Dutra ou de outro cabeça branca antigo, do PT. Em um eventual segundo turno Lula X Bolso, Lula venceria de virada, mas um segundo turno Lula X Moro, é diferente; isso o próprio Lula sabe. E uma parte do eleitorado (dele), também. Levando-se em conta que o Bolso não tinha e não tem 1 milhão de votos, ou seja, tem 56 milhões de eleitores, que por falta de opção votaram nele. 56 milhões de eleitores arrependidos. Com real chances de votarem em Moro. Destes 56 milhões, 20% podem votar em Lula. Pelo caminhar da pré-campanha, tem tudo pra dar Lula X Moro, no segundo turno."

Eugenio Menezes

DO BLOGUE: *Deputado Paulo Teixeira (PT-SP). 

DUAS EM UMA

 1. EX-PDT|Sindiute fazendo live nesse momento, possesso com o PDT de "Sartanaz". Perspectiva de greve por aqui!

"Sarto é igual ao Bolsonaro!" (Ana Cristina Guilherme)

https://www.instagram.com/anacristinaguilherme/live/18146454202221445

2. PERSPECTIVA de greve de professores. Sindicatos governistas, tirem a agenda do prefeito da boca do presidente, e falem. É hora de luta pelos 33,23% do piso!!

ELES SE MERECEM!

 A criatura que foi ao cercadinho de Brasília, pra chamar o presidente (deles) de farsa, é do MBL. Que briguem. São farinhas do mesmo saco!

+ NEGACIONISMO


 



LAMENTÁVEL!

OS AMIGOS, TAMBÉM

 CARLA SORAYA FLORÊNCIO




POR AQUI

 Os políticos fazem fila, para as homangens (merecidas) ao radialista, acadêmico, escritor, apresentador, ex-deputado estadual... Narcélio.

JOÃO ALFREDO TELLES MELO E SEU TESTEMUNHO

"Hoje, Fortaleza está de luto. A voz aveludada de Narcelio Limaverde, um homem apaixonado por pelo rádio e pela nossa cidade, se cala para sempre. Foi um importante memorialista da Fortaleza antiga, que ele conhecia do alto de quase um século de existência e cujos conhecimentos, causos e canções compartilhava, com graça e erudição, pelas ondas do rádio. Tive a honra, o prazer e a alegria de conviver com ele, quando fomos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, ele, pelo PDT, eu, então pelo PT. Formávamos um combativo quinteto de oposição ao governo Tasso: além de nós dois, Ilário Marques, pelo PT, e Paulo Quezado e Édson Silva, pelo PDT. Três advogados e dois radialistas. Foi uma convivência muito agradável e educativa, pois, Narcelio era um parlamentar preparado e consciencioso e uma pessoa extremamente gentil e atenciosa. Aprendi muito com ele. Há poucos anos, fui entrevistado por ele em seu programa na Assembleia, onde trabalhou até enquanto suas forças permitiram, pois o rádio era sua vida, sua paixão. Ficamos menores hoje, enquanto fortalezenses, enquanto cearenses. Mas, é hora de agradecer por sua vida e por seu legado. Descansa em paz, Narcelio. Muito obrigado por tudo!"

João é ambientalista e prof. do UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro

AINDA SOBRE NARCÉLIO

 Narcélio Sobreira Limaverde foi deputado estadual constituinte e, portanto, ajudou a formatar a Constuição Estadual, no ano de 1989. Foi (ainda) membro das Academias Cearenses de Imprensa e de Letras!

HOMENAGEM

 RECEBI DA FM ASSEMBLEIA, em meio a uma homenagem ao grande Narcélio Limaverde:

"O sr. poderia mandar uma mensagem em formato de áudio? Estamos produzindo uma cobertura especial e soltamos o áudio, na programação. É possível?"

NO "FORNO"



Já tem judas no cutelo, em Coreaú. Esse aí está nas mãos do artesão Benedito Camelo, o Capadim. Tradição mantida!

A VIOLÊNCIA QUE MALTRATA

 Do meu André Luiz (Dedé), na escola, final do ano passado: "Se eu pudese fazer um pedido, seria o de acabar com o mundo do crime, porque eu não aguento mais coisas ruins; eu queria ver coisas boas; eu juro, não aguento... O cidadão trabalha muito, aí vem um assaltante e leva moto, celular, etc. E também poderiam garantir segurança para as pessoas da comunidade toda; nas ruas, ônibus. Acabar com os tiroteios... Eu seria realizado, não ficaria com medo, ia ser mais feliz..."

HOMENAGEM A NARCÉLIO LIMAVERDE

 FM ASSEMBLEIA: https://www.al.ce.gov.br/index.php/escute-ao-vivo

+ UMA PERDA

 "Cala-se uma das vozes importantes da radiofonia cearense: Narcélio Limaverde morreu esta madrugada. Ele tinha 90 anos, 69 dos quais dedicados à vida profissional, ao rádio. Essa era sua maior paixão. Filho de um radialista famoso, José Limaverde, e irmão de um famoso, nos anos 60 - Paulo Limaverde - Narcélio percorreu diversos prefixos e, em todos eles, deixou marcas de amizade e sucesso. Fez TV e foi figura importante na Política, ao assumir cadeira de deputado estadual pelo PMDB. Seu último trabalho foi na FM Assembleia." 

Gente de Mídia/Nonato Albuquerque


DO BLOGUE: Há alguns anos conversei com Seu Narcélio, na Rádio O Povo/CBN, sobre a Rua Coreaú, que fica na região do Parque Araxá (Fortaleza). Uma páscoa de paz... Que Deus o acolha.

NA CAPITAL

 






TEMPO...

Via Funceme



NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...